/

Apesar dos alertas, houve quem plantasse as sementes misteriosas da China (e já começaram a crescer)

10

Nahuel Berger / World Bank

Durante as últimas semanas, pessoas em todo o mundo têm recebido, sem ter encomendado, nas suas caixas de correio sementes com origem na China. Apesar dos avisos em contrário, houve quem plantasse os misteriosos presentes.

As autoridades dos Estados Unidos foram particularmente severas nos seus alertas, nos quais avisaram as pessoas que não deveriam plantar as sementes.

No entanto, nem todos seguiram as recomendações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que disse que as sementes poderiam cultivar espécies invasoras que ameaçam plantações ou animais.

As fotografias distribuídas mostram sementes de diferentes tamanhos, formas e cores em envelopes brancos ou amarelos.

“Trouxemos-las aqui e plantámos as sementes apenas para ver o que aconteceria“, disse Doyle Crenshaw, de Booneville, Arkansas, à rede de notícias local 5NewsOnline. As sementes tinham chegado num pacote etiquetado como “brincos” e Crenshaw estava demasiado curioso para não plantá-las. “A cada duas semanas, passava por aqui elas simplesmente começaram a crescer loucamente”.

Algumas das plantas têm flores de laranjeira e longos frutos brancos, o que pode significar que é uma abóbora.

Uma investigação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos descobriu que as sementas eram variedades bastante comuns. “Identificámos 14 espécies diferentes de sementes, incluindo mostarda, repolho, ipomeia e algumas ervas como hortelã, sálvia, alecrim, lavanda e outras sementes como hibisco e rosas”, disse Osama El-Lissy, do programa de proteção de plantas da Inspeção de Saúde Animal e Vegetal do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos. “Este é apenas um subconjunto das amostras que colhemos até agora.”

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse que o serviço postal da China cumpre estritamente as restrições do envio de sementes.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos disse que tudo indica que será uma fraude, na qual as pessoas recebem objetos não solicitados de um vendedor que, em seguida, publica avaliações falsas de clientes para aumentar as vendas.

Os registos das embalagens parecem ter sido falsificados, de acordo com verificações do serviço postal da China, que pediu que fossem enviadas para a China para investigação. Autoridades estaduais disseram que alguns pacotes foram rotulados como jóias e podem conter escrita chinesa.

ZAP //

10 Comments

  1. Sementes de lavagens ao cérebro, frutos de indoctrinação em massa, com cores amarelos e vermelhos dominantes, todos com os mesmos vestidos das Strawberry Fields, forever?

  2. Destas plantas vão sair comunistazinhos que nos vão comer durante o sono… obviamente depois de irem à festa do Avante beber um copo e ouvir o cassete Jerónimo.

  3. Para mim o mais interessante é saber que na era da informação onde nunca houve tantas pessoas pessoas com o nivel de instrução como na era em que vivemos nada realmente mudou.
    Logo a lição a retirar é que façam os governos as advertências e proibições que fizerem se não existir um organismo com autoridade para fiscalizar e criminalizar quem confunde liberdade com dever então é esperar que não surja outra epidemia de um outro virus mais agressivo e fatal que o estreante COVID19.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.