Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

chrisjunker / Flickr

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do país.

Com a pandemia, as proibições de viagens e fronteiras fechadas confinaram muitas pessoas em casa e alguns viajantes têm sonhado não só com os destinos longínquos, mas com a própria experiência de voo.

De acordo com a CNN, é neste contexto que entram os “voos para lugar nenhum” da companhia aérea australiana Qantas – viagens aéreas que acontecem exclusivamente com o propósito do voo, não do destino final.

A empresas anunciou planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do país. Do céu, os viajantes deverão conseguir avistar atrações australianas famosas, incluindo o porto de Sydney e a Grande Barreira de Coral. O avião fará um sobrevoo baixo sobre alguns pontos de referência, incluindo Uluru e Bondi Beach.

Além disso, é prometido entretenimento especial a bordo, incluindo a presença de uma celebridade surpresa.

A viagem acontecerá numa aeronave Boeing 787 Dreamliner, normalmente reservada para viagens intercontinentais entre continentes. No momento, existem poucos voos a operar de e para a Austrália devido a restrições de viagem e a frota internacional da Qantas foi interrompida.

O Dreamliner é conhecido pelas suas grandes janelas, tornando-o ideal para passeios turísticos a nove mil metros de altitude.

O voo QF787, que deve partir do Aeroporto Doméstico de Sydney em 10 de outubro e regressar à metrópole australiana sete horas depois, provou ser popular. Os 134 bilhetes, abrangendo classe executiva, económica premium e económica com preços entre 478 e 2.312 euros, foram comprados em apenas 10 minutos.

De acordo com o Straits Times, a Singapore Airlines também está a considerar operar “voos para lugar nenhum” a partir de outubro. Um porta-voz da empresa disse que a companhia aérea “está a considerar várias iniciativas que nos permitiriam continuar a envolver os nossos clientes”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Até se dão ao luxo de oferecer voos.
    Depois dizem que o combustível dos aviões é muito caro.
    Ora por aqui fica provado que não há razão para pagar tão caro os bilhetes de avião como se paga.

    • Só no titulo da noticia é que os ditos voos são oferecidos, se tivesse perdido tempo a ler a noticia saberia, entre outras coisas que, e passo a “citar”…”Os 134 bilhetes, abrangendo classe executiva, económica premium e económica com preços entre 478 e 2.312 euros, foram comprados em apenas 10 minutos”…

      Enfim,

  2. Bem……….. pretendem voar talvez para não deixar descarregar as baterias, “oferecendo” graciosamente viagens de manutenção a preço de saldo, para quem mais nada tem para fazer e dinheiro para gastar…..Boa viagem !

RESPONDER

Morreu Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos

O empresário Sindika Dokolo faleceu, nesta quinta-feira, no Dubai, aos 48 anos de idade, durante a prática de mergulho. A morte do empresário de origem congolesa já foi confirmada à Lusa por uma fonte ligada à …

Lagostins autoclonados invadiram (e conquistaram) um cemitério na Bélgica

Um cemitério na Bélgica foi completamente invadido por lagostins marmoreado. De acordo com o Instituto Flamengo para Pesquisa da Natureza e da Floresta (INBO), a espécie representa uma grande ameaça para a biodiversidade local. Segundo o …

Benfica 3-0 Standard Liège | “Águia” voa de forma imperial

A noite foi de festa no Estádio da Luz para os cerca de 4875 espectadores – 7,5% por cento da lotação – que se deslocaram ao reduto dos “encarnados” esta quinta-feira. O Benfica venceu por 3-0 …

Urnas abertas no Minecraft. Servem para ensinar os jovens a votar nas eleições

A organização não partidária e sem fins lucrativos Rock the Vote e a empresa criativa Sid Lee uniram-se para criar um servidor de "casa de votação" no popular jogo Minecraft antes das eleições presidenciais de …

Zorya Luhansk 0-2 Braga | “Nota artística” em triunfo minhoto

Dois jogos, duas vitórias para o Sporting de Braga no Grupo G da Liga Europa. Uma entrada de rompante em jogo, com dois golos espectaculares nos primeiros 11 minutos, permitiram aos “arsenalistas” controlar e lidar …

Amostra de ADN desvenda homicídio cometido há quatro décadas

Uma amostra de ADN, colhida de um norte-americano da Carolina do Sul após este ser detido por apontar uma arma, permitiu às autoridades desvendar um caso antigo, identificando-o como principal suspeito do homicídio de uma …

Investigadores portugueses criam simuladores para treinar médicos à distância

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram, durante o confinamento, um método para os estudantes treinarem para cenários de emergência sem saírem de casa. Em declarações à Lusa, Carla Sá Couto, do …

Restam apenas dois rinocerontes brancos do norte (mas há uma esperança para salvar a espécie)

Com a morte do último macho em 2018, o rinoceronte branco do norte chegou ao ponto em que não pode ser salvo naturalmente. Com apenas duas fêmeas restantes, a subespécie é agora tida como oficialmente …

Há uma região na América do Norte sem qualquer caso de covid-19. Tem a dimensão do México

Nunavut, uma região localizada no norte do Canadá, continua sem registar nenhum caso de covid-19. A receita para o sucesso tem vários ingredientes, mas as caraterísticas especiais da região e as medidas rígidas tomadas logo …

Site da campanha de Trump foi alvo de ataque. Hackers "fartaram-se das fake news"

O website oficial da campanha presidencial de Donald Trump foi alvo de um ataque informático que o deixou temporariamente desfigurado na noite desta quarta-feira. Os hackers responsáveis substituíram o habitual conteúdo por uma mensagem normalmente utilizada …