Covid-19. Trump quer dar mais de mil dólares a cada americano

Michael Reynolds / EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump

Trump está a preparar uma medida que visa a entrega de um cheque de mais de mil dólares a cada americano. O objetivo é combater as consequências económicas da Covid-19.

O presidente norte-americano, Donald Trump, quer dar mais de mil dólares em cheque a cada americano, no âmbito de um programa de apoio económico de combate ao surto do novo coronavírus. A notícia é avançada pela Bloomberg, que cita fontes próximas do líder norte-americano.

Os Estados Unidos já estão a estudar e agilizar um plano de ação de combate às consequência económicas da Covid-19. No fim-de-semana, a Câmara dos Representantes aprovou uma série de medidas para mitigar os efeitos da pandemia, nomeadamente o aumento do subsídio de desemprego, verbas adicionais para ajudar na alimentação das crianças e cidadãos seniores e baixa médica a mais trabalhadores.

O secretário norte-americano do Tesouro, Steven Mnuchin, tem um pacote de 850 mil milhões preparado para este efeito. Nesse sentido, está prevista uma reunião com os republicanos do Senado esta quarta-feira para debater esta questão, escreve o Negócios.

Os americanos precisam de dinheiro já e o presidente quer dar-lhes dinheiro já. E quando digo já, falo nas duas próximas semanas”, salientou Mnuchin, fazendo a ressalva de que o cheque não é destinado a cidadãos milionários.

Mnuchin reforçou ainda a urgência de aplicar esta medida o mais rapidamente possível e diz que tudo está a ser feito para que tal aconteça. Sem dar um valor concreto, o secretário do Tesouro aponta que será superior a mil dólares.

Em 2009, os Estados Unidos já aplicaram uma medida semelhante para combater a crise financeira. Todavia, na altura, entre assinar o decreto e toda a burocracia, os cheques demoraram cerca de dois meses a chegar aos americanos.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

    • E fazer o teste para quê?…… Dentro de seis meses vc e muita gente vai corar de vergonha pelo que disse escreveu e comentou nesta inventada “pandemia”….. Acha paciência.

    • Os seguros não pagam?? Vê se te informas antes de debitar disparates. Primeiro, inúmeros seguros pagam (o meu paga), e segundo, o Congresso já aprovou um pacote de medidas que inclui, entre muitas outras medidas, testes gratuitos para toda a população, tenham ou não tenham seguro.

        • Não! Usa a cabeça! Apenas comprovei que não conheço todos os seguros. Aliás, duvido que algum seguro não pague qualquer exame que seja prescrito por um médico. Agora, pode é haver uma franquia, é assim que os seguros funcionam. Mas nada disso interessa, trata-se de uma situação de emergência e o Congresso aprovou pagamento integral para TODA a população, tenham ou não seguro.

    • Mas assim o dinheirinho chega a quem precisa, cá em Portugal não chega a ninguém e quando chega é como aqueles rebuçados que por fora são doces e no interior têm liquido que neste caso é veneno… Sei do que falo… Em 2009 programa INVEST, com garantia mutua->”dar” com uma mão e tirar com as duas…..
      Apoio a desempregados com a iniciativa local de emprego que tirou até o pouco património (terrenos rurais) que alguns ainda tinham……

RESPONDER

MIT desenvolve mão robótica insuflável (que devolve o tato aos amputados)

Apesar de haver membros biónicos altamente articulados, concebidos para detetar os sinais musculares residuais e imitar roboticamente os seus movimentos pretendidos, a destreza de alta tecnologia tem um custo muito alto. Recentemente, engenheiros do Massachusetts Institute …

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …