Advogado de Sócrates manda jornalista do Correio da Manhã tomar banho

cv TVI / YouTube

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

A jornalista Tânia Laranjo, do Correio da Manhã (CM), vai apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público contra o advogado de José Sócrates, João Araújo, por ter sido insultada pelo mesmo.

Em causa está a forma como o advogado de José Sócrates, João Araújo, se dirigiu à jornalista no final da apreciação do pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal de Justiça em que lhe sugeriu que “tomasse mais banho” porque “cheira mal”.

A jornalista apresentará uma queixa em nome próprio, e patrocinada pelo jornal Correio da Manhã, ao Ministério Público e outra à Ordem dos Advogados.

Em declarações à CMTV, o diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro, disse que o “jornal está disposto a processar” João Araújo.

A agência Lusa contactou o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, mas até cerca das 15h ainda não tinha dado entrada qualquer queixa contra o advogado do ex-primeiro-ministro.

/Lusa

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Ridículo…
    Para além de extremamente mal criado é também ridículo, quer nos comentários e nas entrevistas.
    Juntamente com falta de educação e prepotência do Mário Soares e falta de bom senso de outros dirigentes do PS, concluo que o Sócrates está neste momento muito mal rodeado!

  2. Tenha o S.re João Araújo as razões que tiver contra o Correio da Manhã, nada pode justificar uma atitude tão baixa. Também digo q o S.re José Sócrates está muito mal rodeado, o que em nada abona em seu benefício.

  3. Para além do dever de informar, seria bom para a transparência deste País saber de que forma este Jornal tem acesso a informação tão privilegiada… Se calhar será um caso de polícia que o Sr. Diretor do mesmo tanto gosta…

  4. Paladinos da democracia, da liberdade de expressão, do direito. Uns e outros!
    Vale o que vale recados a jornalistas, a conselhos de redação, erques, ou tirar gravador de entrevista autorizada… Mas será que Já moveram processos contra o tal jornal?
    Conforme a trincheira, gosta-se ou não da protecção das fontes… Useiro e veseiro! Mas será que o dito divulga o que não tem suportes?
    Bem, pelo menos o epíteto de corruptor já tem ‘informação só pode ser obtida mediante pagamentos’ (segundo o Joprnal i) o que soa a suada higiene corporal. Pior, soa a contaminante de higiene mental.

  5. 5ª Feira. Estarão aí as transcrições… À gota? Das escutas madadas destruir? Das novas? Das velhas ficou a ventania anti-ciclone a procunciar forte tempestade…
    Aplica-se o nortivo da presunção de inocência até…
    CoincidênciAS da coincidênciA… Aguada p’o banho de quem?

RESPONDER

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …

O problema impossível mais simples do mundo está a levar matemáticos à loucura

Matemáticos avisam os seus colegas para se manterem longe da conjetura de Collatz. No entanto, Terence Tao decidiu arriscar, e está muito perto de resolver aquele que muitos chamam de o problema impossível mais simples …

Soldados da Guerra Civil dos EUA pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias

Investigadores encontraram evidências que indicam que soldados da Guerra Civil norte-americana pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias. Escavações em Camp Nelson, no Kentucky, revelaram restos de um estúdio de fotografia com 150 anos, o …

Chuva, vento forte e neve. Mau tempo vai agravar-se nas próximas 48 horas

A Proteção Civil alertou este domingo para um agravamento do estado do tempo nas próximas 48 horas, com períodos de chuva, possibilidade da queda de neve nas terras alta do norte e centro e ainda …

Descoberta nova espécie de aranha-violinista no Vale do México

Cientistas identificaram, no México, uma nova espécie de aranha com um veneno que, apesar de não ser fatal, é capaz de causar necrose na pele humana. Uma equipa de cientistas da Universidade Nacional Autónoma do México …

Já sabemos sobre o que conversam os orangotangos

Um novo estudo da Universidade de Exeter, em Inglaterra, desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os investigadores passaram dois anos a filmar mais de 600 horas …

COP25 aprovou conclusões. Não há acordo para regulação dos mercados de carbono

A cimeira da ONU sobre o clima terminou hoje em Madrid assinalando a urgência para conter as alterações climáticas, mas a mais longa cimeira sobre o clima de sempre sem chegar a acordo nos pontos …