Alemães e ingleses recolheram pistas em Portugal para tentar chegar ao corpo de Maddie

findmadeleine.com

Maddie McCann

Elementos das polícias alemã e inglesas estiveram no nosso país, no final de Setembro, para uma reunião com investigadores portugueses com o intuito de recolher dados sobre Christian Brueckner que é suspeito de ter raptado Madeleine McCann em 2007.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã (CM) e foi confirmada ao Expresso por uma fonte policial.

A reunião terá tido lugar na sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, no final de Setembro, com a participação de investigadores alemães, ingleses e portugueses. O tema do encontro foi Christian Brueckner, o alemão que é o principal suspeito do rapto e do provável homicídio de Maddie McCann em 2007, no Algarve.



Brueckner está detido na Alemanha, onde cumpre uma pena de 7 anos de prisão pela violação de uma mulher de 72 anos em Portugal.

O objetivo das polícias alemã e inglesa é recolherem informações sobre Brueckner e sobre o seu método de actuação criminoso, já que está implicado noutros casos.

O homem de 43 anos é também suspeito da violação de uma jovem irlandesa em 2004, também no Algarve, e de se ter masturbado junto a uma criança alemã de dez anos.

Sem provas novas sobre o suspeito, as autoridades procuram traçar um perfil de Brueckner para tentar encontrar mais dados para o incriminar naqueles casos e também para chegar ao local onde ele pode ter escondido o corpo de Maddie.

Neste momento, as autoridades alemãs não terão dúvidas de que foi ele quem raptou Maddie e acreditam que ele matou a menina. Só falta prová-lo.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. O tal alemão andou por aí à vontade sendo cadastrado e continuando a praticar actos criminosos de vária ordem sem ser incomodado pelas autoridades portuguesas, isto é muito estranho!

  2. Analisando os factos :
    A polícia alemã tem provas que a menina está morta.
    No dia e hora da morte da menina o telefone de Brukner estava na área e fez um telefonema que não é possível identificar .
    O Curriculum de Brukner em Portugal era um conjunto de crimes de toda a ordem que eram registados e arquivados e/ou esquecidos no pó das prateleiras.
    Quem devia de ser julgado era o Estado Português representante desta Polícia e Magistrados do DIABO.

    • Suspeitos de “crime” talvez não. Mas culpados de abandono de menores para irem para a borga sim !….e em portugal , abandono de menores com consequências graves, é passível de prisão !…mas por os vistos na Inglaterra e portugal, há mão dura só para alguma classe Social !

  3. Aconselho vivamente a quem tem Netflix, a assistir ao documentário sobre este caso! Está muito bem organizado e dá para perceber todos os passos que foram dados com muita atenção sobre a cronologia dos acontecimentos.

RESPONDER

Nikolai Glushkov. Exilado crítico de Putin morto em 2018 em Londres foi estrangulado

O exilado russo e crítico de Putin, Nikolai Glushkov, que foi encontrado morto e, 2018 na sua própria casa em Londres, no Reino Unido, foi estrangulado. O empresário Nikolai Glushkov, que criticava o presidente russo Vladimir …

Ivo Rosa levanta arresto a casa da rua Braamcamp e apartamento de Paris (e já há uma petição para o afastar)

O apartamento da rua Braamcamp, em Lisboa, onde residia o ex-primeiro-ministro José Sócrates, o Monte das Margaridas e a casa em Paris de Carlos Santos Silva deixaram de estar arrestadas na Operação Marquês por decisão …

O novo castelo da Disney em Hong Kong é uma celebração da diversidade

O novo castelo da Disney, no parque temático de Hong Kong, quer celebrar a diversidade, homenageando não apenas uma das suas princesas, mas várias. Walt Disney morreu há 55 anos e, desde então, muita coisa mudou. …

Vacinas (ainda) não são o princípio do fim. Sociólogo prevê que demorará anos a limpar “destroços” da covid-19

O médico e sociólogo norte-americano Nicholas Christakis defende, em entrevista à agência Lusa, que as vacinas não são ainda o princípio do fim da pandemia, considerando que demorará anos a limpar “os destroços” da covid-19. “Somos …

Jornalista grego especializado em crime assassinado a tiro. Primeiro-ministro pede rapidez na investigação

Um jornalista grego especializado em assuntos criminais foi esta sexta-feira morto por desconhecidos em frente da sua casa em Alimos, nos subúrbios de Atenas, anunciou fonte policial. Giorgos Karaïvaz, jornalista da televisão privada grega Star, foi …

Após 5 meses, alguns Boeing 737 MAX terão de voltar a ficar em terra. Há um "possível problema elétrico"

Cinco meses após voltar a voar após dois acidentes fatais, a Boeing voltou a pedir aos seus clientes que imobilizassem algumas das suas aeronaves para corrigir um "possível problema elétrico". De acordo com a AFP, esta …

25 de Abril marca revolução na linha do Minho. CP vai pôr a circular comboios eléctricos

Os comboios eléctricos vão começar a circular na linha do Minho, nos serviços inter-regional e regional, no próximo dia 25 de Abril. Além disso, o comboio Intercidades também vai chegar a Valença. Estas novidades constituem uma …

Em homenagem ao príncipe Filipe, salvas de canhão ouviram-se em todo o Reino Unido (e Buckingham encheu-se de flores)

Salvas de tiros de canhão foram disparadas este sábado ao meio-dia em todo o Reino Unido em homenagem ao príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, que morreu na sexta-feira aos 99 anos. A partir da …

Fátima avança com 13 de Maio com peregrinos (se situação pandémica se mantiver estável)

Ao contrário do ano passado, as celebrações do 13 de Maio deste ano, em Fátima, deverão ocorrer com a presença de peregrinos caso a situação pandémica se mantenha estável.  O Santuário de Fátima prevê que as …

14 polícias mortos em ataque de guerrilhas. EUA anunciam sanções a empresa do Myanmar

Pelo menos 14 polícias perderam a vida este sábado no noroeste do Myanmar (antiga Birmânia) durante um ataque coordenado por várias guerrilhas étnicas, noticiaram meios de comunicação locais. O ataque, que deixou pelo menos cinco oficiais …