/

PJ fez novas buscas por Maddie em três poços no Algarve

1

findmadeleine.com

Maddie McCann

A Polícia Judiciária (PJ) procurou o corpo de Madeleine McCann em três poços de água localizados em zonas rurais do concelho de Vila do Bispo, no Algarve.

A informação é avançada este sábado pelo Correia da Manhã, que indica que as autoridades portuguesas não encontram nenhum vestígio da menina britânica.

Segundo apurou o CM, as buscas foram realizadas nas últimas semanas e fazem parte de uma uma lista de diligências desenvolvidas pela polícia portuguesa, depois de o alemão Christian Brueckner ter sido apontado como principal suspeito do desaparecimento.

As buscas foram realizadas com o apoio de uma equipa de bombeiros, que incluiu mergulhadores, escreve ainda o Correio da Manhã.

Christian Brueckner terá escapado por duas vezes às autoridades portuguesa, concluiu uma investigação da Sky NewsDocumentos e testemunhos citados pela emissora apontam que o alemão conseguiu evitar ser identificado como pedófilo em duas situações diferentes.

O alemão, detalha o Jornal de Notícias, omitiu o registo criminal por abuso de menores no Tribunal de Portimão, referindo apenas ter sido acusado no passado de crimes sexuais. “Por não ter sido questionado sobre os detalhes desses crimes e não tendo a obrigação legal de o fazer, o suspeito não revelou ao juiz que a vítima era menor”, pode ler-se.

Esta situação fez com que não fosse assinalado como pedófilo em Portugal.

A segunda situação diz respeito ao último dia do suspeito em Portugal, em que terá exibido as partes íntimas a duas meninas num parque infantil, não tendo o episódio não sido registado formalmente pela Polícia Judicária.

Reabertura do processo

As polícias britânica e alemã, lançaram no dia 3 de junho um novo apelo público de informação sobre um homem alemão, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal em 2007.

O homem, de 43 anos, atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha, terá vivido no Algarve entre 1995 e 2007, tendo a polícia revelado que registos telefónicos o colocam na área da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu.

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, poucos dias antes de fazer quatro anos, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.