Acusação tem novas provas contra José Sócrates

José Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e líder do PS, José Sócrates

José Sócrates vai ser novamente ouvido em tribunal, na próxima segunda-feira, e o juiz Carlos Alexandre deverá confrontar o ex-primeiro-ministro com novas provas, nomeadamente documentos bancários.

O jornal Correio da Manhã avança que o Ministério Público conseguiu reunir novos indícios contra José Sócrates, nomeadamente através de registos bancários relativos a contas em Portugal e na Suíça.

O diário adianta que os novos trunfos da acusação do Ministério Público são “o rasto de dinheiro na Suíça e documentos apreendidos em bancos”.

O juiz Carlos Alexandre vai agora confrontar José Sócrates com estes alegados novos dados, na próxima segunda-feira, durante a audiência em que vai decidir se mantém o ex-primeiro-ministro em prisão preventiva.

Na terça-feira da próxima semana completam-se três meses desde que foi decretada a prisão preventiva de José Sócrates.

Carlos Alexandre tem assim que decidir se mantém esta medida de coação pelo mesmo período de tempo ou se optará por outras medidas de coacção.

José Sócrates encontra-se preso preventivamente desde 24 de Novembro de 2014, sob suspeita de crimes de branqueamento de capitais, de corrupção e de fraude fiscal.

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse num País a sério era fuzilado com mais meia dúzia de amigos do PS e alguns PSDs que desgraçaram Portugal. Que saudades do Salazar!

    • Não é preciso violência. Se o matássemos ainda alguém fazia dele um mártir. Assim vai ficar na gaiola até ninguém ter saudades dele, como o Carlos Cruz.

  2. O Mário e o Zé, comentadores deste espaço, andam a ver muitos filmes de guerra. De certeza que nunca combateram na guerra colonial portuguesa, a guerra do amigo de Santa Comba Dão, de quem tanto gostam! Só tretas!!

RESPONDER

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …