Depois dos Estados Unidos, também a Austrália começou a receber sementes que não encomendou

À semelhança do que aconteceu com habitantes do Canadá, Estados Unidos e Taiwan, também alguns cidadãos da Austrália começaram a receber por correio embalagens com sementes que não tinham sido encomendadas.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos alertou os norte-americanos para não plantarem este estranhos pacotes, que parecem ser oriundos da China.

Estados norte-americanos que se estendem de Washington à Virgínia também pediram aos moradores que não depositassem as sementes no chão, depois de terem encontrado nas suas caixas de correio pacotes que não encomendaram.

As autoridades disseram ainda que as sementes podem cultivar espécies invasoras que ameaçam plantações ou animais no país, segundo a revista Vice.

Também Canadian Food Inspection Agency emitiu um alerta, alertando a população sobre as mesmas preocupações apontadas pelas autoridades norte-americanas: “Sementes não autorizadas podem ser sementes de plantas invasoras ou carregar pragas, que podem ser prejudiciais ao serem introduzidas no Canadá. Essas espécies podem invadir áreas agrícolas e naturais, causando sérios danos aos nossos recursos vegetais”.

Análise levadas a cabo pelas autoridades norte-americanas às sementes reveleram uma variedade de amostras, incluindo repolho, hortelã, lavada e rosas.

Agora, as sementes, cuja origem é desconhecida, chegaram à Austrália.

O Departamento Australiano de Agricultura, Água e Meio Ambiente (DAWE) revelou que 36 pacotes com sementes não identificados chegaram a várias moradas em todos os estados e territórios do país nas últimas cinco semanas, sendo a maior parte destas embalagens oriunda da China, Taiwan e Malásia.

Em declarações à VICE, um porta-voz do DAWE indicou que está a investigar o assunto, pedindo a qualquer pessoa que receba estas sementes para não as plantar. Devem ser colocadas no lixo, para evitar problemas no meio ambiente e na indústria agrícola do país.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Fomos enganados, geologicamente enganados." Novos segredos vulcânicos revelados

Um estudo levado a cabo por cientistas da Universidade de Queensland revelou novos detalhes sobre a composição geológica da crosta terrestre. Até agora, os cientistas pensavam que a lava arrefecida dos chamados vulcões "hot spot" era …

Os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas iguais

Uma série de novas imagens revela que os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas sopas iguais. Astrónomos mapearam os produtos químicos dentro dos berços planetários com detalhe extraordinário. Os mapas revelam a …

O Hawaii quer remover a sua "escadaria para o paraíso" - e a culpa é dos turistas

Em causa estão preocupações com a segurança e vandalismo, que têm aumentado com a explosão de popularidade da escadaria Ha‘ikū nas redes sociais. É caso para dizer que a Stairway to Heaven vai para o inferno …

Inventou o ZX Spectrum e mudou o mundo. Morreu Clive Sinclair

O empresário britânico e inventor do computador doméstico ZX Spectrum, Clive Sinclair, morreu hoje aos 81 anos na sua casa, em Londres (Reino Unido), devido a doença prolongada, informou a filha ao jornal “The Guardian”. Morreu …

Esta torre construída na Suécia não é gigante em altura, mas em sustentabilidade

Para além de ser feito de um material sustentável — fornecido por florestas locais com gestão consciente e transformado por uma serração nas proximidades, o Centro Cultural dispõe de múltiplas tecnologias que fazem dele mais …

Empresa canadiana debaixo de fogo por publicar anúncios de emprego destinados a não vacinados

Uma empresa de canoagem, sediada no Canadá, está debaixo de fogo depois de ter colocado anúncios de emprego destinados, exclusivamente, a pessoas não vacinadas contra a covid-19. "Por favor, NÃO se candidate se tiver tomado quaisquer …

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …

Líder militar dos EUA temeu que Trump iniciasse guerra nuclear com a China - e chegou a ligar aos chineses

As revelações aparecem em Peril, o novo livro de Bob Woodward e Robert Costa sobre os bastidores da Casa Branca. Trump já respondeu. O General Mark Milley, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, …

França suspende 3.000 profissionais de saúde que recusaram vacina contra covid-19

A França suspendeu 3.000 profissionais de saúde sem remuneração por se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19, revelou o ministro responsável pela pasta, Olivier Véran. Segundo Véran, citado esta quinta-feira pelo Guardian, "várias dezenas" …