Mais 6 mortes e 451 casos. Número de infeções não era tão elevado desde o início de maio

António Cotrim / Lusa

Portugal regista esta sexta-feira mais seis mortos relacionados com a covid-19 do que na quinta-feira e mais 451 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS indicam 1.555 mortes relacionadas com a covid-19 e 40.866 casos confirmados desde o início da pandemia. Em comparação com os dados de quinta-feira, deu-se um aumento de óbitos de 0,4%. Já os casos de infeção subiram 1,1%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 18.106 casos confirmados, mais 339 do que na quinta-feira, o que corresponde a 75,2% dos novos contágios.

Nesta quinta-feira, a percentagem de novos casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde 19 freguesias continuam em estado de calamidade, era ligeiramente menor (77%).

Tal como sublinha o jornal Observador, Portugal não registava um número tão elevado de novos casos desde o início de maio: no dia oito do mês passado, a DGS dava conta 533 novos casos; a 6 de maio, registaram-se 480 novos casos identificados no país.

A região Norte tem esta sexta-feira mais 69 novos casos, mais do dobro dos registados na véspera, registando, no total, 17.441 infetados.

A taxa de letalidade em Portugal ronda os 3.81%.

Há ainda a registar mais 251 recuperados nas últimas 24 horas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A questão prende-se com a transmissão do vírus que se sabe que propaga-se por via aérea.
    a DGS cede a interesses políticos e económicos não tomando medidas eficazes como por exemplo USO OBRIGATÓRIO DE MASCARAS COM COIMAS, PROIBIÇÃO DE ACTIVIDADES DE GRUPO EM RECINTOS FECHADOS, CERCAS SANITÁRIAS EM CONSELHOS COM INDICES DE INFEÇÃO ALTOS.
    Os portugueses gostariam de ter respostas às questões.
    Quantas vidas humanas irá custar a imunidade de grupo quem assume essa responsabilidade?
    Quais as sequelas que ficam nas pessoas contaminadas?
    As pessoas que são infectadas ficam imunes por quanto tempo ou voltam a ser reinfectadas?
    SEM VIDA NÃO HÁ ECONOMIA, NÃO HÁ POLÍTICA, NÃO HÁ NADA!!

RESPONDER

Juno fez a maior aproximação a Ganimedes das duas últimas décadas (e as imagens são de cortar a respiração)

A NASA divulgou, recentemente, um vídeo da sonda Juno a passar por Júpiter e Ganimedes, uma das suas luas. As imagens são de cortar a respiração. Juno visitou Ganimedes em junho. As imagens foram captadas no …

Homicídio com 32 anos resolvido com a menor amostra de ADN de sempre

Um caso de homicídio ocorrido há 32 anos, que muitos consideraram impossível de ser resolvido, foi finalmente desvendado (e tudo graças à amostra de ADN mais pequena de sempre usada para decifrar um caso). De acordo …

Braços robóticos controlados remotamente podem vir a realizar cirurgias delicadas

Um equipa de investigadores está a trabalhar para eliminar movimentos rígidos nos braços robóticos, de modo a torná-los mais ágeis. O objetivo é que no futuro estes possam empilhar pratos ou até realizar cirurgias delicadas. Os …

Alemão foi forçado a remover estátua do pai por esta se parecer com Hitler

Um alemão foi obrigado a retirar uma figura de madeira de um cemitério, que seria para homenagear o seu falecido pai, por ter semelhanças com o antigo ditador nazi. As autoridades do município de Weil im …

Podcast evita morte de um condenado (seis vezes)

Curtis Flowers foi julgado seis vezes pelo mesmo promotor de justiça. Um programa de investigação mudou o seu destino. O promotor continua a acreditar que Curtis é culpado. A própria equipa responsável pelo 60 Minutes, programa …

EUA venderam álbum único dos Wu-Tang Clan (que pertencia a Martin Shkreli)

O álbum do grupo Wu-Tang Clan, confiscado em 2018 ao antigo gestor de fundos Martin Shkreli, também conhecido como "o empresário mais odiado do mundo", foi agora vendido pelo Governo norte-americano. Num comunicado divulgado esta terça-feira, …

Bezos ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA para entrar na corrida da próxima viagem à Lua

O empresário norte-americano ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA numa tentativa de reacender a batalha espacial entre a sua empresa, a Blue Origin, e a do "rival" Elon Musk, a SpaceX. De acordo com …

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …

Israel cria "task force" para reverter boicote da Ben & Jerry's na Cisjordânia

Israel criou uma task force para pressionar a empresa de gelados norte-americana Ben & Jerry's e a sua proprietária, Unilever, a reverterem a decisão de boicotar a ocupação israelita na Cisjordânia. "Precisamos de aproveitar os 18 …