Bom filho a casa torna: de Dragão ao peito, Moutinho só sabe ser campeão

José Sena Goulão / Lusa

É oficial: 10 anos depois, João Moutinho está de regresso ao FC Porto — uma casa onde foi sempre feliz.

João Moutinho já realizou esta sexta-feira os exames médicos para assinar pelo FC Porto, 10 anos depois de ter abandonado o clube.

Desviado do SC Braga por Pinto da Costa, o médio de 36 anos recebeu luz verde do técnico Sérgio Conceição e vai juntar-se aos dragões, após ter terminado contrato com os ingleses do Wolverhampton.

A experiência do internacional português é bem-vinda na capital do Norte, mas Moutinho vai enfrentar competição no miolo azul e branco, que conta com Grujic, Eustáquio, Romário Baró, André Franco e com os reforços Nico González e Alan Varela. Otávio, por sua vez, pode estar de saída para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, com Moutinho a colmatar a sua eventual saída do plantel.

De Dragão ao peito, só sabe ser campeão

Capitão do Sporting CP — que serviu durante mais de uma década —, Moutinho abandonava Alvalade no final da época de 2009/10, naquele que foi um dos melhores negócios concretizados por Pinto da Costa: por onze milhões de euros mais o central Nuno André Coelho, o presidente do Porto “roubou” a “maçã podre” (assim caracterizado, na altura, pelo presidente sportinguista José Eduardo Bettencourt).

E a época de estreia pelos Dragões foi de sonho: campeão nacional invicto, fechou o triplete, ao vencer a Taça de Portugal e a Supertaça. Ainda por cima, venceu a sua única competição europeia de clubes, a Liga Europa.

Em três anos de Dragão ao peito, João Moutinho foi sempre campeão nacional e agora, não se vai ficar pelos 140 jogos, 10 golos e 28 assistências assinados pelo FC Porto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.