O cofundador e presidente executivo da Web Summit afirmou, esta terça-feira, que a cimeira tecnológica “vai avançar, este ano, em Lisboa”, salientando que irá “aderir aos mais rigorosos protocolos” de saúde, conforme orientação do Governo.
Na sequência da pandemia de covid-19, muitos dos eventos internacionais foram cancelados ou adiados. Mas esta terça-feira, no Twitter, Paddy Cosgrave afirmou: “A Web Summit vai avançar, este ano, em Portugal”, sem adiantar mais detalhes sobre o tema.
Numa outra mensagem, Cosgrave acrescentou que aquela que é considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas “irá aderir aos mais rigorosos protocolos de saúde, conforme orientação do Governo de Portugal”.
Na edição de 2019, o evento contava mais de 70,4 mil participantes registados de 163 países, sendo que quase metade (46,3%) eram mulheres.
Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.
A cimeira tecnológica, que nasceu, em 2010, na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.
// Lusa