Manuel Fernando Araújo / Lusa

A presidente da IL, Mariana Leitão
IL disponível para “participar numa eventual maioria de 2/3 para a aprovação do diploma, caso a proposta alterada volte a levantar reservas politicamente motivadas por parte do Tribunal Constitucional”.
A Iniciativa Liberal (IL) está disponível a “negociar uma solução urgente e rigorosa” para ultrapassar qualquer impasse na lei dos estrangeiros chumbada pelo Tribunal Constitucional (TC), anunciou a presidente do partido este sábado.
Numa carta enviada a Carlos Abreu Amorim, ministro dos Assuntos Parlamentares, a que a Lusa teve acesso, Mariana Leitão propõe-se dialogar com o executivo para conseguir “uma solução urgente e rigorosa” da lei que, com o “chumbo” do TC e o veto do Presidente da República — que mantém 4 grandes dúvidas sobre a lei — não entra em vigor e tem que voltar a ser discutida e votada no parlamento.
Mariana Leitão escreve, na carta, que para ultrapassar uma eventual “situação indesejável de impasse”, a IL manifesta a sua “abertura para negociar uma solução urgente, rigorosa e com garantias processuais adequadas.
E disponibiliza-se para, em resultado de uma “solução negociada, participar numa eventual maioria de 2/3 para a aprovação do diploma, caso a proposta alterada volte a levantar reservas politicamente motivadas por parte do Tribunal Constitucional”.
A lei agora chumbada pelos juízes do TC foi aprovada em 16 de julho na Assembleia da República, com os votos favoráveis de PSD, Chega e CDS-PP, a abstenção da IL e votos contra de PS, Livre, PCP, BE, PAN e JPP.
O Tribunal Constitucional “chumbou” cinco normas do decreto do parlamento que aprova o regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional.
O diploma, enviado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao TC para fiscalização da constitucionalidade no dia 24 de julho, será agora devolvido ao parlamento para que sejam alteradas as normas que violam a lei fundamental.
ZAP // Lusa
mudem a constituição e resolvem muita coisa.
Claro que os fascistas se juntam todos quando é preciso … É pena que os xuxalistas se juntem sempre à direita desde 1976, para f0der o povo !!!
E agora com a vesga ao volante do iniciativa labrêga, é tudo mais fácil para o Montedeestarco…
O problema da Humanidade são os Burros escondidos atrás de uma Mascara da “Racionalidade Argumentativa”, da Pseudo-Elite da “Massa Cinzenta do País”. Apresntam-se com Sabedores de tudo, e melhor que os restantes. Arrogantes da trampa.
O problema está “naqueles que só estão ligados às coisas da Terra” ou seja os Materialistas. A cegueira completa , a Humanidade é uma questão do Mundo Animal, vence o mais forte, o que está por cima, aquele que está em melhor posição.
Não há duvidas que os Materialistas são Animais , não têm Alma, desalmados. Será que um Materialista pode “Amar os outros como a si proprio”? Impossivel!
O Materialismo é a base do Marxismo, e das suas formas mais “civilizadas” que dão pelo nome de Socialismos. No entanto mantem-se o problema do Terrorismo dos Desprezo pelos outros. Eles pura e simplesmente não são capazes.
Por favor, senhor Gil, apresente elementos que justifiquem a utilização do termo “fascista”. A Direita é fascista onde? Cada um pode ter a sua opinião, ninguém é melhor do que ninguém. Eu sou de Direita, sempre fui, todavia, não sou melhor do que quem não é. Considero que vivemos num país que permite liberdade de expressão. É melhor não acreditar nos propagandistas do costume, que veem problemas onde não existem. Um país deveria ser pautado pela lei, e pela ordem, por regulações, regulamentações e reformas. De que forma é que isso vai contra as comunidades? Portugal precisa de uma gestão diferente, porque para mim, parece tudo virado do avesso, praticamente metade dos serviços públicos estão ao dispôr dos estrangeiros, que durante os anos em que o PS governou, vieram à força toda, deixando os portugueses de boca aberta, tirando oportunidades aos nativos. O PS quis ser simpático, deixando a bandalheira acontecer, mas isso acabou, isso acabou, porque Portugal não aguenta essa pressão em termos demográficos. Se é difícil criar condições estáveis para quem nasceu e vive cá, porque é que tudo tem de girar à volta dos imigrantes? Eles não são mais importantes aqui, nem nós seríamos mais importantes nos países deles. Não é fascismo, são factos!
Os meus parabens. Ganharam muitos pontos na minha consideração. Canhota nunca mais!
Mas agora somos obrigados a deixar entrar toda a gente?! E os portugueses, são merda? Foi no que deu as pessoas votarem na desgraça que é a Esquerda.
A Direita constantemente a preencher os buracos que a Esquerda deixa por aí.
Pergunt ao Prof Martelo, para os vivem do Regime é “Ai, Ai, os Fundos Europeus”, “precisamo Mão-de-Obra para a BAZUCA, não temos, vamos importar”
Aqui a questão de fundo da trapalhada.
Se isto não é gente LOUCA, então não sei.
O Prof Martelo não é PSD? E o PSD não é Socialista? São uma cambada de malabaristas, vira latas agarrados ao Expediente Juridico, especialistas a vira a cabeça das pessoas, especialmente esse PSD que é socialista feroz, inundada de gente selvagem e vem para a Praça dizer que são de Direita, coitados.
Na realidade o PSD nestes 50 Anos faz parte integrante da bandalheira que se acomodou nos Palacios e restante Estado.
Eu digo, esses PSD são gentinha BRUTAL, Selvagens.