Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

chrisjunker / Flickr

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do país.

Com a pandemia, as proibições de viagens e fronteiras fechadas confinaram muitas pessoas em casa e alguns viajantes têm sonhado não só com os destinos longínquos, mas com a própria experiência de voo.

De acordo com a CNN, é neste contexto que entram os “voos para lugar nenhum” da companhia aérea australiana Qantas – viagens aéreas que acontecem exclusivamente com o propósito do voo, não do destino final.

A empresas anunciou planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do país. Do céu, os viajantes deverão conseguir avistar atrações australianas famosas, incluindo o porto de Sydney e a Grande Barreira de Coral. O avião fará um sobrevoo baixo sobre alguns pontos de referência, incluindo Uluru e Bondi Beach.

Além disso, é prometido entretenimento especial a bordo, incluindo a presença de uma celebridade surpresa.

A viagem acontecerá numa aeronave Boeing 787 Dreamliner, normalmente reservada para viagens intercontinentais entre continentes. No momento, existem poucos voos a operar de e para a Austrália devido a restrições de viagem e a frota internacional da Qantas foi interrompida.

O Dreamliner é conhecido pelas suas grandes janelas, tornando-o ideal para passeios turísticos a nove mil metros de altitude.

O voo QF787, que deve partir do Aeroporto Doméstico de Sydney em 10 de outubro e regressar à metrópole australiana sete horas depois, provou ser popular. Os 134 bilhetes, abrangendo classe executiva, económica premium e económica com preços entre 478 e 2.312 euros, foram comprados em apenas 10 minutos.

De acordo com o Straits Times, a Singapore Airlines também está a considerar operar “voos para lugar nenhum” a partir de outubro. Um porta-voz da empresa disse que a companhia aérea “está a considerar várias iniciativas que nos permitiriam continuar a envolver os nossos clientes”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Até se dão ao luxo de oferecer voos.
    Depois dizem que o combustível dos aviões é muito caro.
    Ora por aqui fica provado que não há razão para pagar tão caro os bilhetes de avião como se paga.

    • Só no titulo da noticia é que os ditos voos são oferecidos, se tivesse perdido tempo a ler a noticia saberia, entre outras coisas que, e passo a “citar”…”Os 134 bilhetes, abrangendo classe executiva, económica premium e económica com preços entre 478 e 2.312 euros, foram comprados em apenas 10 minutos”…

      Enfim,

  2. Bem……….. pretendem voar talvez para não deixar descarregar as baterias, “oferecendo” graciosamente viagens de manutenção a preço de saldo, para quem mais nada tem para fazer e dinheiro para gastar…..Boa viagem !

RESPONDER

Grupo Luz Saúde foi o que mais faturou com a pandemia

O Grupo Luz Saúde faturou quase 40 milhões de euros com a venda de material à Direção-Geral da Saúde (DGS), a hospitais e até a autarquias. A GLSMed Trade, do grupo Luz Saúde, foi a empresa …

Pinto da Costa: "Varandas fará um grande serviço quando se dedicar à medicina"

Manchester City, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas foram alguns dos temas abordados por Pinto da Costa numa recente entrevista ao Porto Canal. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez a antevisão ao encontro …

Espanha pondera recolher obrigatório em todo o país. Esperam-se semanas "muito difíceis"

Salvador Illa, ministro da saúde de Espanha, referiu que o governo está a estudar um recolhimento obrigatário no país, como forma de travar a propagação do novo coronavírus que nos últimos dias tem feito infetado …

Algarve pode consagrar Lewis Hamilton como piloto mais vitorioso de sempre

O Autódromo Internacional do Algarve está a caminho de ver a consagração do piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) como o piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1, no domingo, no Grande Prémio de Portugal. Depois …

Antigo túmulo siberiano contém casal de guerreiros (e um enorme stock de armas)

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um túmulo com 2.500 anos que continha os restos mortais de quatro pessoas da antiga cultura Tagar. Arqueólogos da Universidade Estadual de Novosibirsk, na Rússia, desterraram um túmulo com 2.500 anos …

OE2021. Governo perde fé nas negociações com o Bloco, mas conta com PAN e talvez PCP

As negociações com o Bloco para garantir a aprovação do Orçamento do Estado para 2021 não estão bem encaminhadas. O Governo espera contar com o PAN e talvez com o PCP. Um possível entendimento entre o …

"Eleição do mundo". USA Today declara apoio a Biden (que continua a liderar nas sondagens)

Pela primeira vez, o jornal norte-americano USA Today decidiu apoiar um candidato presidencial - Joe Biden. O democrata continua a liderar as sondagens a dois dias do último debate. "Há quatro anos, o Conselho Editorial - …

Cientistas descobrem (acidentalmente) um novo órgão dentro da cabeça humana

Uma equipa de investigadores fez uma descoberta anatómica surpreendente, encontrando o que parece ser um misterioso conjunto de glândulas salivares escondidas dentro da cabeça humana. Esta "entidade desconhecida" foi identificada acidentalmente por médicos na Holanda, que …

Rui Rio prepara-se para chumbar o OE (e pressionar Costa a entender-se à esquerda)

O presidente do PSD, Rui Rio, prepara-se para anunciar aos social-democratas que o PSD vai chumbar a proposta de Orçamento do Estado para 2021, avança o semanário Expresso esta terça-feira. Os deputados do PSD vão reunir-se …

PS propõe taxar plataformas de streaming

O grupo parlamentar do PS apresentou esta semana uma alteração à proposta de lei sobre audiovisual que prevê uma nova taxa para as plataformas de 'streaming', em resposta às exigências de parte do setor do …