Portugal regista mais 90 mortes e 2194 novos casos de covid-19

Caroline Blumberg / EPA

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 90 mortes e 2194 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2194 novos casos, 936 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 777 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 255, no Alentejo há mais 101, no Algarve há mais 39 e nos Açores e na Madeira há mais 62 e 24 casos, respetivamente.

Dados oficiais mostram que este é o número mais baixo de novos casos num só dia desde 20 de outubro, quando foram registados 1876.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 350.938. Há, neste momento, 71.012 casos ativos, menos 851 do que no domingo.

Estão também confirmadas 5649 mortes devido à covid-19, mais 90 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que 32 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 29 na região Norte, 24 na região Centro, três no Alentejo e duas no Algarve.

Neste momento, existem 3254 doentes internados em Portugal (mais 97 do que ontem), dos quais 513 estão nos cuidados intensivos (o mesmo número deste domingo).

O boletim da DGS também aponta para mais 2955 doentes recuperados, verificando-se já um total de 274.277 pessoas. Há ainda 76.723 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 2711 em relação ao dia de ontem.

A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 1.612.297 pessoas em todo o mundo desde que a OMS na China relatou o início da doença em dezembro de 2019, segundo o levantamento realizado hoje pela agência de notícias AFP.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes dados não fazem sentido, porque, supostamente, o aumento do número de mortos traduz-se num aumento do número de infetados, e isto não se verifica.
    Se estão mais pessoas internadas com Covid-19 nos cuidados intensivos, isso quer dizer que o número de mortes se mantém elevado/estável. Mas, em relação aos que apanharam o Covid-19, gera-se uma contradição: “há mais mortos e menos infetados…?”.

RESPONDER

"Pessoas como nós". Presidente da República alerta contra indiferença no Dia Mundial do Refugiado

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou contra a indiferença e os "discursos oportunistas" numa mensagem alusiva ao Dia Mundial do Refugiado, que hoje se assinala. “Este ano sob o mote ‘Juntos cuidamos, aprendemos …

Três portugueses entre os cinco mortos em colapso de escola na Bélgica

No dia de ontem, as autoridades belgas confirmaram a morte de cinco pessoas, entre as quais três portugueses, no desabamento de uma escola em obras na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Para além dos dois corpos …

Descoberto mecanismo que pode aumentar a expectativa de vida

Ao longo do tempo foram descobertas várias causas para o envelhecimento, mas permanece a questão de saber se existem mecanismos subjacentes comuns que determinam o envelhecimento e a expectativa de vida. Um equipa de investigadores do …

"Trabalhador atravessou faixa de rodagem". MAI diz que carro de Cabrita não se despistou

O Ministério da Administração Interna esclareceu que não existia sinalização para alertar os condutores dos “trabalhos de limpeza em curso" na autoestrada A6, no Alentejo, na sexta-feira, quando a viatura do ministro atropelou mortalmente um …

Caracol carrega o menor computador do mundo (e desvenda mistério sobre extinção em massa)

A decisão de introduzir caracóis não nativos no Taiti levou à extinção de 56 espécies de caramujos arbóreos. Contudo, uma das espécies sobreviveu. Para perceber como este "milagre" aconteceu, uma equipa usou o menor computador …

Cientistas estudam a presença de água líquida em exoluas de planetas "fugitivos"

Astrofísicos calcularam que tais sistemas poderiam abrigar água suficiente para tornar a vida possível - e sustentá-la. A água - no estado líquido - é o elixir da vida. Tornou a vida possível na Terra e …

Portugal tem o segundo melhor ataque do Euro. E a terceira pior defesa

Fechada a segunda jornada da fase de Grupos do Euro 2020, a seleção nacional tem o segundo melhor ataque da prova, com 5 golos marcados, atrás apenas da Itália. Mas tem também a terceira pior …

Espanha 1-1 Polónia | Hino ao desperdício trama La Roja

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, empatou hoje a um golo com a Espanha, em Sevilha, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Euro2020, mantendo-se ambas sem vitórias. A formação espanhola, que …

Já pode ajudar a NASA a batizar o manequim que vai até à Lua

A agência espacial norte-americana está a pedir ajuda para batizar o "Moonikin", o manequim que vai a bordo da nave Orion, durante a missão lunar Artemis I, ainda este ano. Quando a nave espacial Orion, da …

Portugal em Europeus: as últimas três derrotas foram (todas) contra a Alemanha

Em 90 minutos, Portugal não era derrotado numa fase final de um Europeu desde a estreia no Europeu 2012. Recorde as seleções que bateram Portugal, até agora. "Já não posso ver os franceses à frente". Esta …