/

Ró-Ró nasceu em Portugal, joga pelo Qatar e vai participar na Copa América

A Copa América arranca na madrugada desta sexta-feira e há um caso caricato na competição. Pedro Correia, conhecido como Ró-ró, nasceu em Portugal e vai representar o Qatar numa competição sul-americana de futebol.

Tem ascendência cabo-verdiana, nasceu em Portugal, naturalizou-se pelo Qatar e vai participar na Copa América deste ano, que começa esta sexta-feira. Por muito confuso que pareça, este é o caso de Pedro Miguel Carvalho Deus Correia, conhecido no mundo do futebol como Ró-Ró.

Nascido em Mem Martins, começou a sua carreira desportivo ao serviço do clube da sua terra. Depois de brilhar pelo emblema sintrense passou para a formação do Benfica, onde esteve cinco anos antes de seguir para clubes como Estrela da Amadora, Estoril Praia e Farense, antes de chegar ao Aljustrelense.

O clube de Beja foi o portão de entrada para o longínquo Qatar, onde recebeu uma proposta para ir jogar. Em 2010/11 juntava-se, assim, ao Al Ahli. As boas exibições do defesa central atraíram o interesse do Al-Sadd, o atual campeão qatari, onde teve o prazer de jogar lado a lado com a estrela da seleção espanhola, Xavi Hernández.

Entre estas aventuras, Ró-Ró acabaria por se naturalizar qatari, levando já 39 internacionalizações pela seleção. Este ano foi um dos 23 escolhidos do selecionador Félix Sánchez para participar na Copa América.

Para os leigos, o Qatar e o Japão são duas seleções convidadas pela CONMEBOL, a organizadora da Copa América. É tradição desde 1993 que duas seleções de outras federações sejam convidadas a participar na Copa. Entre as vária edições, já foram convidados países como EUA, México, Jamaica e Haiti.

Portugal foi convidado para participar na edição deste ano, mas devido a problemas de calendário relacionados com a Liga das Nações, acabou por não ter disponibilidade para participar.

O primeiro jogo da Copa América é já esta sexta-feira, às 01:30 de Portugal Continental, num jogo que coloca frente-a-frente Brasil e Bolívia. Pedro Ró-Ró apenas joga no sábado, num encontro marcado para as 20:00 frente ao Paraguai.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.