É importante que o nosso perfil num site de encontros tenha informação que reflita quem somos e destaque os aspetos que nos tornam pessoas únicas. Mas temos que ter em atenção a que “uma vez na net, para sempre na net”.
Em primeiro lugar, há que perceber que quando estamos numa aplicação de encontros, há uma série de informação, de dados sobre nós, que estamos a consentir ceder com essa aplicação, e com as pessoas que estão na aplicação.
Neste sentido, convém ter consciência sobre o que estamos disponíveis em partilhar, e pensar sobre como tornar esse espaço de partilha o mais seguro possível.
Assim sendo, não é conveniente partilhar demasiados dados sobre si, e sobre a sua vida privada, num site de encontros.
Nunca sabemos quem está do outro lado, e quais são as suas verdadeiras intenções. E o cliché de que, “uma vez na net, para sempre na net”, é verdade e o mundo digital está cada vez mais evoluído, sendo necessário termos mais atenção e cuidado, para nos protegermos melhor.
Sabendo isto, e tendo em conta que segurança não se traduz em invisibilidade, convém termos informações no nosso perfil, já que ninguém quer interagir com uma tela em branco.
Assim sendo, podemos destacar determinados aspetos no nosso perfil, começando pelas fotografias que escolhemos. Normalmente, as fotografias são a primeira coisa que vemos, o primeiro contacto, o primeiro ponto de encontro e recolha de informação sobre a pessoa.
Por isso, ter uma variedade de fotografias que sejam pautadas pela autenticidade e realismo, com pouca edição, que nos representem, e que apontem para uma abertura e recetividade para as relações. Evite fotografias desfocadas, com pouca qualidade ou irrealistas, já que poderão indiciar que tem algo a esconder.
Se as fotografias são, normalmente, o primeiro contacto, a descrição pessoal, vem imediatamente a seguir no grau de importância, já que, pode, inclusivamente, ser determinante, no caso de uma indecisão para o match.
A descrição pessoal serve como uma apresentação inicial de quem somos, e deverá destacar os nossos interesses, valores e as intenções sobre o relacionamento.
Podemos usar o humor e a leveza, para nos destacarmos, já que existem centenas de perfis, sendo por isso, fulcral darmo-nos a conhecer de uma maneira única, salientando as nossas qualidades e as características que nos tornam pessoas únicas e especiais.
Seja qual for o seu estado civil, não o omita. Mesmo que esteja numa relação comprometida, pode ser importante que a outra pessoa saiba, para gerir expectativas sobre o tipo de relação que vocês poderão vir a desenvolver.
Ter clareza sobre as nossas intenções mostra transparência, responsabilidade ética e emocional e dignidade.
Para facilitar o inicio da conversa, pode ser importante revelar alguns hobbies e interesses que tenha, já que, podem ser ótimos desbloqueadores de conversa, e aumentar a curiosidade e similitude entre as pessoas.
Além disso, pode incluir algum detalhe engraçado ou criativo para chamar a atenção.
Em suma, ao criar um perfil, o mais importante é que este seja fiel e reflita quem somos, destacando os aspetos que nos tornam pessoas únicas. Tal estratégia ajuda a atrair pessoas que compartilham interesses e valores semelhantes, criando uma conexão mais genuína, responsável e alinhada
- O que destacar no perfil num site de encontros? - 23 Maio, 2025
- Tudo o que deve ficar a saber num primeiro encontro - 11 Abril, 2025
- É possível encontrar o amor verdadeiro online? - 11 Março, 2025