Ronaldo marcou golo “do outro mundo” (e até os adeptos da Juventus aplaudiram)

O internacional português admitiu que foi excelente ser aplaudido pelos adeptos da Juventus, depois de marcar um golo de pontapé de bicicleta na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Ser aplaudido pelos adeptos da Juventus foi apenas excelente. Nunca tinha acontecido na minha carreira”, referiu Cristiano Ronaldo, em declarações ao site da UEFA.

Na reedição da final de 2017, o internacional português voltou a ser decisivo, com dois golos, o segundo de pontapé de bicicleta, que fez com que muitos adeptos da Juventus o aplaudissem, além de ter assistido Marcelo para o terceiro golo do triunfo dos merengues por 3-0 em Turim.

“Grande golo. O que posso dizer? Fantástico. Não esperava marcar aquele golo, mas vamos falar do jogo. Penso que o jogo foi incrível. Marcámos três golos à Juventus, uma grande equipa. Jogámos bem e, como é óbvio, estou feliz. Ajudei a equipa, marquei dois golos, foi uma grande noite”, assumiu.

O golo de Ronaldo deu também que falar pelos números ‘estratosféricos’ do pontapé de bicicleta. De acordo com a medição do jornal espanhol Marca, o capitão da seleção portuguesa desferiu o remate a 2,38 metros de altura, tendo ficado paralelo ao relvado a 1,41 metros de altura. Já o remate terá saído para a baliza a cerca de 72 quilómetros/hora.

O português tornou-se, esta terça-feira, o primeiro jogador da história a marcar em 10 jogos consecutivos na Liga dos Campeões e já leva 21 golos só nos quartos de final, também um recorde da competição.

Ronaldo superou a marca de nove jogos que pertencia ao holandês Ruud van Nistelrooy, em 2003, com a camisola do Manchester United.

O internacional português fez o seu 119.º golo na Liga dos Campeões e marcou em todos os seis jogos em que defrontou a Juventus.

As reações no mundo do futebol

“Um dos melhores golos da história do futebol”, afirmou o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, que, na altura do tento, foi apanhado pelas câmaras a levar a mão à cabeça e de boca aberta.

Quando comparado com o seu golo de pontapé de moinho na final da ‘Champions’ de 2002, o técnico reagiu com boa disposição: “O meu de Glasgow? Mais bonito, mas este foi o último. Podemos dizer que é um dos melhores da história, mas não tanto como o meu“.

“Ronaldo é um campeão de nível extraordinário. Juntamente com Messi, é o único jogador que constrói as vitórias mais importantes da sua equipa. Pode ser comparado a Maradona e Pelé”, afirmou a vítima ‘Gigi’ Buffon, secundado pelo colega Barzagli: “Ele marcou um golo que vai correr mundo e infelizmente foi contra nós. Foi um golo de PlayStation“.

“Não sei se o golo de Cristiano é o melhor da história, mas é certamente um golo extraordinário”, acrescentou o técnico da ‘Juve’ Massimiliano Allegri.

Já Frank Lampard considerou que este golo foi “o melhor” da carreira de Ronaldo, enquanto Peter Crouch lembrou um golo seu de pontapé de bicicleta ao serviço do Liverpool para dizer que “apenas alguns de nós conseguem fazer aquilo”.

Outras reações mais bem-humoradas vieram de Arbeloa, antigo companheiro do jogador, que disse que “Ronaldo já pode abandonar a Terra e jogar contra os marcianos”, ao passo que Zlatan Ibrahimovic ironizou ao afirmar que “foi um bom golo, mas que Ronaldo devia tentar fazê-lo a 40 metros”, aludindo ao seu golo de bicicleta pela Suécia contra a Inglaterra, em 2012.

Na China, um dos maiores portais de informação desportiva comparou o golo com as acrobacias de Oliver Tsubasa, personagem de manga japonesa dos anos 80 da série “Campeões: Oliver e Benji”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. GRANDE Cristiano Ronaldo! És o melhor do mundo, só tu consegue fazer uma obra de arte com essa.
    O Messi com a altura que tem não conseguia chegar a essa bola.

RESPONDER

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …