/

Depois dos Estados Unidos, também a Austrália começou a receber sementes que não encomendou

2

À semelhança do que aconteceu com habitantes do Canadá, Estados Unidos e Taiwan, também alguns cidadãos da Austrália começaram a receber por correio embalagens com sementes que não tinham sido encomendadas.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos alertou os norte-americanos para não plantarem este estranhos pacotes, que parecem ser oriundos da China.

Estados norte-americanos que se estendem de Washington à Virgínia também pediram aos moradores que não depositassem as sementes no chão, depois de terem encontrado nas suas caixas de correio pacotes que não encomendaram.

As autoridades disseram ainda que as sementes podem cultivar espécies invasoras que ameaçam plantações ou animais no país, segundo a revista Vice.

Também Canadian Food Inspection Agency emitiu um alerta, alertando a população sobre as mesmas preocupações apontadas pelas autoridades norte-americanas: “Sementes não autorizadas podem ser sementes de plantas invasoras ou carregar pragas, que podem ser prejudiciais ao serem introduzidas no Canadá. Essas espécies podem invadir áreas agrícolas e naturais, causando sérios danos aos nossos recursos vegetais”.

Análise levadas a cabo pelas autoridades norte-americanas às sementes reveleram uma variedade de amostras, incluindo repolho, hortelã, lavada e rosas.

Agora, as sementes, cuja origem é desconhecida, chegaram à Austrália.

O Departamento Australiano de Agricultura, Água e Meio Ambiente (DAWE) revelou que 36 pacotes com sementes não identificados chegaram a várias moradas em todos os estados e territórios do país nas últimas cinco semanas, sendo a maior parte destas embalagens oriunda da China, Taiwan e Malásia.

Em declarações à VICE, um porta-voz do DAWE indicou que está a investigar o assunto, pedindo a qualquer pessoa que receba estas sementes para não as plantar. Devem ser colocadas no lixo, para evitar problemas no meio ambiente e na indústria agrícola do país.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.