Portugal com mais 84 mortes e 2638 novos casos de covid-19

Massimo Percossi / EPA

Portugal regista, esta terça-feira, mais 84 mortes e 2638 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2638 novos casos, 1348 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 682 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 436, no Alentejo há mais 59, no Algarve há mais 42 e nos Açores e na Madeira há mais 44 e 27 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 353.576. Há, neste momento, 67.805 casos ativos, menos 3207 do que nesta segunda-feira.

Estão também confirmadas 5733 mortes devido à covid-19, mais 84 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que 36 ocorreram na região Norte, 26 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 18 na região Centro, três no Alentejo e uma no arquipélago da Madeira.

Neste momento, existem 3206 doentes internados em Portugal (menos 48 do que ontem), dos quais 506 estão nos cuidados intensivos (menos sete do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 5761 doentes recuperados, verificando-se já um total de 280.038 pessoas. Há ainda 74.572 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 2151 em relação ao dia de ontem.

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 1.621.397 pessoas em todo o mundo desde que a OMS relatou o início da doença, em dezembro de 2019, na China, segundo o levantamento realizado hoje pela agência de notícias AFP.

Filipa Mesquita Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma mentira para justificar a abertura do comércio no período natalício.
    Quando é que os governantes se comportarão como tal?

RESPONDER

Rivalidade entre China e Índia é obstáculo à maior aproximação entre os BRICS, diz especialista

Apesar de os BRICS representarem "o tipo de relações entre países que queremos no século XXI", a rivalidade entre a Índia e a China ainda é um obstáculo a uma maior integração, dizem os especialistas. Na …

Variante sul-africana pode resistir à Pfizer. China pondera misturar vacinas

A variante do coronavírus descoberta na África do Sul pode "romper" a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech até certo ponto, concluiu um estudo em Israel, embora a sua prevalência no país seja baixa e …

Rússia garante que não haverá guerra com Ucrânia. EUA desconfiam e prometem consequências

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, descartou este domingo a possibilidade de uma guerra com a Ucrânia, depois de Kiev ter manifestado preocupação com o reforço de tropas russas nas suas fronteiras. “Ninguém está a embarcar …

Inspetores do SEF rejeitam extinção sem aval do Parlamento (e dizem estar em causa o Espaço Schengen)

O sindicato dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) rejeitou este domingo a extinção daquele organismo sem a aprovação formal da Assembleia da República e considerou que está em causa a permanência de …

Testes rápidos registaram maior número de sempre. APED defende venda nos super e hipermercados

O recurso a testes rápidos de antigénio à covid-19 está a aumentar em Portugal, tendo atingido o maior número a 7 de abril, com mais de 34 mil realizados nesse dia, segundo dados do Instituto …

Francisco Rodrigues dos Santos admite que tem sido "difícil" juntar o CDS (mas "não por falta de iniciativa")

Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS-PP, afirmou, numa entrevista ao Jornal de Notícias e TSF que tem sido "difícil" conquistar a coesão do partido. Em entrevista ao Jornal de Notícias e à TSF, o líder …

Isabel dos Santos usou equipa de espiões para provar "conspiração" e "vingança" de João Lourenço

A empresária Isabel dos Santos contratou uma firma de antigos agentes secretos israelitas para provar que foi vítima de um ataque orquestrado pelo governo de João Lourenço. Isabel dos Santos criou uma equipa de espiões para …

"Perdemos o avô da nação". Morte do príncipe Filipe deixou "um grande vazio" na vida de Isabel II

A morte do príncipe Filipe, duque de Edimburgo, na sexta-feira, aos 99 anos, deixou a Rainha Isabel II, sua esposa, com "um grande vazio na sua vida", disse este domingo aos jornalistas o seu filho …

Mapa online interativo ajudou indígenas do Panamá a fazer frente à pandemia

Quando a covid-19 chegou ao Panamá no ano passado, o cartógrafo Carlos Doviaza temeu pelas pessoas indígenas da sua comunidade. Por isso, para as ajudar, dedicou-se a fazer aquilo que faz melhor: mapas. "Pensei: 'Porque não …

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …