/

Covid-19. Trump quer dar mais de mil dólares a cada americano

16

Michael Reynolds / EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump

Trump está a preparar uma medida que visa a entrega de um cheque de mais de mil dólares a cada americano. O objetivo é combater as consequências económicas da Covid-19.

O presidente norte-americano, Donald Trump, quer dar mais de mil dólares em cheque a cada americano, no âmbito de um programa de apoio económico de combate ao surto do novo coronavírus. A notícia é avançada pela Bloomberg, que cita fontes próximas do líder norte-americano.

Os Estados Unidos já estão a estudar e agilizar um plano de ação de combate às consequência económicas da Covid-19. No fim-de-semana, a Câmara dos Representantes aprovou uma série de medidas para mitigar os efeitos da pandemia, nomeadamente o aumento do subsídio de desemprego, verbas adicionais para ajudar na alimentação das crianças e cidadãos seniores e baixa médica a mais trabalhadores.

O secretário norte-americano do Tesouro, Steven Mnuchin, tem um pacote de 850 mil milhões preparado para este efeito. Nesse sentido, está prevista uma reunião com os republicanos do Senado esta quarta-feira para debater esta questão, escreve o Negócios.

Os americanos precisam de dinheiro já e o presidente quer dar-lhes dinheiro já. E quando digo já, falo nas duas próximas semanas”, salientou Mnuchin, fazendo a ressalva de que o cheque não é destinado a cidadãos milionários.

Mnuchin reforçou ainda a urgência de aplicar esta medida o mais rapidamente possível e diz que tudo está a ser feito para que tal aconteça. Sem dar um valor concreto, o secretário do Tesouro aponta que será superior a mil dólares.

Em 2009, os Estados Unidos já aplicaram uma medida semelhante para combater a crise financeira. Todavia, na altura, entre assinar o decreto e toda a burocracia, os cheques demoraram cerca de dois meses a chegar aos americanos.

ZAP //

16 Comments

    • E fazer o teste para quê?…… Dentro de seis meses vc e muita gente vai corar de vergonha pelo que disse escreveu e comentou nesta inventada “pandemia”….. Acha paciência.

      • E não nos queres contar mais?!
        Parece que o charlatão, perdão, “papa” da IURD também espalha essas teorias, mas eu, como não sou cliente, não sei que patranhas andam a “vender”!…

      • Desculpe EU! ….. O seu perfil não encaixa no destino do meu comentário, o que escrevo só se destina a inteligentes, os outros não entendem…

      • “Inteligentes” daqueles que acreditam em seres que vivem nas nuvens e que a Terra é plana?!
        Realmente, isso não “encaixa no meu felling”!…

      • Claro que o que “encaixa no meu feeling” é mais tipo baratas tontas como aquele hipocôndríaco que foge logo na primeira brisa!…

    • Os seguros não pagam?? Vê se te informas antes de debitar disparates. Primeiro, inúmeros seguros pagam (o meu paga), e segundo, o Congresso já aprovou um pacote de medidas que inclui, entre muitas outras medidas, testes gratuitos para toda a população, tenham ou não tenham seguro.

      • Não! Usa a cabeça! Apenas comprovei que não conheço todos os seguros. Aliás, duvido que algum seguro não pague qualquer exame que seja prescrito por um médico. Agora, pode é haver uma franquia, é assim que os seguros funcionam. Mas nada disso interessa, trata-se de uma situação de emergência e o Congresso aprovou pagamento integral para TODA a população, tenham ou não seguro.

    • Mas assim o dinheirinho chega a quem precisa, cá em Portugal não chega a ninguém e quando chega é como aqueles rebuçados que por fora são doces e no interior têm liquido que neste caso é veneno… Sei do que falo… Em 2009 programa INVEST, com garantia mutua->”dar” com uma mão e tirar com as duas…..
      Apoio a desempregados com a iniciativa local de emprego que tirou até o pouco património (terrenos rurais) que alguns ainda tinham……

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.