/

Seis marcas portuguesas entre as 500 mais valiosas da Europa

André Kosters / Lusa

Alemãs domina o Top 10, com sete presenças. A gigante das telecomunicações T é a marca mais valiosa do continente pelo terceiro ano consecutivo.

Seis marcas portuguesas integram o ranking das 500 mais valiosas da Europa em 2025 da Brand Finance.

Em comunicado enviado ao ZAP, a Marketeer dá conta das posições da Caixa Geral de Depósitos, que surge como a marca nacional mais bem colocada, no 240.º lugar, seguida da EDP (260.º), do Millennium BCP (393.º), da Galp (395.º), da MEO (427.º) e do Pingo Doce (430.º).

As dez primeiras posições são dominadas por marcas alemãs (que conquistam sete dos 10 lugares), seguidas por francesas (duas) e uma britânica.

A alemã T, marca de telecomunicações mais valiosa do mundo, lidera pelo terceiro ano consecutivo, com aumento de 12% no valor da marca, para 76,5 mil milhões de euros.

A Mercedes-Benz mantém o 2.º lugar, apesar de uma queda de 14% no valor da marca, que se fixou em 47,6 mil milhões de euros.

A Allianz sobe para 3.º,com um crescimento modesto de 2%, para 44,7 mil milhões de euros, a Shell cai para 4.º após uma redução de 13% no valor da marca, a BMW mantém estabilidade no 5.º lugar e a Porsche desce para 6.º — sofreu uma queda de 8% devido à menor procura na China e na Europa.

A Chanel regista o maior crescimento no top 10, subindo para 7.º, enquanto a Louis Vuitton fica em 8.º. A Volkswagen e SAP fecham o top 10, com a SAP a registar um aumento de 25% no valor da marca.

O Top 500 completo pode ser encontrado aqui.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.