Acusação tem novas provas contra José Sócrates

José Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e líder do PS, José Sócrates

José Sócrates vai ser novamente ouvido em tribunal, na próxima segunda-feira, e o juiz Carlos Alexandre deverá confrontar o ex-primeiro-ministro com novas provas, nomeadamente documentos bancários.

O jornal Correio da Manhã avança que o Ministério Público conseguiu reunir novos indícios contra José Sócrates, nomeadamente através de registos bancários relativos a contas em Portugal e na Suíça.

O diário adianta que os novos trunfos da acusação do Ministério Público são “o rasto de dinheiro na Suíça e documentos apreendidos em bancos”.

O juiz Carlos Alexandre vai agora confrontar José Sócrates com estes alegados novos dados, na próxima segunda-feira, durante a audiência em que vai decidir se mantém o ex-primeiro-ministro em prisão preventiva.

Na terça-feira da próxima semana completam-se três meses desde que foi decretada a prisão preventiva de José Sócrates.

Carlos Alexandre tem assim que decidir se mantém esta medida de coação pelo mesmo período de tempo ou se optará por outras medidas de coacção.

José Sócrates encontra-se preso preventivamente desde 24 de Novembro de 2014, sob suspeita de crimes de branqueamento de capitais, de corrupção e de fraude fiscal.

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse num País a sério era fuzilado com mais meia dúzia de amigos do PS e alguns PSDs que desgraçaram Portugal. Que saudades do Salazar!

    • Não é preciso violência. Se o matássemos ainda alguém fazia dele um mártir. Assim vai ficar na gaiola até ninguém ter saudades dele, como o Carlos Cruz.

  2. O Mário e o Zé, comentadores deste espaço, andam a ver muitos filmes de guerra. De certeza que nunca combateram na guerra colonial portuguesa, a guerra do amigo de Santa Comba Dão, de quem tanto gostam! Só tretas!!

RESPONDER

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …