Portugal regista mais 45 mortes e 2596 casos de covid-19

GovBogotá / Fotos Publicas

Portugal contabiliza, esta terça-feira, mais 45 mortes e 2596 novos casos de infeção de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2596 novos casos, 1547 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 626 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 292, no Alentejo há mais 57, no Algarve há mais 47 e nos Açores e na Madeira há mais oito e 19 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 149.443. Há, neste momento, 60.219 casos ativos, menos 744 do que na segunda-feira.

Estão também confirmadas 2635 mortes devido à covid-19, mais 45 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que 21 ocorreram na região Norte, 18 em Lisboa e Vale do Tejo, cinco no Centro e um no Alentejo.

Neste momento, existem 2349 doentes internados (mais 94 do que ontem), dos quais 320 estão nos cuidados intensivos (mais 26 do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 3295 doentes recuperados, verificando-se já um total de 86.589 pessoas.

Há ainda 65.647 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 781 em relação a segunda-feira.

Esta segunda-feira, numa entrevista à RTP, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu estar a ser ponderado um novo Estado de Emergência limitado, de efeitos sobretudo preventivos e não muito extenso.

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 1.206.525 em todo o mundo, segundo o levantamento feito hoje pela agência de notícias AFP.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Vila Verde

A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, relacionadas com "adjudicações a juntas de freguesia", confirmou esta quarta-feira à Lusa fonte daquela força policial. Segundo a mesma fonte, …

Reino Unido começa a vacinar já na próxima semana

O Reino Unido vai começar a vacinar a sua população contra a covid-19 na próxima semana. Depois da aprovação do uso da vacina da Pfizer, os primeiros a receber a vacina serão os trabalhadores e …

Governo já garantiu 370 camas no setor privado

O Governo já garantiu 370 camas no setor privado, sendo que quase metade, 164, são para doentes covid. Há atualmente 3.338 pacientes infetados com o novo coronavírus internados em hospitais. A informação foi confirmada por fonte …

Covid-19 pode ter chegado aos EUA em dezembro de 2019. País prepara-se para o pior inverno da história

Depois de ter sido confirmado que o novo coronavírus já circulava em Itália desde setembro de 2019, agora surge um relatório que refere que a covid-19 pode ter infetado um pequeno número de pessoas nos …

Maior parte dos médicos aposentados que voltam ao SNS prefere trabalhar em tempo reduzido

A maior parte dos médicos aposentados que regressa ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) opta por trabalhar em tempo reduzido, adianta o Jornal de Notícias. De acordo com o Jornal de Notícias, do total de 216 …

Bruxelas ameaça avançar com Fundo de Recuperação sem Hungria e Polónia

A Comissão Europeia (CE) está a perder a paciência e, caso não haja progressos nas negociações, ameaça avançar com o Fundo de Recuperação europeu sem a 'luz verde' da Hungria e da Polónia. O ultimato foi …

Empresas que reforcem lay-off não podem fechar portas, mas podem reduzir horários a 100%

O chamado “apoio à retoma progressiva” vai permitir que em dezembro as empresas saltem para o escalão seguinte, que garante mais financiamento, mas o Governo exige que mantenham atividade. Contudo, garante que tal não condiciona …

Reunião no Infarmed. Pico foi atingido em 25 de novembro, peritos pedem que não haja medo das vacinas

Especialistas, dirigentes dos partidos políticos e parceiros sociais voltaram esta quinta-feira a reunir-se para analisar a situação epidemiológica da covid-19, em vésperas de nova renovação do estado de emergência e da decisão sobre as medidas …

Governo tem algumas soluções para o Novo Banco (que dispensam o Retificativo)

Apesar do chumbo da transferência de 476 milhões de euros do Fundo de Resolução para o Novo Banco, o Governo garante que existem algumas soluções para que o contrato seja cumprido. Uma das hipóteses é a …

Giroud entra para a história da Champions ao marcar póquer ao Sevilha

Olivier Giroud tornou-se o jogador mais velho de sempre a marcar um póquer na Liga dos Campeões. É também o único atleta do Chelsea a fazê-lo. O Chelsea venceu o Sevilha, por 4-0, numa partida da …