O empresário Rui Mão de Ferro surge implicado no caso judicial que envolve José Sócrates por estar, alegadamente, envolvido numa tentativa de ocultação de provas do Ministério Público (MP).
O jornal i teve acesso ao acórdão do Tribunal da Relação que reavaliou a medida de coacção aplicada a Carlos Santos Silva, o empresário amigo de José Sócrates que é considerado o testa-de-ferro do ex-primeiro-ministro, e nele constará que o Ministério Público apreendeu vários documentos na casa de Rui Mão de Ferro no âmbito da Operação Marquês.
Rui Mão de Ferro é administrador da Proengel, uma das empresas de Carlos Santos Silva, e terá escondido documentos que poderiam incriminar José Sócrates a pedido do amigo do ex-primeiro-ministro, logo que este soube do início da investigação.
O jornal i frisa ainda que entre os documentos encontrados constam papéis alusivos à compra das casas da mãe de José Sócrates por parte de Carlos Santos Silva e outros que comprovam relações contratuais entre Carlos Santos Silva e o motorista João Perna.
Rui Mão de Ferro já tinha sido apontado no âmbito do processo antes, a propósito da compra de direitos televisivos da Liga Espanhola, considerando o MP que esteve envolvido na ocultação da ligação directa entre Carlos Santos Silva e Rui Pedro Soares, duas figuras próximas de José Sócrates.
Rui Pedro Soares adquiriu, através da empresa Worldcom da qual Santos Silva também é accionista, os direitos televisivos da Liga Espanhola, mas o MP suspeita que o dinheiro pertencia, realmente, a José Sócrates.
ZAP
O cúmulo das ironias… Não p’a rir
…. Mas percebe-se a necessidade da investigação em proteger o processo “marquês”
Tanto ferro! Não haverá aço por ali?
Só ouço falar,em supeitas sempre suspeiitas. Dá para reflectir
Sempre suspeitas… Nada de novo? Ou só suspeitas?
É como estar na estação à espera do comboio, ele passar e nem o ver…
Após decretada a prisão preventiva, a investigação, depois de alegar ‘especial complexidade’ do processo, viu alargado para até 12 meses a produção da acusação. E antes disso poder acontecer, aquela ainda requereu adiamento do acesso ao processo ( há 2 semanas) ao réu e advogados, por mais 3 meses, o que lhe foi concedido!
Convém lembrar, tendo como boas as revelações na imprensa de que a empresa ‘X’ era a corruptora, estranho seria que antes não tivessem ocorrido buscas àquela, o que só veio a acontecer a semana passado, posteriormente àquela ‘notícia’. Pelos vistos, deu frutos: Aparentemente uma mão de ferro em falsificação de documentação que tentava ‘proteger’ o… Estratégia!
Você Viés é tão querido! … Dá-nos bem a perceber o enviesamento, da análise que faz da trama das informações que nos vão sendo dadas por terceiros..
Não se esforce tanto, querido! Os terceiros já estão a fazer muito bem o trabalho sujo que lhe encomendaram!
Seria interessante averiguar a ligação da Interprev ,empresa de medicina do trabalho ao grupo empresarial Lena/Santos Silva/Sócrates
Há lá colarinhos brancos e punhos de renda? Apenas mexilhão? Ambos? Ou farta vilanagem?
Aí está um homem com grandes ideias e sugestões!
Deve ser o Carlos que está a fazer falta na investigação. Candidate-se pode ser que resolva o problema de uma vez!
Transcrições do testo:
…que o Ministério Público apreendeu vários documentos na casa de Rui Mão de Ferro no âmbito da Operação Marquês.
…
Rui Mão de Ferro é administrador da Proengel, uma das empresas de Carlos Santos Silva, e terá escondido documentos que poderiam incriminar José Sócrates a pedido do amigo do ex-primeiro-ministro, logo que este soube do início da investigação.
Finalmente!… O Ministério Público está na posse dos documentos que incriminam!
Bom, isto agora é dum dia ao outro e a acusação fica pronta!!!!
Até que enfim! … Tá no bom caminho, tá no bom caminho!…
Foi em 02.05.2015, Hoje 25.05.2015, tá no bom caminho?… Tá no bom caminho?…