//

Todas as famílias de uma cidade francesa receberam um carro elétrico grátis (com uma condição)

A fabricante automóvel francesa Renault ofereceu um carro elétrico a todos os habitantes de uma cidade francesa. Porém, há uma condição.

A fabricante francesa Renault ofereceu concessões de três anos do seu novo Zoe EV a todas as famílias que vivem em Appy, uma cidade minúscula na região de Ariege, em França. Em troca, os residentes têm de manter a Renault atualizada sobre as suas impressões sobre o carro e sobre a propriedade de um veículo elétrico.

A campanha envolve menos carros do que se poderia pensar: em 2017, apenas 25 pessoas viviam em Appy.

De acordo com a Business Insider, a iniciativa vai ajudar a Renault a “entender a forma como os clientes interagem e usam veículos elétricos no dia-a-dia”.

A Renault também procura demonstrar que os veículos elétricos não são apenas para moradores de áreas urbanas e que o Zoe EV, com os seus 245 quilómetros de alcance, pode atender às necessidades das comunidades rurais tão bem como os carros movidos a gás tradicionais.

“Se os habitantes de uma das cidades mais isoladas do país puderem adotar um estilo de vida elétrico, isso provará que todos podem“, afirmou a Renault. “Isso também significa que os mitos sobre a compra e a operação de um carro elétrico podem ser dissipados de uma vez por todas”.

De acordo com vários estudos, as principais barreiras à adoção generalizada de carros elétricos foram a ansiedade do alcance e a escassez de estações de carregamento.

Para facilitar as coisas para os moradores de Appy, a fabricante francesa Renault vai montar uma estação de carregamento pública e vai fornecer a todas as famílias um carregador doméstico.

Europeus que não estão entre os cerca de 26 residentes de Appy ainda podem ter um carro elétrico da Renault gratuitamente – ou quase gratuitamente. Graças aos pesados subsídios do Governo alemão, os compradores podem obter um desconto de nove mil euros se adquirirem um veículo elétrico. Um incentivo semelhante de sete mil euros em França significa que os motoristas podem alugar um Zoe EV por 79 euros por mês.

Este é mais um sinal promissor de que a eliminação progressiva dos carros com motores de combustão interna está em andamento em todo o mundo. Vários países da Europa anunciaram planos de proibir carros a gasolina em favor de veículos elétricos em questão de décadas. As principais cidades europeis estão a liderar o processo, com proibições para veículos movidos a diesel em vigor até 2025.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.