Anders Wiklund / EPA

Anders Tegnell
O epidemiologista sueco Anders Tegnell argumenta que é “muito perigoso” se as pessoas pensarem que a máscara é suficiente para travar a disseminação do novo coronavírus.
Anders Tegnell é o epidemiologista-chefe da Agência de Saúde Pública da Suécia, ocupando um cargo semelhante ao de Anthony Fauci, nos Estados Unidos. O especialista argumenta que é “muito perigoso” se as pessoas pensarem que a máscara é suficiente para travar a disseminação do novo coronavírus.
Tegnell destacou que países em que há um amplo uso da máscara, como Bélgica e Espanha, ainda registam taxas crescentes de casos de covid-19.
“As máscaras podem ser um complemento para outras coisas quando outras coisas são feitas corretamente”, disse o especialista nórdico, citado pelo New York Post. “Mas começar com máscaras e depois pensar que pode lotar os seus autocarros ou shoppings – isso é definitivamente um erro”.
À medida que a evolução do número diário de novos casos vai abrandando, Tegnell entende que “não faz sentido usar máscara na Suécia, nem mesmo nos transportes públicos”. O sueco corrobora as suas insinuações com a falta de evidências científicas de que a máscara é eficaz na prevenção da infeção.
“Estou surpreendido por não termos mais ou melhores estudos a mostrar o efeito que as máscaras realmente têm”, disse Tegnell ao diário britânico UK Times.
A Suécia registou pelo menos 85.000 casos positivos, incluindo mais de 5.800 mortes, de acordo com os últimos dados da Universidade Johns Hopkins.
Concordo. Eu para além da máscara uso sempre cuecas.
E está certo. Cuecas tem tudo a ver com Coiso (lol).
Temos de nos proteger bem nesta pandemia 🙂
É importante usar cuecas e também parece ser importante proteger-se durante o acto sexual ainda que até agora não esteja provado que o vírus se transmita por esta via.