Antiga ama dos Espírito Santo perdeu poupanças no BES

-

Uma antiga ama da família Espírito Santo dá a cara como uma das vítimas da crise no BES, lamentando ter perdido as poupanças de toda a vida.

Amélia Reis, de 57 anos de idade, surge nas páginas do Jornal de Notícias a contar que, mesmo tendo sido ama dos sobrinhos de Ricardo Salgado, o ex-presidente do BES, perdeu “as poupanças de uma longa vida de labuta, que começou aos nove anos”.

Esta mulher, que trabalhará actualmente como porteira em Paris, refere no jornal que aplicou o seu dinheiro num produto chamado “Poupança Plus”, numa agência do BES na capital francesa.

Aquando do término do primeiro contrato associado a esta poupança, em Setembro de 2014, Amélia Reis não terá recebido nada, o mesmo ocorrendo há cerca de uma semana, com o fim do segundo contrato, conforme relata o Jornal de Notícias.

A antiga ama de 57 anos sente-se traída e vai confrontar os gestores do Novo Banco, em Lisboa, nesta segunda-feira, para tentar recuperar o dinheiro de que não sabe o paradeiro.

“Precisava desse dinheiro para a minha reforma e para pagar o crédito à habitação que tenho”, conta Amélia Reis no Jornal de Notícias, lamentando ter “a vida desfeita“.

“Era um banco da família a quem dediquei a minha juventude. Tanta vez que estive junta com os Espírito Santo. Nunca me passaria pela cabeça que me acontecesse isto. Confiei neles”, adianta ainda na mesma publicação a antiga ama que cuidou dos filhos da irmã de Ricardo Salgado, Mary Salgado.

Do lado dos famosos prejudicados, no âmbito da crise do BES, surge Carlos Queiroz, o ex-seleccionador de Portugal, que revela, conforme noticia o Correio da Manhã, que perdeu 700 mil euros de poupanças de 12 anos numa filial do banco, a ES Bankers.

O treinador conta que decidiu revelar o seu caso por sentir “o sofrimento das pessoas anónimas que não têm voz”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.