Com os aviões em terra, aeroporto de Taiwan convida cidadãos para “viagens a fingir”

Com os aviões em terra e a maior parte do turismo suspenso durante a pandemia de covid-19, um aeroporto de Taiwan criou uma solução única e inovadora para os seus cidadãos: fingir viagens para “matar” as saudades de viajar.

De acordo com a CNN, o aeroporto Songshan, em Taipé, capital de Taiwan, vai oferecer a 90 pessoas excursões pelo aeroporto para reviver a experiência de passar pela imigração, embarcar num avião e, depois, desembarcar e voltar para casa.

“Não pode sair [de Taiwan], por isso finja ir para o estrangeiro em Songshan“, lê-se bum panfleto publicado no site do aeroporto, o mais pequeno de dois aeroportos internacionais de Taipé, que se localiza no centro da cidade, ao lado do rio Keelung.

Haverá três excursões no aeroporto de Songshan e estão marcadas para os dias 2, 4 e 7 de julho.

Chih-ching Wang, vice-diretor do aeroporto, disse, segundo a CNN, que os passeios durarão meio dia e permitirão que os visitantes experimentem como seria passar pela imigração e depois embarcar no avião, seguido da reentrada no país pela imigração.

“As pessoas que não tiveram a oportunidade de fazer voos internacionais em Songshan, podem aproveitar esta oportunidade para conhecer e aprender mais sobre o processo de embarque e as instalações de serviços relevantes”, disse Wang.

Wang explicou que os participantes poderão entrar num avião como se estivessem a embarcar numa viagem. Depois, desembarcarão e voltarão à imigração.

Os visitantes também serão os “primeiros a conhecer as novas instalações do aeroporto” e podem “completar missões” e levar para casa “presentes misteriosos exclusivos”.

O turismo internacional foi interrompido na maior parte do mundo quando os países fecharam as suas fronteiras para tentar evitar surtos do novo coronavírus, que já infetou mais de sete milhões de pessoas em todo o mundo.

Alguns países estão a procurar formas inovadoras de impulsionar o turismo. A Austrália e a Nova Zelândia, por exemplo, estão a organizar uma “bolha de viagens” entre os dois países.

Taiwan encerrou as fronteiras em março e os estrangeiros estão proibidos de visitar a ilha.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Abel Ferreira leva Palmeiras à conquista da Taça do Brasil

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, conquistou a Taça do Brasil de futebol, ao vencer por 2-0 na receção ao Grêmio, em jogo da segunda mão da final. Depois do triunfo por 1-0 no confronto …

Myanmar: Exército dispara munições reais contra manifestantes

O exército birmanês disparou este domingo contra vários manifestantes com munições reais em Bagan, a cidade histórica na área central de Myanmar, causando um ferido leve, segundo os organizadores do protesto. Milhares de birmaneses voltaram às …

Cientistas criam um "relógio" que mede a idade biológica

Dois cientistas do CECAD Cluster of Excellence in Aging Research desenvolveram um método que pode determinar a idade biológica de um organismo com uma precisão sem precedentes. Todos conhecemos a idade cronológica - a nossa idade …

"Das palavras aos atos". Marcelo com mais de 60% de mulheres na sua equipa no segundo mandato

O Presidente da República considerou este domingo que os passos dados para salvaguardar a igualdade de género em Portugal não são ainda suficientes e afirmou que quis passar "das palavras aos atos" com mais mulheres …

Governo dá 19,8 milhões às escolas para testes rápidos. Ensino privado também quer

O Conselho de Ministros aprovou, este domingo, uma resolução que permite às escolas e ao setor solidário efetuar despesa na realização de testes rápidos de antigénio à covid-19, num montante global de 19,8 milhões de …

Afinal, abandonar Montijo não obriga a indemnizar ANA (e há quem defenda opção Beja)

A alteração do local do novo aeroporto na sequência da avaliação ambiental estratégica não obriga ao pagamento de qualquer indemnização à ANA. De acordo com o esclarecimento do Ministério das Infraestruturas, uma eventual alteração do local …

Descoberta nova relação entre a biodiversidade dos animais e das florestas

Uma análise ao registo de imagens de 15 reservas de vida selvagem em florestas tropicais revelou uma relação até então desconhecida entre a biodiversidade de vários mamíferos e as florestas em que vivem. As florestas tropicais …

Pelo menos 17 mortos e 400 feridos em explosões na Guiné Equatorial

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 400 ficaram feridas após várias explosões registadas, este domingo, num quartel militar na cidade de Bata, na Guiné Equatorial, informaram as autoridades. De acordo com dados do Ministério da …

Marques Mendes antecipa desconfinamento a 15 de março. Creches e 1º ciclo são os primeiros a abrir

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes revelou, este domingo, que as creches, pré-escolar e 1º ciclo deverão abrir já a 15 de março. Segundo o comentador, o plano que vai ser …

Olivier Dassault, deputado bilionário francês, morre em acidente de helicóptero

O deputado francês Olivier Dassault, neto do fundador da Dassault Aviation, morreu este domingo, aos 69 anos, num acidente de helicóptero, no nordeste de França, avança a Agência France-Press (AFP). O acidente aconteceu este domingo perto …