/

É oficial. I Liga regressa no dia 4 de junho

1

Manuel Fernando Araújo / Lusa

A Liga portuguesa de futebol, suspensa desde 12 de março, regressa a 4 de junho, quando se disputar a 25.ª jornada, anunciou, esta terça-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

“No passado domingo, a DGS emitiu o parecer técnico sobre as condições do regresso da Liga NOS à competição, no seguimento da decisão do Governo do passado dia 30 de abril. Recorde-se que, nessa data, o Executivo enquadrou esta competição profissional como uma das atividades autorizadas ao desconfinamento”, começa por dizer o comunicado.

“Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico.”

“Antecipa-se que este trabalho conjunto da DGS, da FPF e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras atividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe”, diz a LPFP.

“Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização, está apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS”, anunciou o organismo em comunicado.

O FC Porto lidera a I Liga de futebol com 60 pontos, mais um do que o Benfica, enquanto o Sporting de Braga é terceiro com 46.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.