Xavi aceitou proposta do Barcelona — e já escolheu o primeiro reforço

Al-Sadd / Twitter

Xavi Hernández, treinador do Al-Sadd.

Xavi já aceitou a proposta para se tornar o próximo treinador do Barcelona. A oficialização do acordo será anunciada quando o espanhol cessar o seu contrato com o Al-Sadd.

De magia dos relvados ao banco de Camp Nou. Xavi Hernández prepara-se para regressar a uma casa onde foi muito feliz, após ter aceitado a proposta do FC Barcelona para se tornar o seu próximo treinador. Os catalães estão sem técnico depois de terem despedido Ronald Koeman.

O acordo ainda não foi oficialmente confirmado, já que se aguarda que Xavi cesse o seu atual contrato com o Al-Sadd, do Qatar, escreve o jornal britânico The Guardian. As conversações entre Xavi e Joan Laporta terão começado há algumas semanas, ainda antes de o clube ter decidido afastar Koeman.

O Barcelona joga já este sábado, frente ao Alavés, pelo que Sergi Barjuán, treinador da equipa B, que assumiu interinamente a equipa, deverá mesmo comandar o elenco culé.

Quando questionado sobre os rumores da sua transferência para o Barcelona, Xavi Hernández mostrou-se reservado: “Estou focado no meu trabalho com o Al-Sadd e não posso falar sobre mais nada”.

De acordo com o jornal espanhol AS, Xavi já escolheu o seu primeiro reforço. O defesa-central francês Jules Koundé, do Sevilha, será o alvo de Xavi para solucionar os problemas defensivos do conjunto catalão.

Depois de ter feito 767 jogos ao serviço do Barça, dificilmente o antigo internacional espanhol vai rejeitar uma proposta dos catalães. É também, acima de tudo, uma excelente oportunidade para Xavi dar um grande salto na sua carreira de treinador.

Xavi esteve toda a sua carreira no Barcelona, à exceção das últimas três temporadas, em que jogou precisamente pelo Al-Sadd. O agora treinador de 41 anos assumiu o comando técnico da equipa na época a seguir a ter pendurado as chuteiras. Atualmente lidera o campeonato, com sete vitórias em outros tantos jogos.

O maior nome da comitiva é o seu compatriota Santi Cazorla, de 36 anos, embora também tenha outros nomes como André Ayew e Pedro Ró-Ró.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.