Portugal com mais 52 mortes e 5550 casos, o maior número de sempre

Mahmoud Khaled / EPA

Portugal contabiliza, esta sexta-feira, mais 52 mortes e 5550 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 5550 novos casos, 3006 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 1495 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 676, no Alentejo há mais 194, no Algarve há mais 156 e nos Açores e na Madeira há mais 19 e quatro casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 166.900. Há, neste momento, 70.354 casos ativos, mais 3197 do que na quinta-feira.



Estão também confirmadas 2792 mortes devido à covid-19, mais 52 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que 25 ocorreram na região Norte, 13 em Lisboa e Vale do Tejo, oito no Centro e seis no Alentejo.

Neste momento, existem 2425 doentes internados (mais 63 do que ontem), dos quais 340 estão nos cuidados intensivos (mais 20 do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 2301 doentes recuperados, verificando-se já um total de 93.754 pessoas.

Há ainda 79.689 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 12.247 em relação a quinta-feira.

A Assembleia da República debate e vota, esta sexta-feira, o decreto presidencial que propõe o estado de emergência no país entre 9 e 23 de novembro. Tudo indica que o Parlamento vai aprovar o decreto.

A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019 na China, já provocou 1.235.140 mortos em mais de 48.707.780 casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France-Presse.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Lisboa alarga horários de vacinação para atingir as 65 mil pessoas por semana

Já a partir da próxima segunda-feira, os centros de vacinação em Lisboa vão ter horário acrescido. O objetivo é aumentar o número de doses de vacinas administradas por semana para cerca de 65 mil. A partir …

PS diz que portugueses não esquecem que Passos cortou a dobrar no SNS

Pedro Passos Coelho acusou a esquerda de "desqualificar" o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a deputada socialista Sónia Fertuzinhos respondeu que os portugueses não esquecem que o Governo PSD/CDS cortou o dobro no SNS …

Escassez de matérias-primas deverá aumentar preço dos alimentos entre 5% e 10%

As matérias-primas agrícolas sobem com a conjugação do maior consumo e menor oferta por força das más colheitas em países como o Brasil e França, atingidos pelo mau tempo. Desta forma, prevê-se que, nos …

Portugal é o país da União Europeia com mais confiança nas vacinas

Portugal é o país da União Europeia (UE) onde a população tem mais confiança nas vacinas contra a covid-19, com 95% dos inquiridos a considerarem as vacinas seguras, segundo um Eurobarómetro publicado esta quinta-feira pela …

Estas são as dez profissões mais bem pagas em Portugal

O ManpowerGroup fez o levantamento das das dez profissões mais bem pagas do país. Esses profissionais recebem até 150 mil euros por ano. Com base no levantamento das dez profissões mais bem pagas do país, fornecido …

Nave espacial chinesa com três astronautas acopla na nova estação espacial

A nave espacial chinesa que partiu ao início do dia de hoje com uma tripulação de três pessoas já acoplou na nova estação espacial da China, para uma missão de três meses, noticia a imprensa …

Vagas só vão aumentar nos cursos com notas mais altas

Para já, apenas os cursos procurados pelos alunos com médias mais elevadas vão poder aumentar o número de vagas disponíveis no concurso nacional de acesso deste ano. De acordo com o jornal Público, o Governo afastou, …

Novo Banco. "O que a Caixa deseja é que este processo acabe"

O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD) disse, esta quarta-feira, no Parlamento, que o desejo do banco público é que o processo relativo ao financiamento ao Novo Banco acabe. "O que, pessoalmente, a Caixa …

Boris Johnson diz que ministro da Saúde “não tem salvação possível” em mensagens reveladas por ex-assessor

Boris Johnson terá enviado mensagens escritas a um dos seus principais assessores, Dominic Cummings, onde descrevia o ministro da saúde como “sem porra de salvação possível”. Esta quarta-feira, as fotografias das mensagens trocadas entre Johnson e …

Portugal tem o dobro dos casos de covid-19 que existiam há um ano

O número de casos de covid-19 ativos em Portugal neste momento é mais do dobro do que há um ano atrás. A média diária de novos casos é quase o triplo. Apesar de 42% da população …