Mais 127 mortes e 2324 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Mário Cruz / Lusa

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 127 mortes e 2324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2324 novos casos, 1224 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Norte há mais 482 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 367, no Alentejo há mais 108, no Algarve há mais 101 e nos Açores e na Madeira há mais oito e 34 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 790.885. Há, neste momento, 92.175 casos ativos, menos 3145 do que na terça-feira.

Estão também confirmadas 15.649 mortes devido à covid-19, mais 127 óbitos relativamente às últimas 24 horas. A DGS indica que 71 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 22 na região Norte, 21 na região Centro, sete no Alentejo e seis no Algarve.

Neste momento, existem 4137 doentes internados em Portugal (menos 345 do que ontem), dos quais 719 nos cuidados intensivos (menos 33 pessoas do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 5342 doentes recuperados, verificando-se já um total de 683.061 pessoas. Há ainda 114.681 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 8499 em relação ao dia de ontem.

O décimo primeiro estado de emergência teve início às 00h00 desta segunda-feira e prolonga-se até às 23h59 do próximo dia 1 de março. Em relação ao último decreto, muito pouca coisa muda.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 2.419.730 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, em dezembro do ano passado, segundo o balanço diário da agência France-Presse.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Abram tudo… e confiem nestes dados fornecidos pela DGS. Eu acredito, mas perguntaram-me se acreditava e respondi que não. 😉
    Saibam qual é a verdadeira verdade, e não a verdadeira e derradeira mentira. Abram tudo, abram mesmo, e, depois, preparem-se para uma quarta vaga…

RESPONDER

Organização dos Jogos Olímpicos estima cerca de sete casos diários

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 estimam que haverá cerca de sete casos de covid-19 por dia entre as pessoas envolvidas no evento, disse a emissora pública japonesa NHK. A estimativa foi …

Mais dois militares vão a julgamento por agressões em curso dos Comandos

Estão em causa dois cursos anteriores ao que levou à morte, em 2016, dos recrutas Hugo Abreu e Dylan da Silva. Um dos casos segue já para julgamento, o outro vai para a fase de …

Remodelação à vista (com saídas e trocas de pastas por "um Governo de combate")

O Governo de António Costa tem pela frente um mês de Julho decisivo que ficará marcado pela chegada dos fundos da bazuca europeia. E há dirigentes socialistas que acreditam que o primeiro-ministro deve aproveitar a …

Líderes da UE alertam Londres para respeitar acordo do Brexit

Os líderes da União Europeia (UE) alertaram o Governo britânico, este sábado, que os dois lados devem implementar o acordo do Brexit, numa reunião com o primeiro-ministro britânico à margem da cimeira do G7. A presidente …

Variante Delta está a crescer em Portugal. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada

As autoridades de saúde confirmam que já foi detetada, em Portugal, a transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus. Esse cenário estará a ser mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo. "Até …

Vírgula permite aos deputados receberem abono de exclusividade mesmo mantendo cargos em empresas

Um parecer da Comissão de Transparência permite aos deputados acumularem funções em empresas enquanto recebem o subsídio de exclusividade na Assembleia da República. Tudo por culpa de uma vírgula que desperta interpretações diversas. A situação é …

Grupo Espírito Santo só tem verbas para pagar 2,6% das dívidas

Os credores reclamam 11,5 mil milhões de euros em dívida, mas o império Espírito Santo só tem cerca de 300 milhões de euros. De acordo com o semanário Expresso, aquilo que resta do império Espírito Santo …

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …

O candidato de Costa ao Porto só durou 24 horas (e a "asneira" pode sair-lhe cara)

Está lançada a confusão no PS Porto com a escolha do candidato do partido às próximas eleições autárquicas. O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, não resistiu às reacções negativas à sua escolha para …

Mourinho Félix ao ataque. BdP "subjugou-se" à ex-ministra das Finanças

O antigo secretário de Estado Adjunto e das Finanças criticou, esta sexta-feira, a "falha grave" do Banco de Portugal (BdP) ao se ter subjugado à antiga ministra das Finanças quanto à capitalização inicial do Novo …