/

Mais 6 mortes e 451 casos. Número de infeções não era tão elevado desde o início de maio

2

António Cotrim / Lusa

Portugal regista esta sexta-feira mais seis mortos relacionados com a covid-19 do que na quinta-feira e mais 451 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS indicam 1.555 mortes relacionadas com a covid-19 e 40.866 casos confirmados desde o início da pandemia. Em comparação com os dados de quinta-feira, deu-se um aumento de óbitos de 0,4%. Já os casos de infeção subiram 1,1%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 18.106 casos confirmados, mais 339 do que na quinta-feira, o que corresponde a 75,2% dos novos contágios.

Nesta quinta-feira, a percentagem de novos casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde 19 freguesias continuam em estado de calamidade, era ligeiramente menor (77%).

Tal como sublinha o jornal Observador, Portugal não registava um número tão elevado de novos casos desde o início de maio: no dia oito do mês passado, a DGS dava conta 533 novos casos; a 6 de maio, registaram-se 480 novos casos identificados no país.

A região Norte tem esta sexta-feira mais 69 novos casos, mais do dobro dos registados na véspera, registando, no total, 17.441 infetados.

A taxa de letalidade em Portugal ronda os 3.81%.

Há ainda a registar mais 251 recuperados nas últimas 24 horas.

ZAP //

2 Comments

  1. A questão prende-se com a transmissão do vírus que se sabe que propaga-se por via aérea.
    a DGS cede a interesses políticos e económicos não tomando medidas eficazes como por exemplo USO OBRIGATÓRIO DE MASCARAS COM COIMAS, PROIBIÇÃO DE ACTIVIDADES DE GRUPO EM RECINTOS FECHADOS, CERCAS SANITÁRIAS EM CONSELHOS COM INDICES DE INFEÇÃO ALTOS.
    Os portugueses gostariam de ter respostas às questões.
    Quantas vidas humanas irá custar a imunidade de grupo quem assume essa responsabilidade?
    Quais as sequelas que ficam nas pessoas contaminadas?
    As pessoas que são infectadas ficam imunes por quanto tempo ou voltam a ser reinfectadas?
    SEM VIDA NÃO HÁ ECONOMIA, NÃO HÁ POLÍTICA, NÃO HÁ NADA!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.