Mais 82 óbitos e 4720 novos casos de covid-19 em Portugal

António Pedro Santos / Lusa

Portugal regista, esta quarta-feira, mais 82 mortes e 4720 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, dos 4720 novos casos, 2182 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 1375 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 840, no Alentejo há mais 177, no Algarve há mais 94 e nos Açores e na Madeira há mais 36 e 16 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 358.296. Há, neste momento, 68.762 casos ativos, mais 957 do que na terça-feira.

Estão também confirmadas 5815 mortes devido à covid-19, mais 82 óbitos relativamente às últimas 24 horas. A DGS indica que 35 ocorreram na região Norte, 30 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 14 na região Centro, dois no Alentejo e um no Algarve.

Neste momento, existem 3181 doentes internados em Portugal (menos 25 do que ontem), dos quais 486 estão nos cuidados intensivos (menos 20 do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 3681 doentes recuperados, verificando-se já um total de 283.719 pessoas. Há ainda 74.290 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 282 em relação ao dia de ontem.

A pandemia da covid-19 já causou pelo menos 1.636.687 mortos em todo o mundo desde que o novo coronavírus foi descoberto em 2019 na China, indicou o balanço diário realizado pela agência France-Presse (AFP) com base em fontes oficiais.

  Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Agora é que se percebe que vamos andar sempre assim. Com os mesmos valores…
    Nunca se esqueçam de que somente o número de falecidos é que é verdadeiro. Os outros (números) serão mais “plásticos”, ainda que a (Des)Graça Freitas necessite da calculadora para as suas invenções matemáticas diárias…!

    • Pois, mas que é que a (Des)Graça Freitas tem que ver com a DESGRAÇA que estamos a atravessar?
      E que pretende com esse disparate?
      Não seria mais proficiente pensar um pouco e procurar ser útil a quem Lê?

    • E mesmo o dos falecidos…
      Em muitos países desenvolvidos estão a contar os mortos COVID 19 pela diferença de mortos entre os do ano 2020 e a média dos últimos 5 anos. Isto porque direta ou indiretamente terão sido resultado de COVID 19 (mais não seja pelo adiamento de cirurgias, não ir atempadamente ao médico…). Se nós contássemos desse modo, estaríamos com cerca de 10 mil mortos! Mesmo aí os números apresentados não são comparáveis à escala internacional.

      • Os números são o que são na realidade oficial.
        Os números são o que não são na realidade oficialmente apresentada.

        Repare que as duas frases são diferentes. Encontre a (s) diferença (s), e depois decida se as críticas feitas à pseudo-diretora Geral da Saúde são justas (são, para quem a não defende; são injustas, para quem a defende).

RESPONDER

Portugal regista mais 10 mortes e 612 novos casos de covid-19

Portugal registou, este sábado, mais 10 mortes e 612 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 612 novos …

Toda a herança de Rendeiro foi para o "rei dos táxis". MP investiga presidente da ANTRAL e o filho motorista

O Ministério Público está a investigar o ex-motorista de João Rendeiro e o seu pai, o presidente da ANTRAL, a maior associação de táxis portuguesa. Em causa estão suspeitas de lavagem de dinheiro quando se …

Depois do polémico golo de Mbappé, UEFA pondera mudar regra do fora de jogo

A UEFA defendeu uma reformulação da regra do fora de jogo, depois do polémico golo de Kylian Mbappé que, no último domingo, deu a vitória a França na final da Liga das Nações. Apesar da polémica, …

Nova deputada do PSD condenada por falsificação de documento

A nova deputada do PSD, que toma posse na Assembleia da República na próxima terça-feira, já foi condenada por falsificação de documento há dois anos. Segundo avança o Jornal de Notícias, Eugénia Duarte vai substituir Carla …

Presidente avisou partidos sobre cenário de eleições antecipadas: "Se tiver de ser, é"

Em caso de chumbo do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), o Presidente da República prefere não perder tempo e "matar o mal pela raiz". Findas as audiências com os partidos no Palácio de Belém, a …

"A maior descida de sempre". Galamba sublinha redução dos preços da luz para empresas e famílias

As tarifas de electricidade propostas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) para 2022 representam uma descida nos preços da ordem dos 3,4%. O Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, fala de …

Administração Biden vai reativar programa anti-imigração de Trump

A Administração Biden anunciou, esta sexta-feira, que vai reativar a política anti-imigração nas fronteiras da era Trump, que forçou milhares de requerentes de asilo a aguardarem a conclusão dos seus processos no México, muitas vezes …

José Sena Goulão / Lusa

"Rangel fez o roteiro da carne assada" (e Rio pode não sobreviver à "golpada")

Rui Rio ainda não desfez o tabu sobre a sua recandidatura, ou não, à presidência do PSD, mas está pressionado a tomar uma decisão. No seio do partido, e mesmo entre os seus apoiantes, só …

Bolsonaro será acusado de 11 crimes na gestão da pandemia, entre os quais homicídio

O senador Renan Calheiros, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a gestão da pandemia, anunciou que Jair Bolsonaro deverá ser indiciado de 11 crimes, entre os quais o de homicídio. O relator da …

Nuno Melo arranca campanha interna para a liderança do CDS

O candidato à liderança do CDS-PP arranca, este fim-de-semana, a sua campanha interna até ao congresso de final de novembro, tendo como objetivo privilegiar o diálogo com os militantes por todo o país. Fonte da candidatura …