A organização da Web Summit anunciou esta quarta-feira que a cimeira tecnológica se realizará em Lisboa entre 2 e 4 de dezembro, em formato a ser decidido no início de outubro. As edições anteriores decorreram em novembro.
O cofundador e presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, tinha já adiantado no dia 16 de junho que a cimeira tecnológica iria “avançar este ano em Lisboa“, salientando que o evento iria aderir “aos mais rigorosos protocolos” de saúde, conforme orientação do Governo português.
Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a organização da Web Summit esclarece agora que o evento “vai avançar — online e offline — de 2 a 04 de dezembro”. O formato da Web Summit “em Lisboa será provavelmente decidido no início de outubro”, acrescenta a organização.
Neste momento, “qualquer que seja a decisão tomada sobre o formato da Web Summit em Lisboa” esta “seguirá estritamente os protocolos de saúde” naquela altura, salienta a organização.
“Essa decisão será posteriormente revista semanalmente e objeto de alterações no protocolo de saúde até ao dua da abertura da Web Summit em Lisboa, em 02 de dezembro”, refere a organização.
Os bilhetes para a Web Summit em Lisboa estão à venda no início de outubro, desde que os protocolos de saúde permitam eventos naquela altura.
Na edição de 2019, o evento contava mais de 70,4 mil participantes registados de 163 países, sendo que quase metade (46,3%) eram mulheres.
Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.
A cimeira tecnológica, que nasceu, em 2010, na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.
ZAP // Lusa
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe