Acusação tem novas provas contra José Sócrates

José Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e líder do PS, José Sócrates

José Sócrates vai ser novamente ouvido em tribunal, na próxima segunda-feira, e o juiz Carlos Alexandre deverá confrontar o ex-primeiro-ministro com novas provas, nomeadamente documentos bancários.

O jornal Correio da Manhã avança que o Ministério Público conseguiu reunir novos indícios contra José Sócrates, nomeadamente através de registos bancários relativos a contas em Portugal e na Suíça.

O diário adianta que os novos trunfos da acusação do Ministério Público são “o rasto de dinheiro na Suíça e documentos apreendidos em bancos”.

O juiz Carlos Alexandre vai agora confrontar José Sócrates com estes alegados novos dados, na próxima segunda-feira, durante a audiência em que vai decidir se mantém o ex-primeiro-ministro em prisão preventiva.

Na terça-feira da próxima semana completam-se três meses desde que foi decretada a prisão preventiva de José Sócrates.

Carlos Alexandre tem assim que decidir se mantém esta medida de coação pelo mesmo período de tempo ou se optará por outras medidas de coacção.

José Sócrates encontra-se preso preventivamente desde 24 de Novembro de 2014, sob suspeita de crimes de branqueamento de capitais, de corrupção e de fraude fiscal.

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse num País a sério era fuzilado com mais meia dúzia de amigos do PS e alguns PSDs que desgraçaram Portugal. Que saudades do Salazar!

    • Não é preciso violência. Se o matássemos ainda alguém fazia dele um mártir. Assim vai ficar na gaiola até ninguém ter saudades dele, como o Carlos Cruz.

  2. O Mário e o Zé, comentadores deste espaço, andam a ver muitos filmes de guerra. De certeza que nunca combateram na guerra colonial portuguesa, a guerra do amigo de Santa Comba Dão, de quem tanto gostam! Só tretas!!

RESPONDER

A pedido da Comissão Europeia, EMA volta a rever dados da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou esta quarta-feira que está a rever os dados sobre a vacina Vaxzevria a pedido da Comissão Europeia. Segundo um comunicado citado pelo Observador, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) …

João Leão prevê para este ano défice de 4,5%. Ministro afasta aumento de impostos e austeridade

A terceira vaga da pandemia forçou o Governo a rever em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano. Assim, o ministro das Finanças antecipa um défice de 4,5% e crescimento de …

Já não é preciso isolamento para idosos que saiam dos lares por mais de 24 horas

Os idosos que vivem nos lares e que saiam por períodos superiores a 24 horas já não precisam de fazer o isolamento de 14 dias, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Na orientação atualizada nesta quinta-feira, …

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …

General que lidera o SIRESP apresenta demissão

O Diário de Notícias avança, esta quinta-feira, que o general que lidera o SIRESP apresentou demissão, tendo invocado "razões pessoais". De acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já recebeu …

Agente que matou Daunte Wright vai ser acusada por homicídio de segundo grau

A polícia que matou a tiro, no domingo, um jovem afro-americano em Brooklyn Center, no Minnesota, Estados Unidos, vai ser acusada por homicídio de segundo grau. Depois de ter apresentado a demissão da polícia de Brooklyn …

Sócrates acusa juiz de ir "além do seu poder" e PS de "profunda canalhice"

O ex-primeiro-ministro afirmou que o juiz de instrução "não tem o direito" de o indiciar "de crimes novos" e acusou o "mandante" de Fernando Medina na liderança do PS de "profunda canalhice". Foi a primeira entrevista …