Covid-19. Trump quer dar mais de mil dólares a cada americano

Michael Reynolds / EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump

Trump está a preparar uma medida que visa a entrega de um cheque de mais de mil dólares a cada americano. O objetivo é combater as consequências económicas da Covid-19.

O presidente norte-americano, Donald Trump, quer dar mais de mil dólares em cheque a cada americano, no âmbito de um programa de apoio económico de combate ao surto do novo coronavírus. A notícia é avançada pela Bloomberg, que cita fontes próximas do líder norte-americano.

Os Estados Unidos já estão a estudar e agilizar um plano de ação de combate às consequência económicas da Covid-19. No fim-de-semana, a Câmara dos Representantes aprovou uma série de medidas para mitigar os efeitos da pandemia, nomeadamente o aumento do subsídio de desemprego, verbas adicionais para ajudar na alimentação das crianças e cidadãos seniores e baixa médica a mais trabalhadores.

O secretário norte-americano do Tesouro, Steven Mnuchin, tem um pacote de 850 mil milhões preparado para este efeito. Nesse sentido, está prevista uma reunião com os republicanos do Senado esta quarta-feira para debater esta questão, escreve o Negócios.

Os americanos precisam de dinheiro já e o presidente quer dar-lhes dinheiro já. E quando digo já, falo nas duas próximas semanas”, salientou Mnuchin, fazendo a ressalva de que o cheque não é destinado a cidadãos milionários.

Mnuchin reforçou ainda a urgência de aplicar esta medida o mais rapidamente possível e diz que tudo está a ser feito para que tal aconteça. Sem dar um valor concreto, o secretário do Tesouro aponta que será superior a mil dólares.

Em 2009, os Estados Unidos já aplicaram uma medida semelhante para combater a crise financeira. Todavia, na altura, entre assinar o decreto e toda a burocracia, os cheques demoraram cerca de dois meses a chegar aos americanos.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

    • E fazer o teste para quê?…… Dentro de seis meses vc e muita gente vai corar de vergonha pelo que disse escreveu e comentou nesta inventada “pandemia”….. Acha paciência.

    • Os seguros não pagam?? Vê se te informas antes de debitar disparates. Primeiro, inúmeros seguros pagam (o meu paga), e segundo, o Congresso já aprovou um pacote de medidas que inclui, entre muitas outras medidas, testes gratuitos para toda a população, tenham ou não tenham seguro.

        • Não! Usa a cabeça! Apenas comprovei que não conheço todos os seguros. Aliás, duvido que algum seguro não pague qualquer exame que seja prescrito por um médico. Agora, pode é haver uma franquia, é assim que os seguros funcionam. Mas nada disso interessa, trata-se de uma situação de emergência e o Congresso aprovou pagamento integral para TODA a população, tenham ou não seguro.

    • Mas assim o dinheirinho chega a quem precisa, cá em Portugal não chega a ninguém e quando chega é como aqueles rebuçados que por fora são doces e no interior têm liquido que neste caso é veneno… Sei do que falo… Em 2009 programa INVEST, com garantia mutua->”dar” com uma mão e tirar com as duas…..
      Apoio a desempregados com a iniciativa local de emprego que tirou até o pouco património (terrenos rurais) que alguns ainda tinham……

RESPONDER

Centeno deixa aviso à Zona Euro. Futuro da UE depende da resposta que der à pandemia

Mário Centeno escreveu aos ministros das Finanças da Zona Euro para os alertar que o futuro da União Europeia depende da forma como conseguir lidar com a crise económica devida à pandemia de Covid-19. Uma …

Governo quer desempregados e trabalhadores em lay-off a reforçar lares e hospitais

O Governo criou uma medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde com o objetivo de apoiar as entidades do setor social e solidário. De acordo com o ECO, o Governo …

Recibos verdes podem pedir apoio a partir desta quarta-feira. Será pago ainda este mês

O apoio por quebra de atividade destina-se a trabalhadores independentes que nos últimos 12 meses tenham tido obrigação contributiva em pelo menos 3 meses consecutivos. O formulário para os trabalhadores independentes pedirem apoio por redução de …

"Este mês é perigosíssimo!" Costa avisa que "não podem ir à terra" na Páscoa

"As pessoas não podem ir à terra!" O alerta é de António Costa que avisa que este mês de Abril "é perigosíssimo" por causa da Páscoa. O primeiro-ministro recomenda também aos emigrantes que não venham …

13% dos casos de covid-19 em Portugal são profissionais de saúde. Há 10 médicos nos cuidados intensivos

Um em cada oito infetados com o novo coronavírus em Portugal é profissional de saúde. O número de médicos, enfermeiros, auxiliares e outros trabalhadores de hospitais e centros de saúde que estão contagiados não pára …

Curva em Itália parece estar a aplanar. Confirmado primeiro caso num campo de refugiados grego

A Itália registou mais 4.053 casos positivos e mais 837 mortes em 24 horas, valores semelhantes aos de segunda-feira e que sugerem que a curva da covid-19 parede estar a estabilizar. De acordo com o Observador, …

Há mais de 8 mil infetados e 187 mortes por covid-19 em Portugal

Há mais 27 mortes em relação a terça-feira, aumentando o número total de óbitos para 87. O número de casos confirmados em Portugal já ascende as 8 mil pessoas. O boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da …

Há falhas no sistema que regista casos de covid-19. A "esmagadora maioria" não vai ser contabilizada

O sistema que regista os casos de covid-19 em Portugal é "um pesadelo burocrático", denunciam os infecciologistas. A "esmagadora maioria" dos casos vai acabar por não ser notificada, acrescentam. O problema tornou-se público quando a Direção-Geral …

Mais de 3600 empresas já pediram acesso ao lay-off simplificado

O Governo já recebeu 3600 pedidos de empresas para aderirem ao regime lay-off lançado na semana passada, disse, esta terça-feira, a ministra do Trabalho e da Segurança Social. Ana Mendes Godinho, que falava aos jornalistas no …

Em tempos de crise, os emprestados podem ser a solução do Benfica

Bruno Varela, Cristián Lema, Filip Krovinovic, Gedson Fernandes e Diogo Gonçalves são hipóteses que Bruno Lage tem a seu dispor para regressar dos empréstimos. A suspensão das competições desportivas deixa muitos clubes entre a espada e …