Depois de alegadamente já ter tido feito exames médicos no FC Porto, João Moutinho, inicialmente desviado da Pedreira, é agora “contra-desviado” e vai ser mesmo jogador do SC Braga.
Já era dado como certo no FC Porto, mas o impasse dos dragões terá sido crucial para a ida de João Moutinho para o Sporting de Braga.
O internacional português, de 36 anos, tem vindo a ser associado aos arsenalistas, desde o início do mercado de transferências.
Mas a falta de garantias de que o SC Braga ainda vá receber os milhões da Liga dos Campeões (pela entrada na fase grupos da competição), para conseguir pagar a Moutinho, tinha levado a que o FC Porto se antecipasse na contratação do médio.
Pinto da Costa já teria, então, desviado João Moutinho do Minho… só que, na verdade, o SC Braga nunca deixou de estar fora da corrida.
Além disso, a revolta de Sérgio Conceição, após a perda de Otávio para o Al-Nassr, fez com a oficialização fosse sendo adiada, com o treinador dos azuis-e-brancos a exigir primeiro que não haveria mais perdas significativas no plantel.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que diz que João Moutinho até já tinha feito exames médicos e tudo acertado com os dragões, para voltar ao clube, dez anos depois.
Mas, afinal, João Moutinho deverá ser jogador do SC Braga e, de acordo com o jornal desportivo, o médio já esteve nas instalações do clube minhoto.
João Moutinho saiu do futebol português há dez anos, para representar o Mónaco, onde esteve cinco épocas. Dali, seguiu para os ingleses do Wolverhampton, onde jogou mais cinco temporadas.
Moutinho regressa agora a Portugal pela porta dos Guerreiros do Minho. Por cá, já vestiu as cores do Sporting, onde foi formado, e do FC Porto, onde foi sempre campeão.