Apesar dos alertas, houve quem plantasse as sementes misteriosas da China (e já começaram a crescer)

Nahuel Berger / World Bank

Durante as últimas semanas, pessoas em todo o mundo têm recebido, sem ter encomendado, nas suas caixas de correio sementes com origem na China. Apesar dos avisos em contrário, houve quem plantasse os misteriosos presentes.

As autoridades dos Estados Unidos foram particularmente severas nos seus alertas, nos quais avisaram as pessoas que não deveriam plantar as sementes.

No entanto, nem todos seguiram as recomendações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que disse que as sementes poderiam cultivar espécies invasoras que ameaçam plantações ou animais.

As fotografias distribuídas mostram sementes de diferentes tamanhos, formas e cores em envelopes brancos ou amarelos.

“Trouxemos-las aqui e plantámos as sementes apenas para ver o que aconteceria“, disse Doyle Crenshaw, de Booneville, Arkansas, à rede de notícias local 5NewsOnline. As sementes tinham chegado num pacote etiquetado como “brincos” e Crenshaw estava demasiado curioso para não plantá-las. “A cada duas semanas, passava por aqui elas simplesmente começaram a crescer loucamente”.

Algumas das plantas têm flores de laranjeira e longos frutos brancos, o que pode significar que é uma abóbora.

Uma investigação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos descobriu que as sementas eram variedades bastante comuns. “Identificámos 14 espécies diferentes de sementes, incluindo mostarda, repolho, ipomeia e algumas ervas como hortelã, sálvia, alecrim, lavanda e outras sementes como hibisco e rosas”, disse Osama El-Lissy, do programa de proteção de plantas da Inspeção de Saúde Animal e Vegetal do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos. “Este é apenas um subconjunto das amostras que colhemos até agora.”

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse que o serviço postal da China cumpre estritamente as restrições do envio de sementes.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos disse que tudo indica que será uma fraude, na qual as pessoas recebem objetos não solicitados de um vendedor que, em seguida, publica avaliações falsas de clientes para aumentar as vendas.

Os registos das embalagens parecem ter sido falsificados, de acordo com verificações do serviço postal da China, que pediu que fossem enviadas para a China para investigação. Autoridades estaduais disseram que alguns pacotes foram rotulados como jóias e podem conter escrita chinesa.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Sementes de lavagens ao cérebro, frutos de indoctrinação em massa, com cores amarelos e vermelhos dominantes, todos com os mesmos vestidos das Strawberry Fields, forever?

  2. Destas plantas vão sair comunistazinhos que nos vão comer durante o sono… obviamente depois de irem à festa do Avante beber um copo e ouvir o cassete Jerónimo.

  3. Para mim o mais interessante é saber que na era da informação onde nunca houve tantas pessoas pessoas com o nivel de instrução como na era em que vivemos nada realmente mudou.
    Logo a lição a retirar é que façam os governos as advertências e proibições que fizerem se não existir um organismo com autoridade para fiscalizar e criminalizar quem confunde liberdade com dever então é esperar que não surja outra epidemia de um outro virus mais agressivo e fatal que o estreante COVID19.

RESPONDER

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …

Função Pública. Fesap exige subida de remuneração mínima para 693 euros

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) exige que a primeira posição da Tabela Remuneratória Única avance para 693,13 euros em 2021 e uma atualização do subsídio de refeição para seis euros. Estas duas medidas …