Portugal regista mais 90 mortes e 2194 novos casos de covid-19

Caroline Blumberg / EPA

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 90 mortes e 2194 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2194 novos casos, 936 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 777 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 255, no Alentejo há mais 101, no Algarve há mais 39 e nos Açores e na Madeira há mais 62 e 24 casos, respetivamente.

Dados oficiais mostram que este é o número mais baixo de novos casos num só dia desde 20 de outubro, quando foram registados 1876.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 350.938. Há, neste momento, 71.012 casos ativos, menos 851 do que no domingo.

Estão também confirmadas 5649 mortes devido à covid-19, mais 90 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que 32 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 29 na região Norte, 24 na região Centro, três no Alentejo e duas no Algarve.

Neste momento, existem 3254 doentes internados em Portugal (mais 97 do que ontem), dos quais 513 estão nos cuidados intensivos (o mesmo número deste domingo).

O boletim da DGS também aponta para mais 2955 doentes recuperados, verificando-se já um total de 274.277 pessoas. Há ainda 76.723 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 2711 em relação ao dia de ontem.

A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 1.612.297 pessoas em todo o mundo desde que a OMS na China relatou o início da doença em dezembro de 2019, segundo o levantamento realizado hoje pela agência de notícias AFP.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes dados não fazem sentido, porque, supostamente, o aumento do número de mortos traduz-se num aumento do número de infetados, e isto não se verifica.
    Se estão mais pessoas internadas com Covid-19 nos cuidados intensivos, isso quer dizer que o número de mortes se mantém elevado/estável. Mas, em relação aos que apanharam o Covid-19, gera-se uma contradição: “há mais mortos e menos infetados…?”.

RESPONDER

Isabel dos Santos usou equipa de espiões para provar "conspiração" e "vingança" de João Lourenço

A empresária Isabel dos Santos contratou uma firma de antigos agentes secretos israelitas para provar que foi vítima de um ataque orquestrado pelo governo de João Lourenço. Isabel dos Santos criou uma equipa de espiões para …

"Perdemos o avô da nação". Morte do príncipe Filipe deixou "um grande vazio" na vida de Isabel II

A morte do príncipe Filipe, duque de Edimburgo, na sexta-feira, aos 99 anos, deixou a Rainha Isabel II, sua esposa, com "um grande vazio na sua vida", disse este domingo aos jornalistas o seu filho …

Mapa online interativo ajudou indígenas do Panamá a fazer frente à pandemia

Quando a covid-19 chegou ao Panamá no ano passado, o cartógrafo Carlos Doviaza temeu pelas pessoas indígenas da sua comunidade. Por isso, para as ajudar, dedicou-se a fazer aquilo que faz melhor: mapas. "Pensei: 'Porque não …

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

Portugal regista mais 566 casos e seis óbitos por covid-19

Portugal registou, este domingo, mais seis mortes e 566 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde …

PS quer que Cavaco Silva diga "quando é que soube do buraco do BES"

O PS quer que o antigo Presidente da República Cavaco Silva esclareça "quando é que soube do buraco do BES" e porque é que "não agiu atempadamente" para evitar o aumento de capital, que gerou …

Perdoar o passado, celebrar o renascimento e cumprir tradições. A primavera traz o Nowruz, o ano novo persa

Assim que as flores começam a desabrochar e os dias ficam mais longos, fica claro que o Nowruz está prestes a chegar. A celebração do ano novo iraniano é secular, com raízes que remontam a …

“Mostrámos que sabemos governar”. Bloco apresenta candidata a Lisboa (e abre a porta a acordo com PS)

O Bloco de Esquerda apresentou a candidatura de Beatriz Gomes Dias à Câmara Municipal de Lisboa, pediu “mais força” para determinar a governação da cidade e abriu a porta a novos entendimentos com o PS …

Fé nos números. Foi o voto não religioso que Donald Trump perdeu em 2020 

Em novembro de 2020, Joe Biden foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América. Uma análise revelou recentemente que a derrota de Donald Trump dependeu daqueles que não se identificam com nenhuma religião. Ryan Burge, professor …

Chega apresenta oito candidatos para o distrito do Porto. Ventura acredita que vai ter "grande resultado"

O líder do Chega anunciou este sábado oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter "um grande resultado". "Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar …