Estado Islâmico faz ameaça direta a Portugal e Hungria

(dr) Dabiq Magazine

-

Depois dos atentados em Bruxelas, grupo terrorista volta a fazer uma ameaça direta a Portugal num dos seus canais de propaganda.

“Hoje Bruxelas e o seu aeroporto e amanhã pode ser Portugal e a Hungria“, foi esta a mensagem veiculada há dois dias por um canal de propaganda do Estado Islâmico.

Segundo o jornal Expresso, as autoridades portuguesas estão a analisar “com muita atenção” a nova mensagem do grupo terrorista para tentar perceber o seu grau de gravidade.

A mensagem está a ser considerada como “válida”, porém, não existem, para já, “razões para alarmismos”, segundo dizem algumas fontes contactadas pelo semanário.

A nova ameaça surge uma semana depois dos ataques levados a cabo pelos extremistas no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maelbeek, que fizeram 35 mortos.

Esta não é a primeira vez que Portugal é referenciado pela propaganda do grupo terrorista.

Em fevereiro passado, um vídeo mostrava um terrorista, de cara tapada, a lançar violentas ameaças ao Ocidente, com destaque para o nosso país e Espanha.

“Al-Andalus, tem paciência. Não és espanhola nem portuguesa, mas sim muçulmana”, dizia o jihadista em francês.

Na altura, a imprensa avançou que o protagonista do vídeo teria passaporte português, sendo mais conhecido por Steve Duarte, filho de emigrantes portugueses nascido no Luxemburgo.

Também conhecido ficou o mapa elaborado pelos terroristas, divulgado em agosto do ano passado, no qual o grupo mostra que pretende dominar toda a região do norte de África e boa parte da Europa, incluindo a Península Ibérica, até 2020.

De acordo com o Expresso, no território controlado pelo grupo terrorista encontram-se neste momento cerca de dez jihadistas lusos.

Por isso, não está fora de questão a hipótese de esta nova mensagem ter sido escrita por um dos portugueses que integram o exército do Daesh.

ZAP

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Por isso, referência directa só foi uma (estas interpretações…). Esta! A outra referia-se, essencialmente á Espanha, que tem tido um papel directo na chamada “guerra ao terrorismo” (que não é nada mais que terrorismo para combater terrorismo – violência gera vuiolência…).
    Até parece que se não somos falados pelos terroristas não somos nada! Até parece que queremos (pelo menos a chamada imprensa…) ser atacados! Só assim sairemos do “anonimato cultural”! Ganhem juízo! para eles (os terroristas) Portugal é insignificante. Não chamem a atenção sobre nós… Pode ser que façam a vossa vontade… e depois? Sofremos todos!

  2. Ora!, portugal já recebeu tantas ameaças que se fossem trocadas por notas de 500€ eu nunca andava teso, que se cuidem quem os provocou, à palavras que se podiam evitar e quando é o próprio governo que não tem tento na língua o inocente é que paga, depois é o coitadinho, prestam-se auxílios e vêem de mansinho dar os pêsames e revolta-se o povo contra o EI quando se deviam revoltar contra quem os provocou, ( o nosso próprio governo ).
    Ora, medo, medo de quê?, temos tantos oficiais a passear na rua e a fazer férias todos os dias, temos outros tantos no governo que nem os consigo contar, temos os reformados a receber 2000,00€ por mês, já é altura de todos eles mostrarem que merecem o que recebem todos os meses, nem que para isso percam a vida. A função deles não é proteger o País?, é altura de pegarem nas armas mostrarem ao País que merecem o que recebem, sem mais, se alguém por aqui não gostar de levar com a verdade, meta rolhas e não me incomode.

  3. Estou de acordo com ROYRODGERS, o que faz a imprensa para chamar a atenção. Eu não estou a viver em Portugal, mas informo que nos (portugueses) somos muito falados por aqui devido a isso mesmo “ainda não tivemos nenhum ataque terrorista”, é desta forma e por isso que ainda este ano vamos ter um turismo acima da média, muita gente vai fazer este ano ferias a Portugal. PARA TODA A IMPRENSA E OUTROS…… Deixem estar em paz quem esta em paz e olhem para a politica ou uma outra coisa para fazerem NOTICIAS, informo que a felicidade ou alguém feliz ou algo que se passa muito bem, também é NOTICIA, não é só a pobreza, miséria ou a morte que faz o noticiário. Abram os olhos e não deem importância a este tipo de noticias, informação ou vídeos, deixem passar ao lado. Todos os terroristas procuram por isso mesmo, abrirem os noticiários com o que fazem ou dizem. Abraço para todos e continuem assim em paz.

  4. Uma ofensica centrípeta terrestre, pelas forças da Nato e aliados, sobre o núcleo duro onde estão implantados e ficariam reduzidos a pequenas bolsas de resistência que, dado o seu isolamento e falta de recursos, acabaria por se tornar muito mais fácil o seu fim. Mas é necessário que os responsávies militares e políticos ocidentais, tenham interesse em acabar com este flagelo.

    • Enquanto existir o ser humano, haverá sempre este flagelo. Se não é por isto, é por aquilo. É a ganância do poder. Acabar com o terrorismo? Isso faz parte da natureza humana (infelizmente…). Solução? Não nos metermos no assuntos deles que eles não se metem nos nossos… Temos sempre de meter o bedelho onde não somos chamados (EUA, França, Rússia, etc) e depois não queremos que “eles” não nos venham bater á porta.

  5. Que não venham matar inocentes!
    Se é contra as politicas que lutam… que lutem no parlamento, em Belém na casa cor-de-rosa… e onde estão os Políticos corruptos, ladroes e assassinos que nos governam!

  6. Esqueçam-se de retirar aos “Portugueses” que aderiram ao EI a cidadania. recebam-nos de braços abertos quando um dia mostrarem arrependimento. “Esqueçam-se”..

  7. Os bandidos do ISIS estão equivocados. Devem fazer um esforço e aprender um pouco de História. Muito antes de a Hispânia sucumbir sob o jogo islâmico, em 711, isto era terra cristã. Tal como eram terras cristãs todo o Norte de África, incluindo o Egipto, a Palestina e a Anatólia. Talvez comece a ser tempo de invertermos a narrativa. E de expulsarmos os infiéis das nossas terras ancestrais, empurrando-os até às areias do deserto.

  8. Ainda não percebi muito bem o que é que a rapaziada do Estado Islâmico quer de Portugal. Gajas certamente que não, apesar de as haver lindas, muito lindas, não as podem tocar de qualquer maneira por respeito e amor a Alá. – Praias, certamente que não apreciam porque é preciso gostar de dar uns mergulhos, e muitas são frias – e eles não têm pinta de quem goste de banho.- Vinho tinto, também não os estou a ver a beber uns copos bem bebidos, porque para isso é preciso descavar e mondar as vinhas – trabalho certamente que não é com eles e desemprego temos às carradas de paletes. Etc., etc., etc., Então que porra querem? Por mim estão convidados a aparecerem pela minha zona, que é Trás-os-Montes, onde Romanos, Napoleões e outros mais já foram recebidos e corridos à paulada. Por isso, caros portugueses, não lhes tenhâmos medo, pois se querem fogo de artifício também é coisa que lhes oferecemos não nossas festas e romarias nos meses de verão e fora desta época arranjamos-lhes as “mocas de Rio Maior”. E que não se esqueçam que já os Romanos diziam “para lá da Ibéria existe um povo que não se governa nem se deixa governar”. Quem é esse povo? – De certeza que adivinharam. Boa, bora neles sem dó nem piedade – mas vamos deixá-los poisar. Saudações a todos os leitores e comentadores.

    • Pois… Bem gostava que esse orgulho patriótico (que parece-me ter…) ainda existisse. O orgulho é só no futebol… Esse “orgulho” que fala… Basta ver na afluência eleitoral… Essa bravura que existiu (há muitos e muitos anos) desvaneceu-se. Ficamos moles. Deixamos Bruxelas mandar em nós. Deixamos a Alemanha mandar em nós… “um povo que não se governa nem se deixa governar”… Isso teria piada (agora) se não fosse tão sério. Não só não nos governamos, como deixamos qualquer um (estrangeiro) governar-nos…
      É como lhe digo: Adorava que esse orgulho de ser português e a bravura de tempos idos, ainda existisse… Nem que fosse 10 %…

  9. só leio modernices parolas, alguém pede e não paga,
    e a nova mentalidade queres perder um( amigo) empresta-lhe dinheiro e
    o pensamento de alguém pedir e não pagar somos alguns assim ainda bem que não são todos , paga sempre para não teres quem mande em ti ou não pessas, governa-te com o que tens queres andar de BMW compra com euros vivo
    ou anda de clio que o que podes senão es outro parolo ,compras e não pagas.
    tenho dito

    • Tem dito… Só é pena que esteja totalmente fora do contexto. Mas, concerteza queria dizer algo. Só é pena que se tenha enganado no local. Quem sabe na próxima acerta?

RESPONDER

Sporting CP 1-0 Marítimo | Borja dispara rumo ao pódio

O Sporting sofreu, mas levou a “água ao seu moinho”. Na recepção ao um Marítimo consistente, mas pouco perigoso, o “leão” venceu por 1-0, numa partida com poucas ocasiões de golo, mas com domínio claro …

Reino Unido vai tornar públicos registos de avistamentos de OVNIs

A Força Aérea britânica vai disponibilizar todos os documentos sobre os avistamentos de OVNIs online. Até então, os registos eram mantido sob segredo. A Força Aérea Real do Reino Unido decidiu tornar públicos os registos de …

Sobreviventes a um cancro na infância têm maior probabilidade de vir a ter outro

Sobreviventes a um cancro têm uma maior probabilidade cinco vezes maior de vir a ter outro em comparação com a população em geral. O risco vai diminuindo ao longo do tempo desde o primeiro diagnóstico. Pessoas …

Lineker: "Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados"

"Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados", disse Gary Lineker, antigo internacional inglês, que agora é comentador da BBC. Em entrevista ao The Guardian, o antigo avançado da seleção …

Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores. No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está …

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …