Portugal com mais 84 mortes e 2638 novos casos de covid-19

Massimo Percossi / EPA

Portugal regista, esta terça-feira, mais 84 mortes e 2638 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2638 novos casos, 1348 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 682 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 436, no Alentejo há mais 59, no Algarve há mais 42 e nos Açores e na Madeira há mais 44 e 27 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 353.576. Há, neste momento, 67.805 casos ativos, menos 3207 do que nesta segunda-feira.

Estão também confirmadas 5733 mortes devido à covid-19, mais 84 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que 36 ocorreram na região Norte, 26 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 18 na região Centro, três no Alentejo e uma no arquipélago da Madeira.

Neste momento, existem 3206 doentes internados em Portugal (menos 48 do que ontem), dos quais 506 estão nos cuidados intensivos (menos sete do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 5761 doentes recuperados, verificando-se já um total de 280.038 pessoas. Há ainda 74.572 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 2151 em relação ao dia de ontem.

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 1.621.397 pessoas em todo o mundo desde que a OMS relatou o início da doença, em dezembro de 2019, na China, segundo o levantamento realizado hoje pela agência de notícias AFP.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma mentira para justificar a abertura do comércio no período natalício.
    Quando é que os governantes se comportarão como tal?

RESPONDER

Influente bispo alemão não vê "por que não" se pode abençoar casais homossexuais

"Se os homossexuais pedem alguma bênção, por que não?", disse, esta sexta-feira, um bispo alemão que foi recebido pelo papa Francisco no Vaticano, a propósito da delegação da Comissão Episcopal da União Europeia (Comece). Franz-Josef Overbeck, …

Mais 789 novos casos de covid-19 e uma morte em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais uma morte e 789 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 789 novos …

Organização dos Jogos Olímpicos estima cerca de sete casos diários

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 estimam que haverá cerca de sete casos de covid-19 por dia entre as pessoas envolvidas no evento, disse a emissora pública japonesa NHK. A estimativa foi …

Mais dois militares vão a julgamento por agressões em curso dos Comandos

Estão em causa dois cursos anteriores ao que levou à morte, em 2016, dos recrutas Hugo Abreu e Dylan da Silva. Um dos casos segue já para julgamento, o outro vai para a fase de …

Remodelação à vista (com saídas e trocas de pastas por "um Governo de combate")

O Governo de António Costa tem pela frente um mês de Julho decisivo que ficará marcado pela chegada dos fundos da bazuca europeia. E há dirigentes socialistas que acreditam que o primeiro-ministro deve aproveitar a …

Líderes da UE alertam Londres para respeitar acordo do Brexit

Os líderes da União Europeia (UE) alertaram o Governo britânico, este sábado, que os dois lados devem implementar o acordo do Brexit, numa reunião com o primeiro-ministro britânico à margem da cimeira do G7. A presidente …

Variante Delta está a crescer em Portugal. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada

As autoridades de saúde confirmam que já foi detetada, em Portugal, a transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus. Esse cenário estará a ser mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo. "Até …

Vírgula permite aos deputados receberem abono de exclusividade mesmo mantendo cargos em empresas

Um parecer da Comissão de Transparência permite aos deputados acumularem funções em empresas enquanto recebem o subsídio de exclusividade na Assembleia da República. Tudo por culpa de uma vírgula que desperta interpretações diversas. A situação é …

Grupo Espírito Santo só tem verbas para pagar 2,6% das dívidas

Os credores reclamam 11,5 mil milhões de euros em dívida, mas o império Espírito Santo só tem cerca de 300 milhões de euros. De acordo com o semanário Expresso, aquilo que resta do império Espírito Santo …

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …