Alemães e ingleses recolheram pistas em Portugal para tentar chegar ao corpo de Maddie

findmadeleine.com

Maddie McCann

Elementos das polícias alemã e inglesas estiveram no nosso país, no final de Setembro, para uma reunião com investigadores portugueses com o intuito de recolher dados sobre Christian Brueckner que é suspeito de ter raptado Madeleine McCann em 2007.

Caso Maddie

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã (CM) e foi confirmada ao Expresso por uma fonte policial.

A reunião terá tido lugar na sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, no final de Setembro, com a participação de investigadores alemães, ingleses e portugueses. O tema do encontro foi Christian Brueckner, o alemão que é o principal suspeito do rapto e do provável homicídio de Maddie McCann em 2007, no Algarve.

Brueckner está detido na Alemanha, onde cumpre uma pena de 7 anos de prisão pela violação de uma mulher de 72 anos em Portugal.

O objetivo das polícias alemã e inglesa é recolherem informações sobre Brueckner e sobre o seu método de actuação criminoso, já que está implicado noutros casos.

O homem de 43 anos é também suspeito da violação de uma jovem irlandesa em 2004, também no Algarve, e de se ter masturbado junto a uma criança alemã de dez anos.

Sem provas novas sobre o suspeito, as autoridades procuram traçar um perfil de Brueckner para tentar encontrar mais dados para o incriminar naqueles casos e também para chegar ao local onde ele pode ter escondido o corpo de Maddie.

Neste momento, as autoridades alemãs não terão dúvidas de que foi ele quem raptou Maddie e acreditam que ele matou a menina. Só falta prová-lo.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. O tal alemão andou por aí à vontade sendo cadastrado e continuando a praticar actos criminosos de vária ordem sem ser incomodado pelas autoridades portuguesas, isto é muito estranho!

  2. Analisando os factos :
    A polícia alemã tem provas que a menina está morta.
    No dia e hora da morte da menina o telefone de Brukner estava na área e fez um telefonema que não é possível identificar .
    O Curriculum de Brukner em Portugal era um conjunto de crimes de toda a ordem que eram registados e arquivados e/ou esquecidos no pó das prateleiras.
    Quem devia de ser julgado era o Estado Português representante desta Polícia e Magistrados do DIABO.

    • Suspeitos de “crime” talvez não. Mas culpados de abandono de menores para irem para a borga sim !….e em portugal , abandono de menores com consequências graves, é passível de prisão !…mas por os vistos na Inglaterra e portugal, há mão dura só para alguma classe Social !

  3. Aconselho vivamente a quem tem Netflix, a assistir ao documentário sobre este caso! Está muito bem organizado e dá para perceber todos os passos que foram dados com muita atenção sobre a cronologia dos acontecimentos.

RESPONDER

Supremo arrasa MP no e-toupeira. Espião do Benfica safa-se de quase todos os crimes

O Supremo Tribunal de Justiça deixou cair a maioria dos crimes no que se refere ao funcionário judicial do Tribunal de Guimarães Júlio Loureiro, conhecido como o espião do Benfica no caso e-toupeira, deixando reparos …

Espanha, França e Bélgica com descida de casos. Itália limita Natal e Madrid cancela festas de Ano Novo

Madrid, assim como Paris e Bruxelas, têm boas notícias - mas não o suficiente para suavizar medidas. Já em Itália há restrições adicionais e a cidade de Londres também considera também passar ao nível três, …

UE dá exemplo de Portugal para defender salário mínimo europeu

O comissário europeu do Emprego, Nicolas Schmit, diz esperar um acordo ou pelo menos "bastante progresso" sobre a proposta comunitária para garantir salários mínimos adequados em todos os Estados-membros da União Europeia (UE) e dá …

Na primeira fase, será possível administrar 400 mil doses de vacinas “numa semana a dez dias”. Segunda ronda pode ser crítica

Os especialistas já fazem previsões. Se por um lado a primeira fase da vacinação contra a covid-19 se adivinha rápida, a segunda será poderá ser muito complicada. Os representantes dos profissionais dos centros de saúde - …

Bruxelas conclui que Zona Franca da Madeira violou regras e quer devolução das "ajudas indevidas"

A Comissão Europeia (CE) conclui que o regime da Zona Franca da Madeira (ZFM) desrespeitou as regras de ajudas estatais, pois abrangeu empresas que não contribuíram para o desenvolvimento da região, pelo que Portugal deve …

Chuva de críticas ao plano nacional de vacinação: "É vasto em imprecisões e impreparações"

Francisco Rodrigues dos Santos considerou que "faltou planeamento" no plano de vacinação português e observou que "basta comparar" com aqueles anunciados "na Alemanha, no Reino Unido ou em Espanha para perceber que há diferenças abismais". O …

O corpo ideal? O mistério das enigmáticas figuras pré-históricas de Vénus pode ter sido resolvido

Um dos primeiros exemplos mundiais de arte, as enigmáticas estatuetas de "Vénus" esculpidas há cerca de 30 mil anos, intrigaram os cientistas durante quase dois séculos. Agora, o mistério das estranhas figuras pode ter sido …

Nova geringonça à vista? Rui Rio mostra-se disposto a governar mesmo sem vencer eleições

São muitos os sinais que tem dado. Rui Rio está disponível para liderar uma futura maioria de direita se esta vier a surgir no quadro de futuras eleições legislativas - mesmo que o PSD seja …

Cientistas encontram nova criatura gelatinosa no fundo do mar (mas podem nunca mais voltar a vê-la)

Uma equipa de investigadores da Administração Nacional de Pesca Oceânica e Atmosférica (NOAA) revelou que descobriu Duobrachium sparksae, uma nova espécie de ctenóforo - ou águas-vivas-de-pente. A descoberta foi feita remotamente usando imagens de vídeo de …

Costa anuncia hoje medidas que vão vigorar nos períodos de Natal e de passagem de ano

O primeiro-ministro anuncia hoje as medidas de combate à covid-19 enquadradas pelo decreto presidencial de estado de emergência, que indicativamente vigorará até 7 de janeiro, incluindo os períodos de Natal e de passagem de ano. Na …