Advogado de Sócrates manda jornalista do Correio da Manhã tomar banho

cv TVI / YouTube

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

A jornalista Tânia Laranjo, do Correio da Manhã (CM), vai apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público contra o advogado de José Sócrates, João Araújo, por ter sido insultada pelo mesmo.

Em causa está a forma como o advogado de José Sócrates, João Araújo, se dirigiu à jornalista no final da apreciação do pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal de Justiça em que lhe sugeriu que “tomasse mais banho” porque “cheira mal”.

A jornalista apresentará uma queixa em nome próprio, e patrocinada pelo jornal Correio da Manhã, ao Ministério Público e outra à Ordem dos Advogados.

Em declarações à CMTV, o diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro, disse que o “jornal está disposto a processar” João Araújo.

A agência Lusa contactou o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, mas até cerca das 15h ainda não tinha dado entrada qualquer queixa contra o advogado do ex-primeiro-ministro.

/Lusa

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Ridículo…
    Para além de extremamente mal criado é também ridículo, quer nos comentários e nas entrevistas.
    Juntamente com falta de educação e prepotência do Mário Soares e falta de bom senso de outros dirigentes do PS, concluo que o Sócrates está neste momento muito mal rodeado!

  2. Tenha o S.re João Araújo as razões que tiver contra o Correio da Manhã, nada pode justificar uma atitude tão baixa. Também digo q o S.re José Sócrates está muito mal rodeado, o que em nada abona em seu benefício.

  3. Para além do dever de informar, seria bom para a transparência deste País saber de que forma este Jornal tem acesso a informação tão privilegiada… Se calhar será um caso de polícia que o Sr. Diretor do mesmo tanto gosta…

  4. Paladinos da democracia, da liberdade de expressão, do direito. Uns e outros!
    Vale o que vale recados a jornalistas, a conselhos de redação, erques, ou tirar gravador de entrevista autorizada… Mas será que Já moveram processos contra o tal jornal?
    Conforme a trincheira, gosta-se ou não da protecção das fontes… Useiro e veseiro! Mas será que o dito divulga o que não tem suportes?
    Bem, pelo menos o epíteto de corruptor já tem ‘informação só pode ser obtida mediante pagamentos’ (segundo o Joprnal i) o que soa a suada higiene corporal. Pior, soa a contaminante de higiene mental.

  5. 5ª Feira. Estarão aí as transcrições… À gota? Das escutas madadas destruir? Das novas? Das velhas ficou a ventania anti-ciclone a procunciar forte tempestade…
    Aplica-se o nortivo da presunção de inocência até…
    CoincidênciAS da coincidênciA… Aguada p’o banho de quem?

RESPONDER

Chega e Bloco são os que mais sobem (e o PS não pára de cair)

O Partido Socialista (PS) continua a cair cair nas intenções de voto dos eleitores, quatro meses depois das eleições legislativas. Já o Bloco de Esquerda e Chega estão cada vez mais fortes. De acordo com a …

Contribuintes têm até hoje para validar agregado familiar

Os contribuintes têm até esta sexta-feira para validarem a composição do seu agregado familiar. Apesar de o prazo ter terminado no dia 15, serão considerados pela Autoridade Tributária os dados comunicados durante o dia de …

Morreu aos 61 anos João Ataíde, deputado do PS

João Ataíde, juiz e atual deputado do Partido Socialista (PS) morreu esta sexa-feira em casa, em Coimbra, por volta das 7h. O deputado tinha 61 anos e esteve no debate sobre a eutanásia no Parlamento, …

Pela primeira vez, os cientistas tornaram transparentes órgãos humanos

Normalmente, para obter uma resposta clara sobre o que passa dentro dos nossos órgãos, são necessários cortes profundos. Porém, agora, os cientistas conseguiram tornar órgãos humanos transparentes, para conseguir espreitar para dentro deles sem o …

Primeiro-ministro da Irlanda renuncia (mas aguarda novo governo)

O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, anunciou na noite desta quinta-feira a sua renúncia, mas continuará no cargo até a formação de um novo governo, após os resultados das recentes eleições legislativas. "Leo Varadkar apresentou esta …

Conselho da Europa contra extradição de Assange para os Estados Unidos

A extradição de Julian Assange para os Estados Unidos, onde é acusado de espionagem, terá um “efeito paralisador na liberdade de imprensa”, alertou esta quinta-feira a comissária para os direitos humanos do Conselho da Europa, …

O vulcão "Garganta de Fogo" do Equador pode entrar em colapso

O vulcão Tungurahua do Equador, um dos mais ativos e perigosos da América do Sul, está a mostrar sinais precoces de um potencial colapso parcial. A atividade recente do vulcão levou a uma rápida e significativa …

Astrónomos detetaram oxigénio fora da Via Láctea pela primeira vez

Os astrónomos detetaram oxigénio numa galáxia a mais de 500 milhões de anos-luz da Via Láctea. Esta é terceira deteção deste género fora do Sistema Solar - e a primeira fora da nossa galáxia. O oxigénio …

Robô transpira para regular a própria temperatura

As peles robóticas acabam de ficar ainda mais parecidas com as peles humanas: agora, conseguem regular a sua própria temperatura. Para a grande maioria dos robôs, funcionar durante longos períodos de tempo sem correr o risco …

Sim, as pessoas ficam mais bonitas quando estamos bêbados

Uma investigação acaba de provar a teoria dos "óculos de cerveja": depois de ingerirmos álcool, as outras pessoas tornam-se mais atraentes para nós. Uma equipa de investigadores da Edge Hill University, no Reino Unido, resolveu investigar …