Advogado de Sócrates manda jornalista do Correio da Manhã tomar banho

cv TVI / YouTube

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

A jornalista Tânia Laranjo, do Correio da Manhã (CM), vai apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público contra o advogado de José Sócrates, João Araújo, por ter sido insultada pelo mesmo.

Em causa está a forma como o advogado de José Sócrates, João Araújo, se dirigiu à jornalista no final da apreciação do pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal de Justiça em que lhe sugeriu que “tomasse mais banho” porque “cheira mal”.

A jornalista apresentará uma queixa em nome próprio, e patrocinada pelo jornal Correio da Manhã, ao Ministério Público e outra à Ordem dos Advogados.

Em declarações à CMTV, o diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro, disse que o “jornal está disposto a processar” João Araújo.

A agência Lusa contactou o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, mas até cerca das 15h ainda não tinha dado entrada qualquer queixa contra o advogado do ex-primeiro-ministro.

/Lusa

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Ridículo…
    Para além de extremamente mal criado é também ridículo, quer nos comentários e nas entrevistas.
    Juntamente com falta de educação e prepotência do Mário Soares e falta de bom senso de outros dirigentes do PS, concluo que o Sócrates está neste momento muito mal rodeado!

  2. Tenha o S.re João Araújo as razões que tiver contra o Correio da Manhã, nada pode justificar uma atitude tão baixa. Também digo q o S.re José Sócrates está muito mal rodeado, o que em nada abona em seu benefício.

  3. Para além do dever de informar, seria bom para a transparência deste País saber de que forma este Jornal tem acesso a informação tão privilegiada… Se calhar será um caso de polícia que o Sr. Diretor do mesmo tanto gosta…

  4. Paladinos da democracia, da liberdade de expressão, do direito. Uns e outros!
    Vale o que vale recados a jornalistas, a conselhos de redação, erques, ou tirar gravador de entrevista autorizada… Mas será que Já moveram processos contra o tal jornal?
    Conforme a trincheira, gosta-se ou não da protecção das fontes… Useiro e veseiro! Mas será que o dito divulga o que não tem suportes?
    Bem, pelo menos o epíteto de corruptor já tem ‘informação só pode ser obtida mediante pagamentos’ (segundo o Joprnal i) o que soa a suada higiene corporal. Pior, soa a contaminante de higiene mental.

  5. 5ª Feira. Estarão aí as transcrições… À gota? Das escutas madadas destruir? Das novas? Das velhas ficou a ventania anti-ciclone a procunciar forte tempestade…
    Aplica-se o nortivo da presunção de inocência até…
    CoincidênciAS da coincidênciA… Aguada p’o banho de quem?

RESPONDER

Botswana descobre diamante que pode ser o terceiro maior do mundo

A empresa de diamantes Debswana, que se situa no Botswana, anunciou a descoberta de uma pedra de 1.098 quilates que descreveu como a terceira maior do seu tipo em todo o mundo. Contudo, ainda é …

Hungria 1-1 França | Magiares travam campeões do Mundo

A Hungria empatou hoje 1-1 com a França, em encontro da segunda jornada do grupo F do Euro2020 de futebol em que travou a campeã mundial, algo desinspirada no ataque, graças a uma atuação organizada …

Portugal vs Alemanha em direto: Golo anulado à Alemanha

A seleção portuguesa de futebol pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, mas terá de vencer a poderosa Alemanha, ainda à procura dos primeiros pontos no Grupo F. O jogo …

Governo diz que limites à circulação na AML está protegida por Lei de Bases

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou hoje que a medida que impõe limites à circulação na Área Metropolitana de Lisboa (AML) está “bem protegida e consolidada” naquilo que é a Lei de …

Cidade australiana está coberta de teias de aranha. Fenómeno tem explicação

Uma região australiana está a ser inundada por teias de aranha, após se deparar com severas inundações que obrigaram os habitantes - e os aracnídeos - a procurar terras mais secas para se estabelecerem. A região …

Governo decide que mortes sob custódia policial passam a ter autópsia obrigatória

Decreto-lei de 16 de junho frisa a necessidade de haver sempre autópsia quando há mortes sob custódia ou em sequência de intervenções policiais e militares. O decreto formaliza "uma prática própria de um Estado democrático", diz …

Mais 1183 novos casos e uma morte nas últimas 24 horas

O último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde regista uma ligeira redução no número de infeções confirmadas pelo coronavírus SARS-CoV-2, com 1.183 casos, e uma morte associada à covid-19. O mesmo boletim indica que estão mais …

Austrália queixa-se da China à Organização Mundial do Comércio por tarifas sobre o vinho

A Austrália queixou-se formalmente à Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre as tarifas que Pequim impôs aos vinhos australianos, disse hoje o Governo. A queixa surge na sequência de consultas intensivas com os produtores de vinho …

Quase metade das camas para estudantes do superior ainda não têm data para ficarem prontas

Mais de 40% das camas incluídas no Plano Nacional de Alojamento Estudantil ainda não têm uma data prevista para poderem começar a ser usadas. O programa do Governo tem como objetivo responder à falta de residências …

Ex-presidente de Infarmed diz que é preciso não descartar a capacidade das farmácias na vacinação

O ex-presidente de Infarmed considera que o mais importante para travar a pandemia é garantir a rápida vacinação do maior número de pessoas no menor espaço de tempo e que é preciso não descartar a …