Mais 82 óbitos e 4720 novos casos de covid-19 em Portugal

António Pedro Santos / Lusa

Portugal regista, esta quarta-feira, mais 82 mortes e 4720 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, dos 4720 novos casos, 2182 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 1375 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 840, no Alentejo há mais 177, no Algarve há mais 94 e nos Açores e na Madeira há mais 36 e 16 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 358.296. Há, neste momento, 68.762 casos ativos, mais 957 do que na terça-feira.

Estão também confirmadas 5815 mortes devido à covid-19, mais 82 óbitos relativamente às últimas 24 horas. A DGS indica que 35 ocorreram na região Norte, 30 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 14 na região Centro, dois no Alentejo e um no Algarve.

Neste momento, existem 3181 doentes internados em Portugal (menos 25 do que ontem), dos quais 486 estão nos cuidados intensivos (menos 20 do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 3681 doentes recuperados, verificando-se já um total de 283.719 pessoas. Há ainda 74.290 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 282 em relação ao dia de ontem.

A pandemia da covid-19 já causou pelo menos 1.636.687 mortos em todo o mundo desde que o novo coronavírus foi descoberto em 2019 na China, indicou o balanço diário realizado pela agência France-Presse (AFP) com base em fontes oficiais.

Filipa Mesquita Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Agora é que se percebe que vamos andar sempre assim. Com os mesmos valores…
    Nunca se esqueçam de que somente o número de falecidos é que é verdadeiro. Os outros (números) serão mais “plásticos”, ainda que a (Des)Graça Freitas necessite da calculadora para as suas invenções matemáticas diárias…!

    • Pois, mas que é que a (Des)Graça Freitas tem que ver com a DESGRAÇA que estamos a atravessar?
      E que pretende com esse disparate?
      Não seria mais proficiente pensar um pouco e procurar ser útil a quem Lê?

    • E mesmo o dos falecidos…
      Em muitos países desenvolvidos estão a contar os mortos COVID 19 pela diferença de mortos entre os do ano 2020 e a média dos últimos 5 anos. Isto porque direta ou indiretamente terão sido resultado de COVID 19 (mais não seja pelo adiamento de cirurgias, não ir atempadamente ao médico…). Se nós contássemos desse modo, estaríamos com cerca de 10 mil mortos! Mesmo aí os números apresentados não são comparáveis à escala internacional.

      • Os números são o que são na realidade oficial.
        Os números são o que não são na realidade oficialmente apresentada.

        Repare que as duas frases são diferentes. Encontre a (s) diferença (s), e depois decida se as críticas feitas à pseudo-diretora Geral da Saúde são justas (são, para quem a não defende; são injustas, para quem a defende).

RESPONDER

“É como ser queimado com ácido quente“. Planta venenosa australiana causa dores que podem durar anos

Os "cabelos" da planta gympie-gympie causam uma picada tão tóxica que a dor pode durar anos. Esta pode ser encontrada nas florestas australianas. A gympie-gympie, ou dendrocnide moroides, é um tipo de arbusto que recebe o …

Sporting 1-1 Famalicão | Leão volta a tremer e vê Porto a 6

Segundo empate consecutivo do Sporting na Liga NOS, e pelo mesmo resultado, 1-1. Na recepção ao Famalicão, o líder do campeonato começou bem, marcou, mas sofreu um golo de imediato e nunca mais se encontrou …

Arqueólogos descobrem túnel medieval na Polónia. Tinha restos mortais de 18 carmelitas

Uma equipa de arqueólogos descobriu um cemitério medieval onde estava sediado um mosteiro do século XIV. No local foi ainda encontrado um túnel com dezoito esqueletos de padres carmelitas. A descoberta ocorreu em Jaslo - uma …

Militantes apoiados pelo Al-Qaeda defendem uso de mel contra a covid-19

O Al-Shabaab, um grupo rebelde islâmico apoiado pela Al-Qaeda, apela ao boicote à vacina da AstraZeneca contra a covid-19. A alternativa é "cominho preto e mel". A vacina da AstraZeneca não está apenas a levantar preocupações …

Em menos de um ano, a polícia foi chamada a intervir pelo menos nove vezes na mansão dos Sussex

A vida nos Estados Unidos não tem sido fácil para os duques de Sussex. No último ano, a polícia da Califórnia foi chamada pelo menos nove menos à mansão onde o casal habita desde que …

Rivalidade entre China e Índia é obstáculo à maior aproximação entre os BRICS, diz especialista

Apesar de os BRICS representarem "o tipo de relações entre países que queremos no século XXI", a rivalidade entre a Índia e a China ainda é um obstáculo a uma maior integração, dizem os especialistas. Na …

Variante sul-africana pode resistir à Pfizer. China pondera misturar vacinas

A variante do coronavírus descoberta na África do Sul pode "romper" a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech até certo ponto, concluiu um estudo em Israel, embora a sua prevalência no país seja baixa e …

Rússia garante que não haverá guerra com Ucrânia. EUA desconfiam e prometem consequências

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, descartou este domingo a possibilidade de uma guerra com a Ucrânia, depois de Kiev ter manifestado preocupação com o reforço de tropas russas nas suas fronteiras. “Ninguém está a embarcar …

Inspetores do SEF rejeitam extinção sem aval do Parlamento (e dizem estar em causa o Espaço Schengen)

O sindicato dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) rejeitou este domingo a extinção daquele organismo sem a aprovação formal da Assembleia da República e considerou que está em causa a permanência de …

Testes rápidos registaram maior número de sempre. APED defende venda nos super e hipermercados

O recurso a testes rápidos de antigénio à covid-19 está a aumentar em Portugal, tendo atingido o maior número a 7 de abril, com mais de 34 mil realizados nesse dia, segundo dados do Instituto …