Acusação tem novas provas contra José Sócrates

José Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e líder do PS, José Sócrates

José Sócrates vai ser novamente ouvido em tribunal, na próxima segunda-feira, e o juiz Carlos Alexandre deverá confrontar o ex-primeiro-ministro com novas provas, nomeadamente documentos bancários.

O jornal Correio da Manhã avança que o Ministério Público conseguiu reunir novos indícios contra José Sócrates, nomeadamente através de registos bancários relativos a contas em Portugal e na Suíça.

O diário adianta que os novos trunfos da acusação do Ministério Público são “o rasto de dinheiro na Suíça e documentos apreendidos em bancos”.

O juiz Carlos Alexandre vai agora confrontar José Sócrates com estes alegados novos dados, na próxima segunda-feira, durante a audiência em que vai decidir se mantém o ex-primeiro-ministro em prisão preventiva.

Na terça-feira da próxima semana completam-se três meses desde que foi decretada a prisão preventiva de José Sócrates.

Carlos Alexandre tem assim que decidir se mantém esta medida de coação pelo mesmo período de tempo ou se optará por outras medidas de coacção.

José Sócrates encontra-se preso preventivamente desde 24 de Novembro de 2014, sob suspeita de crimes de branqueamento de capitais, de corrupção e de fraude fiscal.

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse num País a sério era fuzilado com mais meia dúzia de amigos do PS e alguns PSDs que desgraçaram Portugal. Que saudades do Salazar!

    • Não é preciso violência. Se o matássemos ainda alguém fazia dele um mártir. Assim vai ficar na gaiola até ninguém ter saudades dele, como o Carlos Cruz.

  2. O Mário e o Zé, comentadores deste espaço, andam a ver muitos filmes de guerra. De certeza que nunca combateram na guerra colonial portuguesa, a guerra do amigo de Santa Comba Dão, de quem tanto gostam! Só tretas!!

RESPONDER

Entre interrupções e insultos, Biden chama palhaço a Trump (e este põe em causa a sua sanidade mental)

Aconteceu ontem o primeiro de três debates, nos quais os candidatos republicano e democrata à Casa Branca - Donald Trump e Joe Biden - têm oportunidade de apresentar aos eleitores norte-americanos as suas propostas para …

Europa alarga restrições. Alemanha limita festas, Eslováquia em emergência e Itália não facilita

Os país europeus estão a anunciar novas medidas restritivas contra a covid-19, num altura em que o número de infeções voltou a aumentar e o inverno está a chegar. De acodo com o Diário de Notícias, …

Jogos da seleção com Espanha e Suécia vão ter adeptos nas bancadas

Os próximos jogos da seleção portuguesa frente à Espanha e à Suécia, no estádio Alvalade XXI, foram autorizados a receber público, revelou, esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "No jogo de preparação entre as …

Santos Silva rejeita apoio a Ana Gomes (e diz que polémica com embaixador dos EUA foi ultrapassada)

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, falou, em entrevista à TVI24 esta terça-feira, sobre a aprovação do Orçamento de Estado para 2021 e as eleições presidenciais e desvalorizou a polémica com o embaixador …

Santa Clara-Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo entre o Santa Clara e o Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga, vai ter uma assistência de mil pessoas, sendo o primeiro jogo profissional da época a ter público no estádio …

Uma rara "anomalia climática" agravou a 1.ª Guerra e a gripe espanhola

Uma equipa de cientistas descobriu uma anomalia climática que ocorre uma vez em cada 100 anos durante a I Guerra Mundial, que provavelmente aumentou a mortalidade durante a guerra e a pandemia de gripe nos …

Marcelo defende que "ninguém lhe perdoaria" se permitisse agora uma crise política

O Presidente da República defende que "ninguém lhe perdoaria" se permitisse a criação de condições para uma crise política no atual contexto de crise sanitária e consequente crise económica. Marcelo Rebelo de Sousa defendeu esta …

"Cada qual no seu lugar". Jerónimo avisa Marcelo que “tudo tem limites” nos poderes presidenciais

O secretário-geral do PCP avisou Marcelo Rebelo de Sousa que “tudo tem limites” quanto aos poderes presidenciais, face aos sucessivos apelos para a viabilização do Orçamento do Estado de 2021 pela esquerda ou pelo PSD. “Cada …

Ferro Rodrigues não aceita projeto de lei do Chega por inconstitucionalidade

O projeto de lei do Chega para limitar o cargo de primeiro-ministro e outros governantes apenas a portadores de nacionalidade portuguesa originária foi rejeitado pela Assembleia da República devido a inconstitucionalidade. O despacho do presidente da …

Os cientistas já sabem porque é que alguns sapos têm uns olhos "enormes"

Os cientistas acabam de descobrir porque é que alguns sapos têm os olhos enormes comparativamente com a dimensão do seu corpo. De acordo com uma nova investigação, cujos resultados foram recentemente publicados na revista científica …