A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira por Passos Coelho numa reunião da bancada parlamentar do partido social-democrata.
O PSD vai votar contra o Orçamento do Estado para 2016, uma decisão anunciada esta manhã por Passos Coelho, revela o jornal Público.
O líder do partido informou os deputados desta decisão numa reunião da bancada parlamentar, dizendo ainda que o partido não vai apresentar nenhuma proposta de alteração ao Orçamento.
Além disso, Passos Coelho confirmou que se vai abster em todas as propostas apresentadas, remetendo essa responsabilidade para o PS e para os outros partidos de esquerda.
Esta decisão surge depois de os partidos que apoiam o Governo, Partido Comunista e Bloco de Esquerda, terem anunciado no domingo que vão votar a favor deste Orçamento.
“O PCP votará a favor na generalidade do Orçamento do Estado”, anunciou Jerónimo de Sousa, em conferência de imprensa, após a reunião do Comité Central.
No entanto, o comunista alertou que “o PCP vai intervir com determinação no debate na especialidade, para que o Orçamento possa corresponder, o melhor possível, às necessidades, expectativas e aspirações dos trabalhadores e do povo”.
Já a porta-voz do Bloco, Catarina Martins, anunciou a decisão de votar favoravelmente uma vez que a proposta “não falha aos compromissos” que assume.
“Na sua generalidade, o Orçamento do Estado vai de encontro ao que foram as negociações feitas com o Bloco de Esquerda e permite a recuperação de rendimentos pela primeira vez em cinco anos a quem trabalha ou trabalhou toda a vida em Portugal”.
ZAP
OE 2016
-
26 Janeiro, 2017 Défice público fica em 2,3% em 2016
-
3 Outubro, 2016 PSD quer Centeno no Parlamento para explicar execução orçamental
-
27 Setembro, 2016 Afinal, o diabo não chegou em Setembro
Ainda bem!
Olha se votava favoravelmente? Era a prova de que o orçamento não prestava.
Acho que foi este Gajo que vendeu a EDP aos chineses e agora o IVA é 23%, se eu deve-se 150 mil euros ao Fisco dava para pagar o iva 23% da electricidade.