Apesar dos alertas, houve quem plantasse as sementes misteriosas da China (e já começaram a crescer)

Nahuel Berger / World Bank

Durante as últimas semanas, pessoas em todo o mundo têm recebido, sem ter encomendado, nas suas caixas de correio sementes com origem na China. Apesar dos avisos em contrário, houve quem plantasse os misteriosos presentes.

As autoridades dos Estados Unidos foram particularmente severas nos seus alertas, nos quais avisaram as pessoas que não deveriam plantar as sementes.

No entanto, nem todos seguiram as recomendações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que disse que as sementes poderiam cultivar espécies invasoras que ameaçam plantações ou animais.



As fotografias distribuídas mostram sementes de diferentes tamanhos, formas e cores em envelopes brancos ou amarelos.

“Trouxemos-las aqui e plantámos as sementes apenas para ver o que aconteceria“, disse Doyle Crenshaw, de Booneville, Arkansas, à rede de notícias local 5NewsOnline. As sementes tinham chegado num pacote etiquetado como “brincos” e Crenshaw estava demasiado curioso para não plantá-las. “A cada duas semanas, passava por aqui elas simplesmente começaram a crescer loucamente”.

Algumas das plantas têm flores de laranjeira e longos frutos brancos, o que pode significar que é uma abóbora.

Uma investigação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos descobriu que as sementas eram variedades bastante comuns. “Identificámos 14 espécies diferentes de sementes, incluindo mostarda, repolho, ipomeia e algumas ervas como hortelã, sálvia, alecrim, lavanda e outras sementes como hibisco e rosas”, disse Osama El-Lissy, do programa de proteção de plantas da Inspeção de Saúde Animal e Vegetal do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos. “Este é apenas um subconjunto das amostras que colhemos até agora.”

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse que o serviço postal da China cumpre estritamente as restrições do envio de sementes.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos disse que tudo indica que será uma fraude, na qual as pessoas recebem objetos não solicitados de um vendedor que, em seguida, publica avaliações falsas de clientes para aumentar as vendas.

Os registos das embalagens parecem ter sido falsificados, de acordo com verificações do serviço postal da China, que pediu que fossem enviadas para a China para investigação. Autoridades estaduais disseram que alguns pacotes foram rotulados como jóias e podem conter escrita chinesa.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Sementes de lavagens ao cérebro, frutos de indoctrinação em massa, com cores amarelos e vermelhos dominantes, todos com os mesmos vestidos das Strawberry Fields, forever?

  2. Destas plantas vão sair comunistazinhos que nos vão comer durante o sono… obviamente depois de irem à festa do Avante beber um copo e ouvir o cassete Jerónimo.

  3. Para mim o mais interessante é saber que na era da informação onde nunca houve tantas pessoas pessoas com o nivel de instrução como na era em que vivemos nada realmente mudou.
    Logo a lição a retirar é que façam os governos as advertências e proibições que fizerem se não existir um organismo com autoridade para fiscalizar e criminalizar quem confunde liberdade com dever então é esperar que não surja outra epidemia de um outro virus mais agressivo e fatal que o estreante COVID19.

RESPONDER

Portugal regista 677 novos casos de covid-19 e cinco mortes

Portugal registou, este domingo, 677 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Estudo mostra como diferentes espécies de polvos coexistem no mesmo ambiente

Existem mais de 300 espécies de polvos a viver em diversos habitats que abrangem recifes de coral, leitos de ervas marinhas, planícies de areia e regiões de gelo polar. Mas de que forma cefalópodes tão …

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …

Secreto e lucrativo, o mercado de venda de "fezes de cachalote" pode também ser violento

O âmbar cinza é altamente raro, mas também altamente valioso. Usada na indústria dos perfumes, o mercado deste material pode ser muito perigoso. Deixa na pele uma resina oleosa e tem um cheiro a tabaco, madeira, …

Empresa norueguesa garante que pode "parar" furacões antes que estes se tornam destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de "cortina de bolhas" proposto pela empresa pode provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, uma startup norueguesa, assegura que a sua nova tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem …

Afeganistão: Familiares consideram "insuficientes" pedido de desculpas dos EUA

Familiares dos civis afegãos mortos por "engano" durante um ataque de um avião não tripulado 'drone' norte-americano no final de agosto em Cabul consideraram este sábado "insuficiente" o pedido de desculpas de Washington, numa entrevista …

Descoberta de pegadas fossilizadas em Espanha revela a existência de um "berçário" de elefantes

Pegadas fossilizadas foram encontradas numa praia no sul da Espanha e mostram o que pode ter sido o berçário de uma espécie extinta de elefantes. O local costeiro, situado na região de Huelva, estava normalmente coberto …

Morreu aos 98 anos o historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França

O historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França morreu este sábado, aos 98 anos, na casa de saúde de Jarzé, perto da cidade francesa de Angers, disse à Lusa a pintora Emília Nadal, sua …

Ventura: "Não vejo outra possibilidade senão a ministra da Saúde ou pedir desculpa ou ser afastada"

O Chega vai questionar formalmente o Governo pelo “facto de a ministra da Saúde ter utilizado um carro do Estado” para ir a uma ação de campanha no Porto na sexta-feira, anunciou este sábado André …

Ouvir 30 segundos de uma sonata de Mozart pode reduzir ataques de epilepsia

Ouvir a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior (K448), de Wolfgang Amadeus Mozart, durante pelo menos 30 segundos, ajuda a reduzir a atividade elétrica cerebral associada à epilepsia resistente a medicação. Os resultados também sugerem …