Vídeo mostra quinto terrorista a ser abatido pela polícia

Imagens divulgadas na Internet e postas a circular por vários jornais espanhóis revelam o momento em que foi abatido o quinto terrorista de Cambrils, em Tarragona, a cerca de 200 quilómetros de Barcelona.

Horas depois do atentado de Barcelona que vitimou 13 pessoas, entre as quais duas portuguesas, cinco terroristas cometeram um ataque em Cambrils, atropelando várias pessoas com um carro.

Depois de terem abalroado um carro da polícia, os terroristas saíram do carro, empunhando armas brancas e falsos cintos de explosivos. Quatro dos cinco terroristas foram na altura abatidos pelo mesmo agente dos Mossos d’Esquadra, mas um quinto conseguiu fugir e ainda atacou várias pessoas que circulavam na rua.

O fugitivo acabou por ser localizado a cerca de 500 metros do local do atropelamento e acabou também abatido.

Nas imagens, filmadas com um telemóvel, é possível verificar que os agentes da polícia e as pessoas que estavam na rua pedem ao terrorista para se baixar e permanecer no solo, ordens que o fugitivo não acata.

Após vários disparos, o terrorista cai, mas volta poucos instantes depois a levantar-se, o que indicia que poderia estar a usar um colete à prova de balas. Finalmente, depois de atravessar para o outro lado da rua, em direcção à polícia e às pessoas, acaba por ser abatido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.