Alemães e ingleses recolheram pistas em Portugal para tentar chegar ao corpo de Maddie

findmadeleine.com

Maddie McCann

Elementos das polícias alemã e inglesas estiveram no nosso país, no final de Setembro, para uma reunião com investigadores portugueses com o intuito de recolher dados sobre Christian Brueckner que é suspeito de ter raptado Madeleine McCann em 2007.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã (CM) e foi confirmada ao Expresso por uma fonte policial.

A reunião terá tido lugar na sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, no final de Setembro, com a participação de investigadores alemães, ingleses e portugueses. O tema do encontro foi Christian Brueckner, o alemão que é o principal suspeito do rapto e do provável homicídio de Maddie McCann em 2007, no Algarve.

Brueckner está detido na Alemanha, onde cumpre uma pena de 7 anos de prisão pela violação de uma mulher de 72 anos em Portugal.

O objetivo das polícias alemã e inglesa é recolherem informações sobre Brueckner e sobre o seu método de actuação criminoso, já que está implicado noutros casos.

O homem de 43 anos é também suspeito da violação de uma jovem irlandesa em 2004, também no Algarve, e de se ter masturbado junto a uma criança alemã de dez anos.

Sem provas novas sobre o suspeito, as autoridades procuram traçar um perfil de Brueckner para tentar encontrar mais dados para o incriminar naqueles casos e também para chegar ao local onde ele pode ter escondido o corpo de Maddie.

Neste momento, as autoridades alemãs não terão dúvidas de que foi ele quem raptou Maddie e acreditam que ele matou a menina. Só falta prová-lo.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. O tal alemão andou por aí à vontade sendo cadastrado e continuando a praticar actos criminosos de vária ordem sem ser incomodado pelas autoridades portuguesas, isto é muito estranho!

  2. Analisando os factos :
    A polícia alemã tem provas que a menina está morta.
    No dia e hora da morte da menina o telefone de Brukner estava na área e fez um telefonema que não é possível identificar .
    O Curriculum de Brukner em Portugal era um conjunto de crimes de toda a ordem que eram registados e arquivados e/ou esquecidos no pó das prateleiras.
    Quem devia de ser julgado era o Estado Português representante desta Polícia e Magistrados do DIABO.

    • Suspeitos de “crime” talvez não. Mas culpados de abandono de menores para irem para a borga sim !….e em portugal , abandono de menores com consequências graves, é passível de prisão !…mas por os vistos na Inglaterra e portugal, há mão dura só para alguma classe Social !

  3. Aconselho vivamente a quem tem Netflix, a assistir ao documentário sobre este caso! Está muito bem organizado e dá para perceber todos os passos que foram dados com muita atenção sobre a cronologia dos acontecimentos.

RESPONDER

PCP encerra jornadas parlamentares com sete páginas de críticas ao Governo

Sete páginas do discurso de encerramento das jornadas parlamentares do líder parlamentar do Partido Comunista Português (PCP), João Oliveira, foram dedicadas às queixas contra o Governo e o PS. As jornadas parlamentares do PCP terminaram com …

Um terço dos internados em UCI em Lisboa estava vacinado com a primeira dose

Cerca de um terço dos doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) já estava vacinado com a primeira dose quando deu entrada no …

Fernando Santos admitiu mudanças. Eis as mexidas que podem acontecer no "onze"

Fernando Santos admitiu promover alterações no onze inicial de Portugal frente à França. Eis a equipa que pode entrar em campo logo à noite. A derrota por 2-4 frente à Alemanha, no segundo jogo da fase …

MP pede pena de prisão efetiva entre dois e três anos para Armando Vara

O Ministério Público (MP) pediu, esta quarta-feira, a condenação de Armando Vara a uma pena efetiva próxima dos três anos de prisão por um crime de branqueamento de capitais, do qual foi pronunciado em processo …

Imunidade de grupo poderá ser atrasada. Jovens com mais de 18 anos vacinados a partir de 4 de julho

Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task force para o Plano de Vacinação contra a covid-19, admitiu um atraso de até 15 dias na meta de 70% de população vacinada com a primeira dose, devido …

Supremo espanhol ordena libertação imediata dos nove políticos catalães

O Supremo Tribunal espanhol ordenou, esta quarta-feira, a libertação imediata dos nove líderes independentistas catalães condenados pela tentativa separatista de 2017, depois de o Governo ter concedido um indulto por "razões de utilidade pública". Segundo a …

Corona quer sair do FC Porto e tem uma escolha de eleição

Em final de contrato com o FC Porto, Jesús Corona olha para a porta de saída e vê no Sevilha a escolha de eleição para seguir a sua carreira. Jesús Corona termina contrato com o FC …

Índia alerta para variante Delta Plus, já presente em Portugal. É a chamada "mutação nepalesa"

A Índia alertou, esta terça-feira, para uma mutação da variante Delta, chamada Delta Plus, que já terá sido detetada em nove países, incluindo Portugal. O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge confirma que se …

PS acusa Rui Rio de "incoerência" por criticar Governo após palavras de Merkel

Sobre as críticas de Angela Merkel subscritas por Rui Rio, Ana Catarina Mendes lembra que, "em maio, o PSD criticava o Governo por não ter ainda anunciado a abertura aos voos do Reino Unido". A líder …

Arqueólogos investigam mistério de túmulos reabertos há 1400 anos

Um novo estudo mostra que pessoas que viviam na Europa há cerca de 1400 anos tinham o hábito de reabrir túmulos e retirar de lá certos objetos, algo que os arqueólogos ainda estão a tentar …