Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

chrisjunker / Flickr

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do país.

Com a pandemia, as proibições de viagens e fronteiras fechadas confinaram muitas pessoas em casa e alguns viajantes têm sonhado não só com os destinos longínquos, mas com a própria experiência de voo.

De acordo com a CNN, é neste contexto que entram os “voos para lugar nenhum” da companhia aérea australiana Qantas – viagens aéreas que acontecem exclusivamente com o propósito do voo, não do destino final.

A empresas anunciou planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do país. Do céu, os viajantes deverão conseguir avistar atrações australianas famosas, incluindo o porto de Sydney e a Grande Barreira de Coral. O avião fará um sobrevoo baixo sobre alguns pontos de referência, incluindo Uluru e Bondi Beach.

Além disso, é prometido entretenimento especial a bordo, incluindo a presença de uma celebridade surpresa.

A viagem acontecerá numa aeronave Boeing 787 Dreamliner, normalmente reservada para viagens intercontinentais entre continentes. No momento, existem poucos voos a operar de e para a Austrália devido a restrições de viagem e a frota internacional da Qantas foi interrompida.

O Dreamliner é conhecido pelas suas grandes janelas, tornando-o ideal para passeios turísticos a nove mil metros de altitude.

O voo QF787, que deve partir do Aeroporto Doméstico de Sydney em 10 de outubro e regressar à metrópole australiana sete horas depois, provou ser popular. Os 134 bilhetes, abrangendo classe executiva, económica premium e económica com preços entre 478 e 2.312 euros, foram comprados em apenas 10 minutos.

De acordo com o Straits Times, a Singapore Airlines também está a considerar operar “voos para lugar nenhum” a partir de outubro. Um porta-voz da empresa disse que a companhia aérea “está a considerar várias iniciativas que nos permitiriam continuar a envolver os nossos clientes”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Até se dão ao luxo de oferecer voos.
    Depois dizem que o combustível dos aviões é muito caro.
    Ora por aqui fica provado que não há razão para pagar tão caro os bilhetes de avião como se paga.

    • Só no titulo da noticia é que os ditos voos são oferecidos, se tivesse perdido tempo a ler a noticia saberia, entre outras coisas que, e passo a “citar”…”Os 134 bilhetes, abrangendo classe executiva, económica premium e económica com preços entre 478 e 2.312 euros, foram comprados em apenas 10 minutos”…

      Enfim,

  2. Bem……….. pretendem voar talvez para não deixar descarregar as baterias, “oferecendo” graciosamente viagens de manutenção a preço de saldo, para quem mais nada tem para fazer e dinheiro para gastar…..Boa viagem !

RESPONDER

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …

Tamám Shud. Exumação de corpo pode resolver um estranho mistério com 70 anos

As autoridades da Austrália aprovaram uma exumação do corpo de Tamám Shud - ou "Homem de Somerton" - e, em breve, o mistério de 70 anos pode estar resolvido. Em 30 de novembro de 1948, vários …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Vacinação no bom caminho com 25% da população da UE vacina

A Comissão Europeia anunciou este sábado que 200 milhões de doses de vacinas anticovid-19 chegaram já à União Europeia (UE) e 160 milhões de europeus já receberem a primeira dose, levando a que a vacinação …