/

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança “voos mistério”

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes.

As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que reabram para viagens de lazer em grande escala até 2022. Por isso, a companhia aérea de bandeira australiana Qantas teve de ser criativa para atrair passageiros.

De acordo com o jornal britânico The Independent, a Qantas anunciou que os seus novos voos domésticos partirão de Sydney, Brisbane e Melbourne, voarão para um destino desconhecido a não mais de duas horas de distância e oferecerão uma experiência em terra antes do voo de volta.

As experiências podem incluir produção de vinho, um almoço gourmet ou mergulho numa ilha tropical, enquanto o voo do Boeing 737 fará voos de baixa altitude para permitir ver pontos turísticos famosos.

“O lançamento da vacina está a trazer muito mais certeza e as restrições nas fronteiras domésticas devem em breve ser uma coisa do passado”, disse Stephanie Tully, diretora de clientes do Qantas Group, em declarações à Traveller. “Enquanto isso, estes voos transformam esse mistério em algo positivo, criando uma experiência única para muitas pessoas que desejam começar a viajar novamente”.

“Além de ajudar a trazer mais pessoas de volta ao trabalho, estes voos misteriosos são outra forma de apoiar as operadoras de turismo em áreas regionais, especialmente, que foram atingidas de forma particularmente dura pelas várias ondas de restrições”, continuou Tully.

As tarifas económicas para os voos começarão a partir de 737 dólares australianos (equivalente a 475 euros) e os passageiros não saberão para onde estão a ir até pousarem – embora recebam uma pista quando forem avisados ​​sobre o que levar na bagagem de mão.

Em outubro, a Qantas lançou um “voo para lugar nenhum” – uma rota panorâmica de sete horas ao redor do país que não pousava em lugar nenhum – que esgotou em apenas 10 minutos. Havia 134 assentos disponíveis na aeronave Boeing 787, com preços entre 575 2.765 dólares australianos (equivalente a 371 e 1.784 euros, respetivamente), dependendo da classe do bilhete.

Posteriormente, a companhia aérea lançou um novo pacote de voos panorâmicos composto de voos domésticos e pernoite, bem como “voos espetaculares de baixa altitude” sobre alguns dos pontos turísticos mais populares da Austrália.

O primeiro desses “voos panorâmicos” foi uma viagem de Sydney a Uluru, que descolou em 5 de dezembro.

Maria Campos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.