A jornalista Tânia Laranjo, do Correio da Manhã (CM), vai apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público contra o advogado de José Sócrates, João Araújo, por ter sido insultada pelo mesmo.
Em causa está a forma como o advogado de José Sócrates, João Araújo, se dirigiu à jornalista no final da apreciação do pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal de Justiça em que lhe sugeriu que “tomasse mais banho” porque “cheira mal”.
A jornalista apresentará uma queixa em nome próprio, e patrocinada pelo jornal Correio da Manhã, ao Ministério Público e outra à Ordem dos Advogados.
Em declarações à CMTV, o diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro, disse que o “jornal está disposto a processar” João Araújo.
A agência Lusa contactou o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, mas até cerca das 15h ainda não tinha dado entrada qualquer queixa contra o advogado do ex-primeiro-ministro.
/Lusa
alguma razão ele terá ….
Pena que não possam dar banho à alma!
Ridículo…
Para além de extremamente mal criado é também ridículo, quer nos comentários e nas entrevistas.
Juntamente com falta de educação e prepotência do Mário Soares e falta de bom senso de outros dirigentes do PS, concluo que o Sócrates está neste momento muito mal rodeado!
Jotinhas, quando esta espécie de jornal te fizer uma cilada tu serás pior que um cão raivoso a afiar os dentes
Não é só a ‘ menina’ que cheira mal, Todo o jornal ‘Correio da Manhã’ precisava dum banho!
Tenha o S.re João Araújo as razões que tiver contra o Correio da Manhã, nada pode justificar uma atitude tão baixa. Também digo q o S.re José Sócrates está muito mal rodeado, o que em nada abona em seu benefício.
Para além do dever de informar, seria bom para a transparência deste País saber de que forma este Jornal tem acesso a informação tão privilegiada… Se calhar será um caso de polícia que o Sr. Diretor do mesmo tanto gosta…
Paladinos da democracia, da liberdade de expressão, do direito. Uns e outros!
Vale o que vale recados a jornalistas, a conselhos de redação, erques, ou tirar gravador de entrevista autorizada… Mas será que Já moveram processos contra o tal jornal?
Conforme a trincheira, gosta-se ou não da protecção das fontes… Useiro e veseiro! Mas será que o dito divulga o que não tem suportes?
Bem, pelo menos o epíteto de corruptor já tem ‘informação só pode ser obtida mediante pagamentos’ (segundo o Joprnal i) o que soa a suada higiene corporal. Pior, soa a contaminante de higiene mental.
5ª Feira. Estarão aí as transcrições… À gota? Das escutas madadas destruir? Das novas? Das velhas ficou a ventania anti-ciclone a procunciar forte tempestade…
Aplica-se o nortivo da presunção de inocência até…
CoincidênciAS da coincidênciA… Aguada p’o banho de quem?