/

Carlos Alexandre vai fixar medidas de coação a dezenas de arguidos no caso BES

6

José Sena Goulão / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado e os cinco responsáveis já constituídos arguidos no âmbito do processo do Grupo Espírito Santo são apenas os primeiros de dezenas de arguidos que serão interrogados no caso da derrocada do Banco Espírito Santo.

De acordo com o jornal i, “dezenas de arguidos” do caso BES/GES serão interrogados pelo juiz Carlos Alexandre no Tribunal Central de Instrução Criminal e ficarão sujeitos a medidas de coação.

O jornal alega que os vários processos nas mãos do Ministério Público há cerca de um ano atingirão muitos responsáveis do grupo, a diversos níveis.

Além de Ricardo Salgado, que se encontra preso em casa com vigilância policial em vez de vigilância eletrónica, são arguidos no processo Isabel Almeida (ex-diretora diretora financeira do BES, que foi “braço direito” do antigo administrador Morais Pires), António Soares (ex-diretor do BES VIDA), Pedro Luís Costa (ex-administrador do Espírito Santo Ativos Financeiros), José Castella (que foi responsável pela tesouraria do Gupo Espírito Santo) e Cláudia Boal de Faria (que pertenceu à área de vendas e estruturação do BES).

Ricardo Salgado foi ouvido pelo juiz Carlos Alexandre num inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação e Penal (DCIAP) em que estão em causa os crimes de corrupção no setor privado, branqueamento de capitais, fraude fiscal, burla qualificada, abuso de confiança, falsificação de documentos e falsificação informática.

ZAP / Lusa

6 Comments

      • Da “especial complexidade” faz parte o uso que é necessário dar ao caso para ajuda aos interesses instalados, na questão das eleições que se avizinham. É essa questão que torna certos casos, “de especial complexidade”.

        • Lembra-se que aquele antes de ser detento e enquanto “desanuviava” por Paris, já estava a ser “associado” ao caso monte branco… Esperar enquanto a investigação toma folgo… São mais que muitos os coelhos…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.