Mais 6 mortes e 451 casos. Número de infeções não era tão elevado desde o início de maio

António Cotrim / Lusa

Portugal regista esta sexta-feira mais seis mortos relacionados com a covid-19 do que na quinta-feira e mais 451 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS indicam 1.555 mortes relacionadas com a covid-19 e 40.866 casos confirmados desde o início da pandemia. Em comparação com os dados de quinta-feira, deu-se um aumento de óbitos de 0,4%. Já os casos de infeção subiram 1,1%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 18.106 casos confirmados, mais 339 do que na quinta-feira, o que corresponde a 75,2% dos novos contágios.

Nesta quinta-feira, a percentagem de novos casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde 19 freguesias continuam em estado de calamidade, era ligeiramente menor (77%).

Tal como sublinha o jornal Observador, Portugal não registava um número tão elevado de novos casos desde o início de maio: no dia oito do mês passado, a DGS dava conta 533 novos casos; a 6 de maio, registaram-se 480 novos casos identificados no país.

A região Norte tem esta sexta-feira mais 69 novos casos, mais do dobro dos registados na véspera, registando, no total, 17.441 infetados.

A taxa de letalidade em Portugal ronda os 3.81%.

Há ainda a registar mais 251 recuperados nas últimas 24 horas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A questão prende-se com a transmissão do vírus que se sabe que propaga-se por via aérea.
    a DGS cede a interesses políticos e económicos não tomando medidas eficazes como por exemplo USO OBRIGATÓRIO DE MASCARAS COM COIMAS, PROIBIÇÃO DE ACTIVIDADES DE GRUPO EM RECINTOS FECHADOS, CERCAS SANITÁRIAS EM CONSELHOS COM INDICES DE INFEÇÃO ALTOS.
    Os portugueses gostariam de ter respostas às questões.
    Quantas vidas humanas irá custar a imunidade de grupo quem assume essa responsabilidade?
    Quais as sequelas que ficam nas pessoas contaminadas?
    As pessoas que são infectadas ficam imunes por quanto tempo ou voltam a ser reinfectadas?
    SEM VIDA NÃO HÁ ECONOMIA, NÃO HÁ POLÍTICA, NÃO HÁ NADA!!

RESPONDER

Líder da JSD propõe aliança entre PSD, CDS e IL nas autárquicas de 2021

O líder da JSD, Alexandre Poço, apelou aos presidentes do PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal para um acordo de centro-direita nas eleições autárquicas de 2021, sublinhando que o debate político está cada vez mais …

Jota não entra nas contas de Jesus. Florentino cada vez mais perto do Mónaco

Diogo Jota e Florentino Luís devem deixar a Luz nesta temporada por empréstimo, segundo escreve a imprensa desportiva esta quarta-feira. Jota deverá em breve deixar o Benfica e rumar a Inglaterra por empréstimo, avança o …

Se o próximo Orçamento for "mais do mesmo", PCP vota contra

Se o próximo Orçamento do Estado for mais do mesmo, Jerónimo de Sousa garante que o PCP vai votar contra. Esta manhã, em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa admitiu que o PCP poderá votar …

Cientistas desenvolvem adesivo para verificar (sem dor) níveis de glicose

Cientistas desenvolveram um sensor que dizem poder penetrar a pele, sem dor associada, para conduzir testes de diagnóstico para condições de saúde como pré-diabetes. De acordo com o site Science Alert, a equipa de cientistas investigou …

Governo está "preparado" para estender moratórias (e não só)

Esta terça-feira, em entrevista à TVI, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse que o Governo está "preparado para estender as moratórias bancárias" e lançar novas linhas de crédito. Pedro Siza Vieira, …

Açores vão dar incentivo financeiro a quem fizer teste da covid-19 antes de visitar região

O presidente do Governo dos Açores anunciou esta terça-feira que será criado um “incentivo financeiro” para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 …

Venezuela apela à denúncia de pessoas com sotaque estrangeiro no país

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o partido do Governo do Presidente, Nicolás Maduro, apelou na terça-feira aos venezuelanos que informem sobre a presença no país de pessoas com sotaque estrangeiro. O pedido foi feito …

A radiação do seu telemóvel pode estar a matar insetos

Um novo estudo sugere que a radiação dos telemóveis pode ter contribuído para o declínio dramático das populações de insetos na Europa nos últimos anos. A radiação eletromagnética dos telemóveis e as redes Wi-Fi podem ser …

A água é, em simultâneo, dois líquidos num só

O super-resfriamento da água líquida a temperaturas mais baixas do que as alcançadas anteriormente revelou novas evidências de que a água pode existir como dois líquidos diferentes ao mesmo tempo. Uma equipa do Pacific Northwest National Laboratory …

Descoberto novo tipo de planeta no Deserto Neptuniano. Tem um "ano" que dura 19 horas

Uma equipa de cientistas da Universidade do Chile acaba de descobrir um novo tipo de exoplaneta, com um período orbital de 19 horas. Em comunicado, a equipa precisa que o planeta, batizado de LTT 9779 …