Advogado de Sócrates manda jornalista do Correio da Manhã tomar banho

cv TVI / YouTube

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

A jornalista Tânia Laranjo, do Correio da Manhã (CM), vai apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público contra o advogado de José Sócrates, João Araújo, por ter sido insultada pelo mesmo.

Em causa está a forma como o advogado de José Sócrates, João Araújo, se dirigiu à jornalista no final da apreciação do pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal de Justiça em que lhe sugeriu que “tomasse mais banho” porque “cheira mal”.

A jornalista apresentará uma queixa em nome próprio, e patrocinada pelo jornal Correio da Manhã, ao Ministério Público e outra à Ordem dos Advogados.

Em declarações à CMTV, o diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro, disse que o “jornal está disposto a processar” João Araújo.

A agência Lusa contactou o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, mas até cerca das 15h ainda não tinha dado entrada qualquer queixa contra o advogado do ex-primeiro-ministro.

/Lusa

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Ridículo…
    Para além de extremamente mal criado é também ridículo, quer nos comentários e nas entrevistas.
    Juntamente com falta de educação e prepotência do Mário Soares e falta de bom senso de outros dirigentes do PS, concluo que o Sócrates está neste momento muito mal rodeado!

  2. Tenha o S.re João Araújo as razões que tiver contra o Correio da Manhã, nada pode justificar uma atitude tão baixa. Também digo q o S.re José Sócrates está muito mal rodeado, o que em nada abona em seu benefício.

  3. Para além do dever de informar, seria bom para a transparência deste País saber de que forma este Jornal tem acesso a informação tão privilegiada… Se calhar será um caso de polícia que o Sr. Diretor do mesmo tanto gosta…

  4. Paladinos da democracia, da liberdade de expressão, do direito. Uns e outros!
    Vale o que vale recados a jornalistas, a conselhos de redação, erques, ou tirar gravador de entrevista autorizada… Mas será que Já moveram processos contra o tal jornal?
    Conforme a trincheira, gosta-se ou não da protecção das fontes… Useiro e veseiro! Mas será que o dito divulga o que não tem suportes?
    Bem, pelo menos o epíteto de corruptor já tem ‘informação só pode ser obtida mediante pagamentos’ (segundo o Joprnal i) o que soa a suada higiene corporal. Pior, soa a contaminante de higiene mental.

  5. 5ª Feira. Estarão aí as transcrições… À gota? Das escutas madadas destruir? Das novas? Das velhas ficou a ventania anti-ciclone a procunciar forte tempestade…
    Aplica-se o nortivo da presunção de inocência até…
    CoincidênciAS da coincidênciA… Aguada p’o banho de quem?

RESPONDER

Pelo menos oito mortos e seis feridos num tiroteio em universidade na Rússia

Pelo menos oito pessoas morreram e seis outras ficaram feridas após um atirador abrir fogo hoje numa universidade na cidade russa de Perm, segundo o Comité de Investigação da Rússia citado pela agência de notícias …

Vulcão nas Canárias em erupção e destrói casas. Cinzas podem chegar à Madeira

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou este domingo em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. A …

Cientistas queriam estudar a propagação das borboletas, mas criaram uma matriosca de parasitas

Objetivo dos cientistas era perceber, através da introdução da espécie de borboletas Glanville fritillary qual o seu poder de dispersão numa ilha finlandesa. No entanto, acabaram com um retrato alarmante para todos os investigadores que …

Marcelo encontra-se em Nova Iorque com Presidentes das Maldivas e Peru

O Presidente da República tem agendados encontros bilaterais com cinco chefes de Estado, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), entre os quais os presidentes das Maldivas e …

Erupção do Fagradalsfjall dura há seis meses. É a mais longa na Islândia em 60 anos

A erupção vulcânica perto de Reykjavik se tornou a mais longa da história da Islândia desde 1960, marcando seis meses de expulsão de gás, pedra e lava no domingo (18). Milhares de espectadores ficaram maravilhados com …

Cientistas foram à procura de matéria escura e acabaram por encontrar energia escura

Uma equipa de cientistas foi à procura de matéria escura e pode ter encontrado energia escura em vez disso. Os investigadores querem ter a certeza que não foi uma casualidade. A energia escura é uma forma …

Role play ao serviço da Ciência. Investigadores fingem ser Neandertais para estudar caça a aves

Uma equipa de investigadores espanhóis decidiu adotar a "dramatização" científica para reconstruir um novo elemento do comportamento Neandertal: a cooperação com os membros do grupo enquanto usa fogo e ferramentas para caçar gralhas no interior …

Estoril 0-1 Sporting | Figueira deu o fruto que saciou o leão

Foi preciso surgir um erro crasso do guarda-redes estorilista (até então a fazer uma belíssima exibição) para o campeão nacional poder respirar de alívio e festejar a quarta vitória na Liga, esquecendo por agora a …

A tinta mais branca do mundo ajuda a poupar energia nas casas - e pode eliminar de vez o ar condicionado

Uma equipa de investigadores da Universidade de Purdue desenvolveu uma tinta tão branca que revestir um prédio com ela pode reduzir, ou até mesmo eliminar, a necessidade de ter ar condicionado. Depois de testar mais de …

Costa promete "lição exemplar" à Galp depois de "tanto disparate" em Matosinhos

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que “era difícil imaginar tanto disparate, tanta asneira, tanta insensibilidade” como a Galp demonstrou no encerramento da refinaria de Matosinhos, prometendo uma “lição exemplar” à empresa. Falando em …