Cristiano Ronaldo explodiu de raiva (e nada mais pode ser igual)

Armando Babani / EPA

Cristiano Ronaldo foi o grande protagonista do Real Madrid após a conquista da terceira Liga dos Campeões europeus consecutiva, mas não pelas melhores razões. As declarações insinuando um adeus ao clube espanhol fizeram mossa no balneário e entre os adeptos, e podem ser a gota de água final numa relação de amor-ódio com 9 anos.

Para variar, Ronaldo não foi protagonista no relvado, na final da Liga dos Campeões que o Real Madrid ganhou ao Liverpool, por 3-1. Mas foi definitivamente a personagem principal do clube espanhol, no rescaldo do jogo, e pelas piores razões, recebendo críticas de adeptos e dos próprios colegas de equipa.

Tudo porque deu a entender que está de saída do Real Madrid ainda em pleno Estádio de Kiev, na Ucrânia, onde se disputou a final da Champions League, a meio das celebrações.

“Foi muito bonito jogar no Real Madrid”. As palavras do capitão da Selecção Portuguesa caíram como “um balde de água gelada” na festa e “indignaram todos os sectores do madridismo”, diz o jornalista do Sport, Alejandro Alcázar, num artigo de opinião onde fala da “chantagem de Cristiano Ronaldo” e da “antologia do disparate”.

Ainda em pleno Estádio de Kiev, Ronaldo recebeu um puxão de orelhas de Sergio Ramos, o capitão do Real Madrid. “Cris não estiveste bem, não era o momento adequado para falar”, terá dito o jogador espanhol ao português, segundo a Marca. “Tens que dar um passo atrás e nós vamos ajudar-te”, terá acrescentado Sérgio Ramos.

E foi isso mesmo que Ronaldo parece ter feito, acabando a colocar água na fervura e assumindo, já depois de ter passado pelo balneário, que “talvez não tenha sido a melhor altura para falar”. “Mas não vou esconder”, alertou, prometendo novidades para quando chegar aos trabalhos da Selecção Portuguesa, a 4 de Junho próximo.

Estava “à espera do seu momento para se vingar”

Mas afinal, o que é que se passa com Ronaldo? “O amor de Florentino por Neymar foi a faísca que fez explodir Cristiano Ronaldo”, responde o jornal El Confidencial, notando que a insistência do presidente do Real Madrid em contratar o brasileiro do Paris Saint-Germain (PSG) leva o jogador português a querer sair.

Esta publicação lembra que Ronaldo anda a “acumular a raiva” que sente há algum tempo no Real Madrid, e se não sair neste Verão, sairá no próximo.

“Não se sente valorizado por Florentino Pérez” e estava “à espera do seu momento para se vingar”, aponta o El Confidencial.

O jornal AS chegou a noticiar que Florentino terá, já neste ano, oferecido a Ronaldo um novo contrato, com um aumento de 9 milhões de euros, mas estipulado por objectivos, o que o craque terá considerado uma ofensa. É que, apesar dos seus 33 anos, ele já disse que sente ter 23 anos de idade biológica, como calculou um estudo.

Além disso, o facto de Messi ganhar no Barcelona quase o dobro do que ele ganha – o argentino aufere 49,7 milhões de euros líquidos por temporada contra apenas 26 milhões de euros de Ronaldo – é um dos pontos de saturação. E até Neymar ganha mais do que Ronaldo, com um salário de 36,9 milhões de euros no PSG.

O facto de Florentino estar disposto a levar Neymar para Madrid, com um vencimento idêntico ao de Ronaldo ou superior, agudizou o mal-estar do craque português.

O problema não é o dinheiro, não tenho problemas de dinheiro”, como já disse o próprio Ronaldo. É uma questão de estatuto para um jogador que, em nove anos, bateu todos os recordes no Real Madrid. E começa a surgir a ideia de que pode vir a bater mais um, como a transferência mais cara de sempre.

Florentino Pérez, que mantém uma relação tensa com o português, estará receptivo a transferir a grande estrela – e o grande abono de família – do Real Madrid e terá o foco apontado a Neymar.

Em Itália, especula-se até que Florentino estará a “cozinhar” uma troca entre Ronaldo e Neymar. E há rumores de que Jorge Mendes, o empresário de Ronaldo, estará a negociar com o PSG uma transferência por algo como 250 milhões de euros!

O Manchester United, o clube de onde Ronaldo saiu para o Real Madrid, em 2009, por 94 milhões de euros, é outra das possibilidades para o seu futuro. Mas no imediato, Gareth Bale, o galês que Ronaldo atirou para a sombra no Real Madrid, é o mais provável reforço da equipa de José Mourinho.

Ronaldo “vai conseguir exactamente o que quer”

Se o enigma em torno do futuro de Ronaldo está a acender o mercado de transferências, também é certo que há quem ache que esta “novela” vai acabar sem grandes novidades, com o craque a manter-se mais uma temporada como o “rei” de Madrid.

Estava aborrecido porque não marcou golos, não foi protagonista na final e sentia que se lhe escapou a Bola de Ouro”, assim comenta o treinador Fabio Capello as declarações de Ronaldo, em entrevista ao AS.

Já o jornalista Rob Train, do ESPN Deportes, constata que Ronaldo “queria garantir que ia aparecer em todas as capas dos meios desportivos espanhóis na manhã seguinte”, “roubando o protagonismo a Gareth Bale”, o grande herói do Real Madrid no jogo.

Ou então, está mesmo desejoso de um novo desafio profissional, até porque “falta pouco para conseguir no Real, além de igualar o recorde de seis Taças Europeias de Paco Gento com o mesmo clube”, frisa o dito Rob Train.

O que é certo é que Ronaldo “vai conseguir exactamente o que quer neste Verão”, conclui o mesmo jornalista. Só não se sabe ainda bem o que é que ele quer…

SV, ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Como Bale lhe deu um bailinho de protagonismo no jogo, tinha de fomentar alguma polémica para virar os holofotes para si… como é normal do seu egocentrismo…

    • Gente mesquinha e sem valor .., nem á M…. merece ser mandado , se por um acaso eu fosse seu patrão o sr. estava já na calha para trabalhar tanto como o HOMEM que tanta inveja lhe faz. Trabalha !!!!espero que sim mas de certeza que não dá tanto lucro ao seu Patrão como RONALDO por isso meta a boca no seu cu e calasse.

  2. Como é possível tanto ódio de portugueses minorcas e medíocres contra um Homem que tem sido exemplo de esforço, trabalho e desempenho de alto gabarito. Simplesmente o melhor de sempre em tudo, é só fazer as contas.
    Porque é que ele tem de ganhar metade do que ganha o Messi e até o Neymar?
    Até podia ganhar menos como ele bem reconhece, porque a questão não é o dinheiro, outrossim, o puxar dos galões do estatuto que tem e não lhe faltam argumentos, os records falam por si.

    • Há de facto muita gente que odeia por inveja ou simplesmente por ser mesquinha. Mas há também muita gente que gosta simplesmente de ser justo. Eu não sou de celebridades. O Ronaldo tem um historial sem par que ninguém pode negar. Mas quem joga no próximo ano e no ano a seguir não são as conquistas de Ronaldo, o seu passado, mas sim o Ronaldo com 33 anos.
      Por isso, sejamos justos. O Ronaldo tem vindo a perder capacidades e agora está reduzido a um homem de área, um finalizador. Aquele jogador que tirava o adversário da frente, que ganhava em corrida, que ia buscar a bola em tabelas, que fazia jogadas, etc, já não está lá. Agora está lá o jogador que remata muito bem e está sempre no sítio certo para finalizar. Ele faz isso como ninguém, mas é inegável que já não faz o resto há muito tempo e é isso que as pessoas notam e é por isso que reclamam. Assim, é mais que óbvio que o valor de Ronaldo diminui com o perder de todas essas capacidades, mas parece querer que o seu valor suba ainda mais? E quer competir com um puto como o neymar que ainda está no auge físico? Não dá.

      PS: Já agora o Messi está no mesmo barco. Devido à idade perdeu muitas capacidades e agora é vê-lo a passear pelo campo e a jogar só de vez em quando. No passado participava 10x mais. Enfim, o tempo passa para todos.

      • e pelo que aqui mostras cada vez hás-de ganhar menos porque inveja não é trabalho. vai trabalhar coirão invejoso.

      • Isso é o que tu dizes. A comentar aqui no ZAP em horário de expediente e depois ainda vem dizer que trabalhas como um urso. Eu ao menos digo logo que não faço nada e mando para o carvalho todos os que querem tentar pôr-me a trabalhar. Sou funcionário público, trabalho (ou faço que trabalho) 35 horas por semana e sou feliz. No final do mês está lá sempre batido! Espetáculo!

        • Se é funcionário público então tenho vergonha por si. Também sou funcionária pública mas duvido que você o seja. Vem para aqui dizer o que diz só para deixar os verdadeiros funcionários públicos mal vistos. O que você é, é, nem mais nem menos, um dejecto do ser humano.

  3. Aos críticos medíocres, apenas digo.. Vao ao Leroy Merlyn, forrem uma parede a lixa e esfreguem-se nela ate virar pó… nem em 30 vidas voces dariam de lucro o que este homem já deu.. acordem pa vida!

  4. Gosto do Ronaldo mas o Messi é outra história. Muito melhor, sem qualquer dúvida. E se tirarmos o fanatismo provinciano e o nacionalismo bacoco concluiremos isto mesmo. O Messi é melhor” E este facto é aceite praticamente por todos os jogadores e treinadores dignos desse nome por todo o mundo. Basta atentar às estatísticas (número de golos por remate, número de passes certo, número de assistências, número total de golos,…). O Messi é sempre melhor. Apenas perde no número de golos de cabeça. Dito isto, podemos também afirmar que sem qualquer dúvida nenhuma, o melhor jogador do mundo de todos aqueles que perseguem o sobrenatural Messi, é o nosso grande Ronaldo.

  5. Comentário de um ignorante que só por ter dinheiro pensa que tem o rei na barriga. Se soubesse o que é trabalhar e ter um ordenado de miséria esta prosápia era inexistente. Enfim! Ainda há quem venere quem nada produz e lhe dê razão. São os tais que não têm sequer dinheiro para comer mas ainda sustentam estes chulos que são os jogadores de futebol e os clubes de estimação.

    • Enquanto esses acéfalos prevalecerem na sociedade, nada será como devia de ser… ver por ex. bombeiros que perdem a vida ou ficam incapacitados a defenderem a vida destes chulos e idolatras, para depois ganharam “0”… simplesmente é revoltante!

  6. aqui tambem deve haver racismo, como o Ronaldo pertence a um pais mais pequeno ja se paga menos ainda que seja omelhor do mundo e de mais lucro aos clubes, oportunistas, e claro ele tem o direito de gerir a sua carreira. o real madrid sem Ronaldo(ainda que tenha bons jogadores) torna-se num clube fraco e a prova disso e que se ele(Ronaldo) sair ja nao ganha titulos

  7. A verdade é que o Ronaldo está necessitado de dinheiro, pois tem de pagar 20 e tal milhões pelos 14 milhões que roubou ao fisco espanhol. Mas com 33 anos e na posição em que joga tem de começar a pensar reforma.

RESPONDER

"O PS não se pode calar." Líder parlamentar promete combate à extrema-direita

Para a líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, os tempos atuais "não estão para brincadeiras ou para aventureirismos". A líder parlamentar do PS prometeu, esta terça-feira, o combate político aos "populismos" oriundos de correntes de …

"Nem fria, nem quente." China não quer nenhuma guerra

O Presidente chinês, Xi Jinping, assegurou que o país não quer nenhuma guerra e acredita que "a Humanidade vencerá a batalha" da covid-19. Xi Jinping assegurou, esta terça-feira, que a China não quer nenhuma guerra “nem …

Pegadas com 120 mil anos mostram como é que os humanos saíram de África

Uma equipa de investigadores encontrou centenas de pegadas na Arábia Saudita que podem retratar como é que os antigos humanos saíram de África para a Eurásia. Há cerca de 120 mil anos, naquilo que hoje é …

Nélson Semedo oficializado no Wolves de Nuno Espírito Santo

O Wolverhampton oficializou esta quarta-feira nas redes sociais a contratação do português Nélson Semedo, que terminou o vínculo com o Barcelona. Depois de três épocas ao serviço da equipa catalã, o jogador de 26 anos …

Líder da JSD propõe aliança entre PSD, CDS e IL nas autárquicas de 2021

O líder da JSD, Alexandre Poço, apelou aos presidentes do PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal para um acordo de centro-direita nas eleições autárquicas de 2021, sublinhando que o debate político está cada vez mais …

Jota não entra nas contas de Jesus. Florentino cada vez mais perto do Mónaco

Diogo Jota e Florentino Luís devem deixar a Luz nesta temporada por empréstimo, segundo escreve a imprensa desportiva esta quarta-feira. Jota deverá em breve deixar o Benfica e rumar a Inglaterra por empréstimo, avança o …

Se o próximo Orçamento for "mais do mesmo", PCP vota contra

Se o próximo Orçamento do Estado for mais do mesmo, Jerónimo de Sousa garante que o PCP vai votar contra. Esta manhã, em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa admitiu que o PCP poderá votar …

Cientistas desenvolvem adesivo para verificar (sem dor) níveis de glicose

Cientistas desenvolveram um sensor que dizem poder penetrar a pele, sem dor associada, para conduzir testes de diagnóstico para condições de saúde como pré-diabetes. De acordo com o site Science Alert, a equipa de cientistas investigou …

Governo está "preparado" para estender moratórias (e não só)

Esta terça-feira, em entrevista à TVI, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse que o Governo está "preparado para estender as moratórias bancárias" e lançar novas linhas de crédito. Pedro Siza Vieira, …

Açores vão dar incentivo financeiro a quem fizer teste da covid-19 antes de visitar região

O presidente do Governo dos Açores anunciou esta terça-feira que será criado um “incentivo financeiro” para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 …