João Moutinho já é reforço do FC Porto – só falta o anúncio oficial. Em sentido inverso, Otávio está de saída rumo ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo na maior venda de sempre do clube do Dragão.
O Al Nassr vai pagar o valor da cláusula de rescisão de Otávio ao FC Porto e, por isso, o clube não tem outra saída que não seja vender. O Jogo avança que só faltam “definir os prazos de pagamento” dos 60 milhões de euros da cláusula.
Em termos absolutos, a venda de Otávio é a maior de sempre do clube portista. Contudo, o FC Porto não terá direito à totalidade da verba, uma vez que só detém 67,5% dos direitos desportivos de Otávio.
Assim, o clube só vai receber 40,5 milhões de euros da transferência que deverá ser paga de forma faseada.
O Jogo nota que o Al Nassr quer pagar “20 milhões de euros no imediato e os restantes 40 milhões de euros em duas tranches”. Mas o FC Porto está a tentar aumentar o valor dos milhões a pagar no imediato.
Quanto a Otávio tem à espera um salário de perder a cabeça, com quase 40 milhões de euros garantidos num contrato de três anos. O internacional português vai receber 13 milhões de euros por temporada, segundo O Jogo.
Moutinho deve ser anunciado em breve
Em sentido inverso ao de Otávio, João Moutinho já realizou exames médicos e assinou pelo FC Porto na sexta-feira à tarde, como garante O Jogo.
O médio de 36 anos era também cobiçado pelo Sporting de Braga, mas Pinto da Costa conseguiu desviá-lo da cidade minhota.
Nesta altura, só falta o anúncio oficial da contratação, bem como saber a duração do contrato de Moutinho que era um jogador “livre” no mercado, depois de terminar o contrato com o Wolverhampton.
A TSF assegura que o jogador será apresentado no FC Porto até domingo.