Ronaldo está mesmo de saída (e todos os caminhos vão dar à Juve)

Cristiano Ronaldo já terá dito sim à Juventus e pode protagonizar, nas próximas horas, uma das mais surpreendentes transferências do futebol. O capitão da Selecção Portuguesa terá iniciado conversações com o clube italiano antes do Mundial da Rússia depois de se ter “oferecido” à Vecchia Signora.

Um contrato de quatro anos por 30 milhões de euros líquidos por temporada para Ronaldo e 100 milhões de euros para o Real Madrid. Estes são os números que podem garantir a transferência do craque português para a Juventus, de acordo com dados divulgados pela imprensa espanhola.

O alegado acordo entre Real Madrid e Juventus para a transferência de Ronaldo foi anunciado no programa de televisão “El Chiringuito de Jugones”, de Josep Pedrerol.

A Marca garante que Ronaldo já está à procura de casa em Turim, a cidade da Juventus, há duas semanas.

Mas em Itália, o negócio não é dado como concretizado. La Gazzetta dello Sport fala da possível transferência frisando que “a Juventus embala o grande sonho”. Já o canal de televisão italiano Premium Sport garante que as conversações ainda continuam.

O Premium Sport também assegura que foi Ronaldo que se “ofereceu” à Juventus e que não foi o clube italiano a dar o primeiro passo rumo ao que o canal chama “o negócio do Século”.

O empresário do jogador, Jorge Mendes, e o director desportivo da Juventus, Fabio Paratici, terão começado a discutir os detalhes da transferência ainda antes do Mundial da Rússia, segundo o mesmo canal.

Não é uma questão de dinheiro…

A possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid não é de todo surpreendente, e foi antecipada pelo próprio jogador, depois da conquista de mais uma Liga dos Campeões por parte do clube espanhol.

O desgaste na relação entre o jogador e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ajuda a explicar o desejo que foi crescendo em Ronaldo de deixar o clube onde chegou há 9 anos, e onde bateu sucessivamente recordes.

O capitão das quinas não se sente valorizado por Florentino, quando carregou tantas vezes a equipa às costas. A obsessão de Florentino pela contratação de Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain na época passada, terá sido a gota de água na paciência de Ronaldo.

Essa obsessão por Neymar poderá também ajudar a explicar porque é que Florentino estará disposto a aceitar a oferta de 100 milhões de euros da Juventus, apesar da cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros que está estipulada no contrato do capitão da Selecção Portuguesa. Com Ronaldo fora do cenário, abre-se caminho ao regresso de Neymar a Espanha, mas pela porta do Real.

Também contribuiu para o desejo de Ronaldo deixar Espanha o problema com o fisco espanhol que ficou encerrado com o pagamento de uma multa de 18,8 milhões de euros e dois anos de pena suspensa. Um acordo que os advogados do jogador fecharam na véspera do empate entre Portugal e Espanha (3-3), no Mundial 2018, onde Ronaldo marcou três golos.

Mais uma vez, neste caso, Ronaldo sentiu que o Real Madrid não o apoiou como devia, ao contrário do que fez o Barcelona com o eterno rival Lionel Messi, que também enfrentou problemas com o fisco espanhol.

A pista Manchester United

Todavia, ainda se admite que possam ocorrer eventuais negociações entre Ronaldo e o Real Madrid para a renovação de contrato. Esse cenário não está descartado, segundo o Premium Sport.

A pista Manchester United, um clube onde Ronaldo foi muito feliz, também continua a ser possível – e pode só depender do actual grau de relacionamento entre Ronaldo e Mourinho. Os dois trocaram palavras pouco agradáveis aquando da saída do treinador do Real Madrid.

Ronaldo sempre manifestou o seu “amor” pelos adeptos do United, que o correspondem na mesma moeda. Mas, recentemente, o avançado confessou que é fã da Juventus desde pequeno, depois de ter sido aplaudido pelos adeptos do clube italiano em Turim, após aquele fantástico golo de bicicleta no jogo da Liga dos Campeões.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nobel da Física diz que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra

Didier Queloz disse, este sábado, estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está "zangado" com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk. Os suíços …

Ford está a reciclar palha de café do McDonald's. Quer transformá-la em peças de carro

https://vimeo.com/377768195 A Ford está a fabricar peças de carro através de palha de café reciclada do McDonald's. A iniciativa contribui para a redução da pegada ecológica e do desperdício alimentar. O combate às alterações climáticas cabe um …

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …