/

Vídeo do Estado Islâmico promete mais atentados na Península Ibérica

14

A organização terrorista Estado Islâmico divulgou esta quarta-feira, através da rede social Telegram, no qual elegia os seus “irmãos autores dos ataques” da semana passada em Barcelona, e ameaça realizar mais atentados na Península Ibérica.

Numa gravação intitulada “A Conquista de Barcelona”, cuja origem não foi ainda verificada, aparecem dois terroristas, um dos quais com a cara coberta, dirigindo-se em castelhano a todos os “cristãos infiéis de Al-Ándalus“, designação que o Estado Islâmico dá à Península Ibérica.

Na gravação, que segundo o jornal El País foi divulgada na rede solcial Telegram, um dos supostos terroristas, vestido com uniforme militar, de cara descoberta e que se identifica como ‘Al Qurtubí’ (O Cordobês), assegura que “a guerra contra nós irá continuar até ao dia do juízo final. Se não se converterem ao Estado Islâmico, a jihad não terá fronteiras”.

Façam a jihad onde quer que estejam, e Alá será complacente convosco“, conclui.

O segundo terrorista, que aparece de cara coberta e se identifica como Abu Salman al Andalusi, “O Andaluz”, repete, com um castelhano que parece não ser nativo, que “a nossa guerra contra vocês é até ao fim do mundo. Saiam da união dos cristãos, porque nós nunca vos deixaremos tranquilos“.

Na mensagem, com cerca de 3 minutos, os terroristas avisam ainda “todos os cristão espanhóis” que não está esquecido o sangue de todos os muçulmanos derramado pela Inquisição Espanhola”.

Vingaremos a vossa matança, que estão agora a fazer contra o Estado Islâmico, e, com a permissão de Alá, Al-Ándalus voltará a ser o que era, a Terra do Califado“, acrescenta.

O vídeo, durante o qual se ouve em pano de fundo uma música em árabe e francês, termina com imagens transmitidas pelas cadeias de televisão, entre as quais excertos das homenagens às vitimas dos atentados de Barcelona, do autor do ataque nas Ramblas, Younes Abouyaaqoub, do primeiro-ministro Mariano Rajoy e do Rei de Espanha, Felipe IV.

Sucessivas ameaças à Península Ibérica

Esta não é a primeira vez que o Estado Islâmico lança ameaças directas a Espanha e Portugal através de mensagens vídeo divulgadas nas redes sociais.

Em fevereiro do ano passado, numa destas mensagens a organização terrorista ameaçou Portugal e Espanha e jurou recuperar a Península Ibérica. “Al-Andalus, tem paciência. Não és espanhola nem portuguesa, mas sim muçulmana”, referia a mensagem.

Um mês mais tarde, após os atentados em Bruxelas, na Bélgica, o Estado Islâmico fez um ameaça uma directa a Portugal e Hungria: “Hoje Bruxelas e o seu aeroporto, amanhã pode ser Portugal e a Hungria“.

Em novembro de 2015, ameaçou atacar Portugal, Espanha e Itália. “Realmente o que queremos, insha Allah [se Deus quiser], é Paris antes de Roma e de Al Andalus”, pode ouvir-se no vídeo.

Segundo o livro  “Empire of Fear: Inside the Islamic State”, lançado em julho de 2015 por Andrew Hosken, jornalista da BBC, mostra a extensão de território que o grupo quer controlar até 2020.

(dr) Empire of Fear

Segundo Hosken, o Estado Islâmico “quer sob o seu controlo tudo o que consideram fazer parte do mundo islâmico” – território no qual se inclui toda a Península Ibérica.

ZAP //

14 Comments

  1. Promessas! Só promessas!!!! . Temos “mezinha” infalivél. Há cá umas balas de conserva, em sangue de porco, á vossa espera. Quem se quer habilitar? Adeus paraíso, Adeus virgens. O vosso lugar é no inferno. Escumalha ordinária.

  2. Mas quem leva a sério este estêrco jiahdista, pelo foçinho do gajo da foto fica-se com a ideia que o gajo tem de ser internado de preferência num hospital da Síria ou Iraque para ser tratado.

  3. A polícia em Portugal não nos prende ladrões que assaltam as nossas casas, quanto mais perseguir gihadistas. Faze melhor trabalho de vigilância a hoteiaria e alojamentos enviando os dados dos passaportes ao serviço de estrangeiros e fronteiras, que o resto todo. Experimentem chamar a polícia por estarem a ser assaltados.

  4. Estes gajos só podem ser do Benfica ou então Comunistas…
    Só vêem encarnado à frente…
    (esta piada ordinária até foi boa)

  5. Para grandes males grandes curas! Mas infelizmente não é por este caminho que os políticos europeus pretendem seguir, com ar de anjinhos preferem antes fazer figura de santinhos e continuarem a admitir a entrada de muçulmanos na Europa enquanto deveriam fazer o inverso, começar a limpar de cá para fora todos os indesejáveis e incentivos a todos que aceitassem partir e rigoroso controlo sobre os que estão, tornar-lhes a vida o mais difícil possível, optam pela pior das soluções, deixar-nos morrer assassinados às mãos de criminosos da pior espécie e deixar infestar toda a Europa de tal raça porca.

  6. Correr com eles todos,nao deixar entrar nem mais um!!
    Querem dar ordens e fazer a lei da forma que melhor convém ,pois rua para o vossos paises rascas .
    Por muito mau que possa parecer dizer isto,e enfiar um tiro na cabeça de cada um destes palhacos que fazem este tipo de ameaças (isto so mesmo para ter certeza que não se voltam a erguer) …

  7. Mais uma vez estes cobardes não valem nada , nem chegam sequer a Meter medo pois o ocidente nem precisa por lá os pés para os mandar com o cara….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.