/

Ronaldo está mesmo de saída (e todos os caminhos vão dar à Juve)

Cristiano Ronaldo já terá dito sim à Juventus e pode protagonizar, nas próximas horas, uma das mais surpreendentes transferências do futebol. O capitão da Selecção Portuguesa terá iniciado conversações com o clube italiano antes do Mundial da Rússia depois de se ter “oferecido” à Vecchia Signora.

Um contrato de quatro anos por 30 milhões de euros líquidos por temporada para Ronaldo e 100 milhões de euros para o Real Madrid. Estes são os números que podem garantir a transferência do craque português para a Juventus, de acordo com dados divulgados pela imprensa espanhola.

O alegado acordo entre Real Madrid e Juventus para a transferência de Ronaldo foi anunciado no programa de televisão “El Chiringuito de Jugones”, de Josep Pedrerol.

A Marca garante que Ronaldo já está à procura de casa em Turim, a cidade da Juventus, há duas semanas.

Mas em Itália, o negócio não é dado como concretizado. La Gazzetta dello Sport fala da possível transferência frisando que “a Juventus embala o grande sonho”. Já o canal de televisão italiano Premium Sport garante que as conversações ainda continuam.

O Premium Sport também assegura que foi Ronaldo que se “ofereceu” à Juventus e que não foi o clube italiano a dar o primeiro passo rumo ao que o canal chama “o negócio do Século”.

O empresário do jogador, Jorge Mendes, e o director desportivo da Juventus, Fabio Paratici, terão começado a discutir os detalhes da transferência ainda antes do Mundial da Rússia, segundo o mesmo canal.

Não é uma questão de dinheiro…

A possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid não é de todo surpreendente, e foi antecipada pelo próprio jogador, depois da conquista de mais uma Liga dos Campeões por parte do clube espanhol.

O desgaste na relação entre o jogador e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ajuda a explicar o desejo que foi crescendo em Ronaldo de deixar o clube onde chegou há 9 anos, e onde bateu sucessivamente recordes.

O capitão das quinas não se sente valorizado por Florentino, quando carregou tantas vezes a equipa às costas. A obsessão de Florentino pela contratação de Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain na época passada, terá sido a gota de água na paciência de Ronaldo.

Essa obsessão por Neymar poderá também ajudar a explicar porque é que Florentino estará disposto a aceitar a oferta de 100 milhões de euros da Juventus, apesar da cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros que está estipulada no contrato do capitão da Selecção Portuguesa. Com Ronaldo fora do cenário, abre-se caminho ao regresso de Neymar a Espanha, mas pela porta do Real.

Também contribuiu para o desejo de Ronaldo deixar Espanha o problema com o fisco espanhol que ficou encerrado com o pagamento de uma multa de 18,8 milhões de euros e dois anos de pena suspensa. Um acordo que os advogados do jogador fecharam na véspera do empate entre Portugal e Espanha (3-3), no Mundial 2018, onde Ronaldo marcou três golos.

Mais uma vez, neste caso, Ronaldo sentiu que o Real Madrid não o apoiou como devia, ao contrário do que fez o Barcelona com o eterno rival Lionel Messi, que também enfrentou problemas com o fisco espanhol.

A pista Manchester United

Todavia, ainda se admite que possam ocorrer eventuais negociações entre Ronaldo e o Real Madrid para a renovação de contrato. Esse cenário não está descartado, segundo o Premium Sport.

A pista Manchester United, um clube onde Ronaldo foi muito feliz, também continua a ser possível – e pode só depender do actual grau de relacionamento entre Ronaldo e Mourinho. Os dois trocaram palavras pouco agradáveis aquando da saída do treinador do Real Madrid.

Ronaldo sempre manifestou o seu “amor” pelos adeptos do United, que o correspondem na mesma moeda. Mas, recentemente, o avançado confessou que é fã da Juventus desde pequeno, depois de ter sido aplaudido pelos adeptos do clube italiano em Turim, após aquele fantástico golo de bicicleta no jogo da Liga dos Campeões.

SV, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.