Novo máximo diário de casos covid-19. Há mais 10.698 infetados e 148 mortes

Rammn de la Rocha / EPA

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 148 mortes e 10.698 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 10.698 novos casos, 4071 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Norte há mais 3461 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 2128, no Alentejo há mais 520, no Algarve há mais 400 e nos Açores e na Madeira há mais 57 e 61 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 517.806. Há, neste momento, 121.815 casos ativos, mais 5487 do que nesta última quarta-feira.

Estão também confirmadas 8384 mortes devido à covid-19, mais 148 óbitos relativamente às últimas 24 horas. A DGS indica que 71 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 35 na região Norte, 29 na região Centro, nove no Alentejo, duas no Algarve e outras duas na Madeira.

Neste momento, existem 4368 doentes internados em Portugal (mais 128 do que ontem), dos quais 611 estão nos cuidados intensivos (mais 15 pessoas do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 5063 doentes recuperados, verificando-se já um total de 387.607 pessoas. Há ainda 138.992 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 8105 em relação ao dia de ontem.

O Governo anunciou, esta quinta-feira, as medidas do novo confinamento geral, que arranca às 00h00 desta sexta-feira. Todos os portugueses voltam a ficar abrangidos pelo dever de recolhimento domiciliário, mas há uma série de exceções, que incluem ir ao supermercado, realizar provas e exames de condução ou ir ao dentista.

A covid-19 já matou pelo menos 1.979.596 pessoas em todo o mundo desde o início da pandemia, em dezembro de 2019, segundo o levantamento realizado hoje pela agência de notícias AFP.

  Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Cidade australiana está a dar terrenos de graça para atrair novos moradores

Uma cidade em Queensland, na Austrália, está a doar terrenos numa tentativa de aumentar a sua população de apenas 800 pessoas. Em declarações ao site news.com.au, as autoridades da cidade australiana de Quilpie explicaram que estão …

Princesa Mako e o marido Komuro Kei

Entre escândalos na imprensa e stress pós-traumático, nada deteve o amor da Princesa Mako pelo plebeu Kei Komuro

A monarca japonesa vai abandonar a vida real e viver nos EUA com o marido, um advogado plebeu que conheceu em 2012 na Universidade. A imprensa tem escrutinado a vida de Komuro Kei, que consideram …

Depressão: o relato de Vanessa Fernandes

Escrava do seu sucesso, a vencedora de uma medalha nos Jogos Olímpicos confessa que teria ficado destruída, caso não tivesse pedido ajuda. A ideia era sempre "ganhar e ser a melhor" mas, nos bastidores, Vanessa Fernandes …

Squid Game. Coreia do Norte ataca Coreia do Sul com base no novo sucesso da Netflix

A série "Squid Game", que é a mais vista de sempre na Netflix, tornou-se tão popular que nem a Coreia do Norte ficou indiferente — mas por maus motivos. Enquanto a série sul-coreana tem conquistado espectadores …

O jogador do Santa Clara, Chindris, festeja um golo contra o FC Porto

Santa Clara 3-1 FC Porto | Eficácia atira dragões para fora da Taça da Liga

O Santa Clara recebeu e venceu hoje o FC Porto por 3-1, atirando os portistas para fora da Taça da Liga, num jogo em que a eficácia açoriana fez a diferença. Os golos do triunfo açoriano …

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Albuquerque mostrou-se disponível para negociar o OE, mas Rio diz que "a Madeira não está à venda"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, manifestou hoje disponibilidade para conversar com o Governo sobre o OE, mas Rui Rio garantiu que os deputados madeirenses não vão contrariar o partido. “Se for para …

Golpe de Estado no Sudão. Confrontos nas ruas causam sete mortos e 140 feridos

Milhares de sudaneses têm saído às ruas para protestarem a tomada do poder pelos militares. A comunidade internacional tem sido unânime na condenação ao golpe de Estado. Na sequência do golpe de Estado de segunda-feira, os …

Amnistia Internacional pede que EUA retirem acusações a Assange e a Londres que evite extraditá-lo

A Amnistia Internacional (AI) pediu aos Estados Unidos que retirem as acusações contra o fundador da Wikileaks, Julian Assange, e ao Reino Unido que evite extraditá-lo, pedido feito hoje antes do início, quarta-feira, de nova …

Mudar de telemóvel pode ser um rombo nas poupanças a longo prazo, mais do que se pensa

Especialistas em finanças ouvidos pelo The New York Times consideram que mudar de telemóvel anualmente, dando o dispositivo anterior para retoma (quando este ainda tem um valor elevado), não é uma boa aposta, sobretudo a …

Costa confessa a "enorme frustração pessoal" com a morte da geringonça e admite governar em duodécimos

O debate deixou tudo em águas de bacalhau e nem a esquerda nem o governo dão sinais de ceder. Costa admite que o fim da parceria com o PCP e o Bloco é uma derrota …