O Famalicão vai disputar no Estádio Cidade de Barcelos os jogos que lhe restam na condição de visitado na I Liga, disse à agência Lusa fonte próxima do clube.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou que os encontros que faltam cumprir do campeonato sejam realizados em estádios considerados de nível 1 pela Liga de clubes, o que significa que o Estádio Municipal de Famalicão não cumpre os requisitos.
Por esse motivo, o emblema famalicense, sétimo classificado à data da interrupção da prova, abdica de jogar no seu estádio, tendo já chegado a acordo com o Gil Vicente para disputar em Barcelos os encontros que faltam na condição da visitado.
O Famalicão recebe o líder FC Porto logo no primeiro jogo (25.ª jornada) após o reatamento do campeonato e ainda terá que defrontar em casa “emprestada” o Sporting de Braga (27.ª), o Portimonense (29.ª), o Benfica (31.ª) e o Boavista (33.ª).
Esta terça-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou que está apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada.
No mesmo dia soube-se que o Santa Clara vai disputar os jogos como visitado das restantes jornadas na Cidade do Futebol, em Oeiras, a qual funcionará também como centro de estágio até ao final da época.
No plano de desconfinamento, o Governo definiu que a I Liga, suspensa após a realização de 24 das 34 jornadas previstas, e a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, vão poder ser disputadas, mas excluiu a continuidade da II Liga.
O FC Porto lidera a I Liga de futebol com 60 pontos, mais um do que o rival Benfica, enquanto o Sporting de Braga é terceiro com 46 pontos.
ZAP // Lusa
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe