Covid-19. Trump quer dar mais de mil dólares a cada americano

Michael Reynolds / EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump

Trump está a preparar uma medida que visa a entrega de um cheque de mais de mil dólares a cada americano. O objetivo é combater as consequências económicas da Covid-19.

O presidente norte-americano, Donald Trump, quer dar mais de mil dólares em cheque a cada americano, no âmbito de um programa de apoio económico de combate ao surto do novo coronavírus. A notícia é avançada pela Bloomberg, que cita fontes próximas do líder norte-americano.

Os Estados Unidos já estão a estudar e agilizar um plano de ação de combate às consequência económicas da Covid-19. No fim-de-semana, a Câmara dos Representantes aprovou uma série de medidas para mitigar os efeitos da pandemia, nomeadamente o aumento do subsídio de desemprego, verbas adicionais para ajudar na alimentação das crianças e cidadãos seniores e baixa médica a mais trabalhadores.

O secretário norte-americano do Tesouro, Steven Mnuchin, tem um pacote de 850 mil milhões preparado para este efeito. Nesse sentido, está prevista uma reunião com os republicanos do Senado esta quarta-feira para debater esta questão, escreve o Negócios.

Os americanos precisam de dinheiro já e o presidente quer dar-lhes dinheiro já. E quando digo já, falo nas duas próximas semanas”, salientou Mnuchin, fazendo a ressalva de que o cheque não é destinado a cidadãos milionários.

Mnuchin reforçou ainda a urgência de aplicar esta medida o mais rapidamente possível e diz que tudo está a ser feito para que tal aconteça. Sem dar um valor concreto, o secretário do Tesouro aponta que será superior a mil dólares.

Em 2009, os Estados Unidos já aplicaram uma medida semelhante para combater a crise financeira. Todavia, na altura, entre assinar o decreto e toda a burocracia, os cheques demoraram cerca de dois meses a chegar aos americanos.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

    • E fazer o teste para quê?…… Dentro de seis meses vc e muita gente vai corar de vergonha pelo que disse escreveu e comentou nesta inventada “pandemia”….. Acha paciência.

    • Os seguros não pagam?? Vê se te informas antes de debitar disparates. Primeiro, inúmeros seguros pagam (o meu paga), e segundo, o Congresso já aprovou um pacote de medidas que inclui, entre muitas outras medidas, testes gratuitos para toda a população, tenham ou não tenham seguro.

        • Não! Usa a cabeça! Apenas comprovei que não conheço todos os seguros. Aliás, duvido que algum seguro não pague qualquer exame que seja prescrito por um médico. Agora, pode é haver uma franquia, é assim que os seguros funcionam. Mas nada disso interessa, trata-se de uma situação de emergência e o Congresso aprovou pagamento integral para TODA a população, tenham ou não seguro.

    • Mas assim o dinheirinho chega a quem precisa, cá em Portugal não chega a ninguém e quando chega é como aqueles rebuçados que por fora são doces e no interior têm liquido que neste caso é veneno… Sei do que falo… Em 2009 programa INVEST, com garantia mutua->”dar” com uma mão e tirar com as duas…..
      Apoio a desempregados com a iniciativa local de emprego que tirou até o pouco património (terrenos rurais) que alguns ainda tinham……

RESPONDER

Patrick Mahomes assina o maior contrato da história do desporto: 10 anos por 446 milhões

O jogador de futebol americano Patrick Mahomes fez história ao assinar o maior contrato de sempre do mundo do desporto. O quarterback dos Kansas City Chiefs renovou por dez temporadas, num valor total de 446 …

Centeno rejeita conflito de interesses. “Não conseguia emprego em Portugal nas próximas décadas"

O antigo ministro das Finanças está esta quarta-feira a ser ouvido no Parlamento, naquela que é a sua primeira grande prova de fogo no caminho que terá que percorrer até chegar ao cargo de governador …

Centenas de holandeses nas ruas de Albufeira. GNR obrigada a intervir

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou, no domingo, dezenas de autos de contraordenação a estabelecimentos e a pessoas, em Albufeira, no Algarve, por desrespeito das regras impostas devido à pandemia da Covid-19, disse esta terça-feira …

Soares atravessou jejum de golos, mas há uma estatística em que ninguém o bate

O avançado portista Tiquinho Soares é o jogador que mais golos faz de cabeça, em Portugal e na Europa. Esta temporada, já leva sete cabeceamento certeiros. Tiquinho Soares esteve 12 jogos sem marcar qualquer golo com …

"Dêem a Portugal uma Ponte Aérea". Escocês faz petição e diz que decisão do Reino Unido é injusta

Um escocês admirador de Portugal considera a exclusão da lista de países isentos de quarentena nas chegadas ao Reino Unido “injusta” e “pouco transparente” e por isso promoveu uma petição popular a pedir o levantamento …

Juiz Carlos Alexandre está em isolamento profilático

O juiz Carlos Alexandre encontra-se em isolamento profilático depois de ter participado, no final de junho, numa busca a uma agência bancária em que estiverem envolvidas três pessoas infetadas com covid-19. De acordo com a RTP, …

Jogo de loucos em Itália. Milan de Ibrahimovic derrota Juve de CR7 com golo português

Cristiano Ronaldo fez o 2-0 para a Juventus em casa do AC Milan, porém, o campeão perdeu 4-2 e desperdiçou a oportunidade de ampliar para 10 os pontos de vantagem para a Lazio, derrotada em …

A maior promessa do futebol alemão pede para sair. Chelsea prepara 100 milhões de euros

O internacional alemão Kai Havertz pediu à direção do Leverkusen para sair este verão. O Chelsea é o principal candidato à contratação do médio, tendo de desembolsar 100 milhões de euros. Kai Havertz é provavelmente a …

"A sombra de Sarkozy" e a filha de imigrantes cabo-verdianos. Novo Governo de Macron vira à direita

É um "Governo mais à direita do que nunca". O desabafo é do líder dos socialistas franceses, Olivier Faure, numa crítica ao Presidente Emmanuel Macron pelas escolhas que fez para o novo Governo do país. …

Trincão ainda não pôs os pés em Camp Nou e já tem pretendentes

O português Francisco Trincão, contratado em março passado pelo Barcelona ao Sporting de Braga, ainda não colocou os pés em Camp Nou e já tem clubes interessados na sua compra ao clube catalão. O negócio que …