Com os aviões em terra, aeroporto de Taiwan convida cidadãos para “viagens a fingir”

Com os aviões em terra e a maior parte do turismo suspenso durante a pandemia de covid-19, um aeroporto de Taiwan criou uma solução única e inovadora para os seus cidadãos: fingir viagens para “matar” as saudades de viajar.

De acordo com a CNN, o aeroporto Songshan, em Taipé, capital de Taiwan, vai oferecer a 90 pessoas excursões pelo aeroporto para reviver a experiência de passar pela imigração, embarcar num avião e, depois, desembarcar e voltar para casa.

“Não pode sair [de Taiwan], por isso finja ir para o estrangeiro em Songshan“, lê-se bum panfleto publicado no site do aeroporto, o mais pequeno de dois aeroportos internacionais de Taipé, que se localiza no centro da cidade, ao lado do rio Keelung.

Haverá três excursões no aeroporto de Songshan e estão marcadas para os dias 2, 4 e 7 de julho.

Chih-ching Wang, vice-diretor do aeroporto, disse, segundo a CNN, que os passeios durarão meio dia e permitirão que os visitantes experimentem como seria passar pela imigração e depois embarcar no avião, seguido da reentrada no país pela imigração.

“As pessoas que não tiveram a oportunidade de fazer voos internacionais em Songshan, podem aproveitar esta oportunidade para conhecer e aprender mais sobre o processo de embarque e as instalações de serviços relevantes”, disse Wang.

Wang explicou que os participantes poderão entrar num avião como se estivessem a embarcar numa viagem. Depois, desembarcarão e voltarão à imigração.

Os visitantes também serão os “primeiros a conhecer as novas instalações do aeroporto” e podem “completar missões” e levar para casa “presentes misteriosos exclusivos”.

O turismo internacional foi interrompido na maior parte do mundo quando os países fecharam as suas fronteiras para tentar evitar surtos do novo coronavírus, que já infetou mais de sete milhões de pessoas em todo o mundo.

Alguns países estão a procurar formas inovadoras de impulsionar o turismo. A Austrália e a Nova Zelândia, por exemplo, estão a organizar uma “bolha de viagens” entre os dois países.

Taiwan encerrou as fronteiras em março e os estrangeiros estão proibidos de visitar a ilha.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal está "numa terceira fase de crescimento" da pandemia, avisa epidemiologista

"Estamos numa terceira fase de crescimento" de novos casos de covid-19, garante Baltazar Nunes, epidemiologista do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. O número de novos casos voltou a aumentar esta sexta-feira, batendo o recorde …

Áustria corrige Trump. Os seus cidadãos não vivem em florestas

O Governo austríaco decidiu corrigir a afirmação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que as pessoas naquele país europeu vivem em "cidades da floresta". Trump referiu recentemente a Áustria e outros países europeu …

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …