Ronaldo marcou golo “do outro mundo” (e até os adeptos da Juventus aplaudiram)

O internacional português admitiu que foi excelente ser aplaudido pelos adeptos da Juventus, depois de marcar um golo de pontapé de bicicleta na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Ser aplaudido pelos adeptos da Juventus foi apenas excelente. Nunca tinha acontecido na minha carreira”, referiu Cristiano Ronaldo, em declarações ao site da UEFA.

Na reedição da final de 2017, o internacional português voltou a ser decisivo, com dois golos, o segundo de pontapé de bicicleta, que fez com que muitos adeptos da Juventus o aplaudissem, além de ter assistido Marcelo para o terceiro golo do triunfo dos merengues por 3-0 em Turim.

“Grande golo. O que posso dizer? Fantástico. Não esperava marcar aquele golo, mas vamos falar do jogo. Penso que o jogo foi incrível. Marcámos três golos à Juventus, uma grande equipa. Jogámos bem e, como é óbvio, estou feliz. Ajudei a equipa, marquei dois golos, foi uma grande noite”, assumiu.

O golo de Ronaldo deu também que falar pelos números ‘estratosféricos’ do pontapé de bicicleta. De acordo com a medição do jornal espanhol Marca, o capitão da seleção portuguesa desferiu o remate a 2,38 metros de altura, tendo ficado paralelo ao relvado a 1,41 metros de altura. Já o remate terá saído para a baliza a cerca de 72 quilómetros/hora.

O português tornou-se, esta terça-feira, o primeiro jogador da história a marcar em 10 jogos consecutivos na Liga dos Campeões e já leva 21 golos só nos quartos de final, também um recorde da competição.

Ronaldo superou a marca de nove jogos que pertencia ao holandês Ruud van Nistelrooy, em 2003, com a camisola do Manchester United.

O internacional português fez o seu 119.º golo na Liga dos Campeões e marcou em todos os seis jogos em que defrontou a Juventus.

As reações no mundo do futebol

“Um dos melhores golos da história do futebol”, afirmou o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, que, na altura do tento, foi apanhado pelas câmaras a levar a mão à cabeça e de boca aberta.

Quando comparado com o seu golo de pontapé de moinho na final da ‘Champions’ de 2002, o técnico reagiu com boa disposição: “O meu de Glasgow? Mais bonito, mas este foi o último. Podemos dizer que é um dos melhores da história, mas não tanto como o meu“.

“Ronaldo é um campeão de nível extraordinário. Juntamente com Messi, é o único jogador que constrói as vitórias mais importantes da sua equipa. Pode ser comparado a Maradona e Pelé”, afirmou a vítima ‘Gigi’ Buffon, secundado pelo colega Barzagli: “Ele marcou um golo que vai correr mundo e infelizmente foi contra nós. Foi um golo de PlayStation“.

“Não sei se o golo de Cristiano é o melhor da história, mas é certamente um golo extraordinário”, acrescentou o técnico da ‘Juve’ Massimiliano Allegri.

Já Frank Lampard considerou que este golo foi “o melhor” da carreira de Ronaldo, enquanto Peter Crouch lembrou um golo seu de pontapé de bicicleta ao serviço do Liverpool para dizer que “apenas alguns de nós conseguem fazer aquilo”.

Outras reações mais bem-humoradas vieram de Arbeloa, antigo companheiro do jogador, que disse que “Ronaldo já pode abandonar a Terra e jogar contra os marcianos”, ao passo que Zlatan Ibrahimovic ironizou ao afirmar que “foi um bom golo, mas que Ronaldo devia tentar fazê-lo a 40 metros”, aludindo ao seu golo de bicicleta pela Suécia contra a Inglaterra, em 2012.

Na China, um dos maiores portais de informação desportiva comparou o golo com as acrobacias de Oliver Tsubasa, personagem de manga japonesa dos anos 80 da série “Campeões: Oliver e Benji”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. GRANDE Cristiano Ronaldo! És o melhor do mundo, só tu consegue fazer uma obra de arte com essa.
    O Messi com a altura que tem não conseguia chegar a essa bola.

RESPONDER

Se diplomacia falhar, China admite uso de força militar para controlar Taiwan

A China vai atacar Taiwan se não houver outra maneira de impedir que este Estado se torne independente, disse Li Zuocheng, um dos mais importantes generais do país, esta sexta-feira. Esta será uma opção de …

Encontrada canábis e incenso em templo bíblico de Israel. Foram usados em ritos religiosos antigos

A análise do material em dois altares da Idade do Ferro descobertos na entrada do santuário "santo dos santos" em Tel Arad, no vale de Beer-sheba, Israel, contém canábis e incenso. Escavações anteriores revelaram duas fortalezas …

Funerárias de Nova Iorque processadas por guardarem cadáveres em camiões

Devido ao elevado número de mortes causadas pela covid-19, as agências Andrew T. Cleckley, DeKalb e Armistead Burial armazenavam os corpos nos camiões frigoríficos até ser possível realizar os funerais. Três processos foram movidos por, pelo …

"Never again". Estudantes nos EUA vão aprender mais sobre o Holocausto

Estudantes norte-americanos vão passar a aprender mais coisas sobre o Holocausto, numa altura em que os Estados Unidos enfrentam níveis cada vez mais altos de antissemitismo. De acordo com a revista Newsweek, o Presidente norte-americano, Donald …

Polónia vai ser o primeiro país a voltar a ter adeptos nas bancadas

A Polónia vai ser o primeiro país a voltar a ter adeptos nas bancadas. Os estádios vão poder ter 25% da sua capacidade preenchida, anunciou o primeiro-ministro. De acordo com o jornal online Observador, a liga …

Recondicionados e "banhados a ouro". Irmão de Pablo Escobar vai vender iPhones 11 a 540 euros

A empresa de Robert Escobar, irmão do narcotraficante Pablo Escobar, está a vender iPhones 11 Pro recondicionados por 499 dólares (450 euros). Numa comunicação citada pelo portal Engadget, a Escobar Inc revela que está a vender …

É um polvo, chama-se Dumbo e mora a sete mil metros de profundidade (um novo recorde)

Um polvo foi fotografado no leito do Oceano Índico, a sete mil metros de profundidade. É um novo recorde. A descoberta de um polvo a 7 mil metros de profundidade, 6.957 metros mais especificamente, foi relatada …

Quem andar de montanha russa no Japão não pode gritar (nem bater palmas)

A Associação de Parques Temáticos do Leste e Oeste do Japão divulgou um novo guia de recomendações, numa altura em que o país começa a reabrir face à redução do número de novos casos de …

Jackson Martínez admite terminar carreira no final da época

O futebolista colombiano admitiu, numa entrevista a uma rádio colombiana, que está a pensar pôr um ponto final na carreira no final desta temporada. "Não descarto retirar-me, mas por agora estou focado em terminar a época. …

Na Rússia, os médicos na linha da frente não são aplaudidos das janelas. Enfrentam desconfiança e hostilidade

Em muitos países, os profissionais de saúde na linha da frente do combate ao novo coronavírus são apreciados e até aplaudidos das janelas. No entanto, na Rússia, a história é diferente. De acordo com a …