Ronaldo marcou golo “do outro mundo” (e até os adeptos da Juventus aplaudiram)

O internacional português admitiu que foi excelente ser aplaudido pelos adeptos da Juventus, depois de marcar um golo de pontapé de bicicleta na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Ser aplaudido pelos adeptos da Juventus foi apenas excelente. Nunca tinha acontecido na minha carreira”, referiu Cristiano Ronaldo, em declarações ao site da UEFA.

Na reedição da final de 2017, o internacional português voltou a ser decisivo, com dois golos, o segundo de pontapé de bicicleta, que fez com que muitos adeptos da Juventus o aplaudissem, além de ter assistido Marcelo para o terceiro golo do triunfo dos merengues por 3-0 em Turim.

“Grande golo. O que posso dizer? Fantástico. Não esperava marcar aquele golo, mas vamos falar do jogo. Penso que o jogo foi incrível. Marcámos três golos à Juventus, uma grande equipa. Jogámos bem e, como é óbvio, estou feliz. Ajudei a equipa, marquei dois golos, foi uma grande noite”, assumiu.

O golo de Ronaldo deu também que falar pelos números ‘estratosféricos’ do pontapé de bicicleta. De acordo com a medição do jornal espanhol Marca, o capitão da seleção portuguesa desferiu o remate a 2,38 metros de altura, tendo ficado paralelo ao relvado a 1,41 metros de altura. Já o remate terá saído para a baliza a cerca de 72 quilómetros/hora.

O português tornou-se, esta terça-feira, o primeiro jogador da história a marcar em 10 jogos consecutivos na Liga dos Campeões e já leva 21 golos só nos quartos de final, também um recorde da competição.

Ronaldo superou a marca de nove jogos que pertencia ao holandês Ruud van Nistelrooy, em 2003, com a camisola do Manchester United.

O internacional português fez o seu 119.º golo na Liga dos Campeões e marcou em todos os seis jogos em que defrontou a Juventus.

As reações no mundo do futebol

“Um dos melhores golos da história do futebol”, afirmou o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, que, na altura do tento, foi apanhado pelas câmaras a levar a mão à cabeça e de boca aberta.

Quando comparado com o seu golo de pontapé de moinho na final da ‘Champions’ de 2002, o técnico reagiu com boa disposição: “O meu de Glasgow? Mais bonito, mas este foi o último. Podemos dizer que é um dos melhores da história, mas não tanto como o meu“.

“Ronaldo é um campeão de nível extraordinário. Juntamente com Messi, é o único jogador que constrói as vitórias mais importantes da sua equipa. Pode ser comparado a Maradona e Pelé”, afirmou a vítima ‘Gigi’ Buffon, secundado pelo colega Barzagli: “Ele marcou um golo que vai correr mundo e infelizmente foi contra nós. Foi um golo de PlayStation“.

“Não sei se o golo de Cristiano é o melhor da história, mas é certamente um golo extraordinário”, acrescentou o técnico da ‘Juve’ Massimiliano Allegri.

Já Frank Lampard considerou que este golo foi “o melhor” da carreira de Ronaldo, enquanto Peter Crouch lembrou um golo seu de pontapé de bicicleta ao serviço do Liverpool para dizer que “apenas alguns de nós conseguem fazer aquilo”.

Outras reações mais bem-humoradas vieram de Arbeloa, antigo companheiro do jogador, que disse que “Ronaldo já pode abandonar a Terra e jogar contra os marcianos”, ao passo que Zlatan Ibrahimovic ironizou ao afirmar que “foi um bom golo, mas que Ronaldo devia tentar fazê-lo a 40 metros”, aludindo ao seu golo de bicicleta pela Suécia contra a Inglaterra, em 2012.

Na China, um dos maiores portais de informação desportiva comparou o golo com as acrobacias de Oliver Tsubasa, personagem de manga japonesa dos anos 80 da série “Campeões: Oliver e Benji”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. GRANDE Cristiano Ronaldo! És o melhor do mundo, só tu consegue fazer uma obra de arte com essa.
    O Messi com a altura que tem não conseguia chegar a essa bola.

RESPONDER

Portugal é dos 10 países com melhores políticas de integração de migrantes

Portugal está no grupo dos dez países com melhores políticas de integração de migrantes, segundo uma avaliação de 52 estados que destaca o combate à discriminação ou a reunificação familiar como pontos fortes. Segundo o Índice …

Lukashenko classifica grevistas e manifestantes como terroristas. Mais de 600 pessoas foram detidas

O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, comparou com terrorismo a atitude de manifestantes e grevistas que participaram na greve nacional convocada pela oposição e nos protestos de cidadãos para exigir a sua renúncia. "Estamos a começar …

"Não acredito que cumpra as nossas leis". Trump diz que voto por correspondência é "inapropriado"

O Presidente dos Estados Unidos (EUA) disse que é "inapropriado" os estados levarem vários dias a contar os votos por correspondência, defendendo que o vencedor deve ser declarado na noite das eleições. "Seria muito, muito apropriado …

Reservas de sangue O+ e A+ com níveis críticos. Federação apela à dádiva

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou, esta terça-feira, que as reservas nacionais estão com níveis críticos dos tipos O+ e A+, apelando aos portugueses para darem sangue. Em comunicado, a FEPODABES refere …

Madeira quer visitantes infetados a ajudar nas despesas da estadia. "É aquilo que é justo"

O presidente do Governo madeirense anunciou esta terça-feira que decorrem diligências para encontrar mais uma unidade hoteleira para acolher doentes com covid-19, defendendo que os visitantes infetados devem ajudar a custear as despesas da sua …

Filhos de pais separados não podem circular entre concelhos no fim-de-semana

Os filhos de pais separados não poderão deslocar-se entre concelhos para efetuar trocas de residência entre os progenitores entre 30 de outubro a 3 de novembro, o próximo fim-de-semana que abrange o Dia de Todos …

Receita fiscal cai 2.822,7 milhões arrastada pela quebra do IVA e IRC

A receita fiscal do subsetor Estado registou uma redução de 2.822,7 milhões de euros até setembro, recuando 8,3% face ao mesmo período de 2019, refletindo os efeitos da pandemia, segundo a Síntese de Execução Orçamental. “No …

Novo Banco põe à venda carteiras de malparado (e têm nomes de jogadores de râguebi)

Depois de ter cancelado o projeto “Nata 3”, com crédito malparado no valor de 1,2 mil milhões de euros, o Novo Banco prepara agora a venda de carteiras de dimensões mais reduzidas. A revelação foi feita …

"Racismo cultural". Com França e Turquia em rota de colisão, Charlie Hebdo publica caricatura de Erdogan

Numa altura em que França e Turquia estão em rota de colisão, a publicação satírica Charlie Hebdo colocou o presidente turco Recep Tayyip Erdogan na capa a levantar as vestes de uma mulher. De acordo com …

Rui Pinto responde a Júdice: "Lidou durante décadas com ladrões e nunca se queixou"

O pirata informático respondeu, esta terça-feira, através do Twitter, às críticas do antigo sócio fundador da sociedade de advogados PLMJ que, em tribunal, lhe chamou "ladrão". Esta terça-feira, na 17.ª sessão do julgamento sobre o processo …