Ronaldo está mesmo de saída (e todos os caminhos vão dar à Juve)

Cristiano Ronaldo já terá dito sim à Juventus e pode protagonizar, nas próximas horas, uma das mais surpreendentes transferências do futebol. O capitão da Selecção Portuguesa terá iniciado conversações com o clube italiano antes do Mundial da Rússia depois de se ter “oferecido” à Vecchia Signora.

Um contrato de quatro anos por 30 milhões de euros líquidos por temporada para Ronaldo e 100 milhões de euros para o Real Madrid. Estes são os números que podem garantir a transferência do craque português para a Juventus, de acordo com dados divulgados pela imprensa espanhola.

O alegado acordo entre Real Madrid e Juventus para a transferência de Ronaldo foi anunciado no programa de televisão “El Chiringuito de Jugones”, de Josep Pedrerol.

A Marca garante que Ronaldo já está à procura de casa em Turim, a cidade da Juventus, há duas semanas.

Mas em Itália, o negócio não é dado como concretizado. La Gazzetta dello Sport fala da possível transferência frisando que “a Juventus embala o grande sonho”. Já o canal de televisão italiano Premium Sport garante que as conversações ainda continuam.

O Premium Sport também assegura que foi Ronaldo que se “ofereceu” à Juventus e que não foi o clube italiano a dar o primeiro passo rumo ao que o canal chama “o negócio do Século”.

O empresário do jogador, Jorge Mendes, e o director desportivo da Juventus, Fabio Paratici, terão começado a discutir os detalhes da transferência ainda antes do Mundial da Rússia, segundo o mesmo canal.

Não é uma questão de dinheiro…

A possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid não é de todo surpreendente, e foi antecipada pelo próprio jogador, depois da conquista de mais uma Liga dos Campeões por parte do clube espanhol.

O desgaste na relação entre o jogador e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ajuda a explicar o desejo que foi crescendo em Ronaldo de deixar o clube onde chegou há 9 anos, e onde bateu sucessivamente recordes.

O capitão das quinas não se sente valorizado por Florentino, quando carregou tantas vezes a equipa às costas. A obsessão de Florentino pela contratação de Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain na época passada, terá sido a gota de água na paciência de Ronaldo.

Essa obsessão por Neymar poderá também ajudar a explicar porque é que Florentino estará disposto a aceitar a oferta de 100 milhões de euros da Juventus, apesar da cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros que está estipulada no contrato do capitão da Selecção Portuguesa. Com Ronaldo fora do cenário, abre-se caminho ao regresso de Neymar a Espanha, mas pela porta do Real.

Também contribuiu para o desejo de Ronaldo deixar Espanha o problema com o fisco espanhol que ficou encerrado com o pagamento de uma multa de 18,8 milhões de euros e dois anos de pena suspensa. Um acordo que os advogados do jogador fecharam na véspera do empate entre Portugal e Espanha (3-3), no Mundial 2018, onde Ronaldo marcou três golos.

Mais uma vez, neste caso, Ronaldo sentiu que o Real Madrid não o apoiou como devia, ao contrário do que fez o Barcelona com o eterno rival Lionel Messi, que também enfrentou problemas com o fisco espanhol.

A pista Manchester United

Todavia, ainda se admite que possam ocorrer eventuais negociações entre Ronaldo e o Real Madrid para a renovação de contrato. Esse cenário não está descartado, segundo o Premium Sport.

A pista Manchester United, um clube onde Ronaldo foi muito feliz, também continua a ser possível – e pode só depender do actual grau de relacionamento entre Ronaldo e Mourinho. Os dois trocaram palavras pouco agradáveis aquando da saída do treinador do Real Madrid.

Ronaldo sempre manifestou o seu “amor” pelos adeptos do United, que o correspondem na mesma moeda. Mas, recentemente, o avançado confessou que é fã da Juventus desde pequeno, depois de ter sido aplaudido pelos adeptos do clube italiano em Turim, após aquele fantástico golo de bicicleta no jogo da Liga dos Campeões.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …

As temperaturas no Qatar estão tão altas que já há ar condicionado nas ruas

As temperaturas no Qatar, um dos lugares mais quentes do planeta, aumentaram tanto que as autoridades estão a instalar equipamentos de ar condicionado no exterior dos edifícios, nas ruas e nos mercados. O país, onde as …

Quadro de Nicolas de Staël vendido em Paris por valor recorde de 20 milhões de euros

Um quadro do pintor francês, de origem russa, Nicolas de Staël, foi vendido por 20 milhões de euros, um recorde para o artista, num leilão que decorreu em Paris e que foi organizado pela casa …

Duterte encoraja polícia a “matar todos” os suspeitos de tráfico de droga

O presidente das Filipinas encorajou o novo chefe da polícia da cidade de Bacolod, no centro do país, a matar todos os suspeitos de tráfico de droga. “Tens permissão para matar todos”, disse esta quinta-feira Rodrigo …

Prisão preventiva para um dos 23 arguidos da Operação Rota do Cabo

A operação Rota do Cabo, que investiga uma rede criminosa de auxílio à imigração ilegal, contava com a participação de funcionários do Fisco, da Segurança Social e do SEF. Um dos 23 arguidos da operação Rota …