Estado Islâmico prevê controlar Portugal e Espanha até 2020

(dr) Empire of Fear

-

Um mapa elaborado pelo Estado Islâmico mostra que o grupo pretende dominar toda a região do norte de África e boa parte da Europa, incluindo a Península Ibérica, até 2020.

O mapa, revelado em julho com o lançamento do livro “Empire of Fear: Inside the Islamic State” (“Império do Medo: Dentro do Estado Islâmico”), escrito pelo jornalista da BBC Andrew Hosken, mostra a extensão de território que o grupo quer controlar nos próximos cinco anos.

“Eles querem sob o seu controlo tudo o que consideram fazer parte do mundo islâmico”, afirma o repórter.

No mapa, o nosso país entra numa região que recebe o nome de Al-Andalus, a designação árabe dada aos territórios de Portugal, Espanha e França ocupados pelos mouros no século VIII.

O autor considera que é “pouco provável” que tal venha a acontecer, mas relembra que quando os jihadistas começaram a dar os primeiros passos para construir o seu autoproclamado califado também se pensava que a criação do Estado Islâmico seria “pouco provável”.

De acordo com o livro de Hosken, o EI elaborou um plano com sete etapas que começou na década de 90, que incluía provocar uma guerra dos EUA com o mundo islâmico no início da década de 2000 e instigar protestos contra as lideranças árabes entre 2010 e 2013.

Depois de desestabilizarem o Iraque e a Síria, os próximos alvos são a Arábia Saudita e a Líbia, afirma o autor. Também já começaram a prejudicar a principal indústria tunisina – o turismo.

Calcula-se que o ISIS tenha cerca de 50 mil membros e uma fortuna arrecadada de mais de dois mil milhões de euros, graças ao controlo do petróleo e do gás no Iraque e na Síria.

A maior preocupação do jornalista é a que os terroristas consigam ter acesso a armas químicas.

ZAP

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. Mas só agora é que descobriram, foi muito tarde, porque diáriamente entram na Europa via Itália, Grécia, pelo Mediterrâneo, por Espanha mas de passagem para outros países da Europa, pelos Balcãs, resumidamente por onde eles querem e nós Europeus até lhes damos casa, dinheiro, promessas de emprego etc. Vamos pensar só um pouco, se for verdade que cada “refugiado” paga em média 3.000€, como é que eles têm dinheiro para pagar vindos de países MUITO Pobres”!!!
    Se notarem bem alguns países não estão sombreados, pois já têm tantos que esses eles já os consideram “controlados” ( Alemanha por Turcos, França pelos Magrebinos, Bélgica ….)
    Esta notícia é claramente para alertar consciências, mas acho que não nos devemos deixar intimidar , mas devemos estar alerta ( um olho no Burro outro no Cigano).
    Nota; Não querendo ser alarmista mas reparem que no Continente Americano Não existe nehum país Islámico, nem num raio de alguns milhares de Km, enquanto que na Europa eles vêm a “pé” ou a algumas centenas de km e eles vêm a nado, até nisso os líderes europeus são “burros”, porque ainda não perceberam que os nossos vizinhos com “fisgas” conseguem acertar-nos….

    • Boa malha “Justiça” ! Meco e ponto!
      Mas, a real questão com este E.I. (ou Daesh) é que eles comem. bebem, vestem, respiram e vão à retrete como toda a gente. São milhares com precisão de uma logística, diária, brutal em $ guito, armas e paparoca…..Ora, aqui bate o ponto! À volta deles é só países com bases americanas e inimigos. Um miúdo do Ciclo olha para o mapa e vê a Síria e o Iraque sob ataque. Junto com o Irão estes 3 são os inimigos….!
      Depois em cima, a Turquia é da Nato e tem brutas bases ianques como Incirlik. A Turquia têm + de 20 bases américas !
      Abaixo Jordânia e A. Saudita + ene bases como a de Dharan na A.S.
      Do lado do mar Pérsico Koweit , + bases….Catar base comando da Frota (5ª frota naval) que cerca o Irão, mais Emirados A. Unidos , Barain etc… fecham o círculo….Não falamos em Secretas e Satélites….!
      Do guito $ movem-no por que bancos? Noutro dia a mãe do C. Ronaldo ia a sair de Madrid com mais de 10 mil $E e foi logo apanhada, estes movimentam biliões e nada ?! Como……
      Como é que se passam Armas xpto, ás toneladas, se eles estão dentro de um “anel de bases américas” como se vê, só por simples olhar do mapa da região……
      Quem quiser ter uma ideia mais apurada, outras visões desta vigarice pode consultar o “voltairenet.org”, o blog “el espiadigital. com” e a “rt.com” em castelhano. O “voltaire” tem página em português. Tem todo o jogo do gás e petróleo por trás

  2. Considero 100% real, as suas observações e comentário. Desde finais da década de 90, que vou repetindo de forma exaustiva, a política errada, que a Europa teima em manter.

  3. Ah?
    “O mapa, revelado nesta semana…”?!!
    Alguém anda distraído…
    Esse mapa já apareceu em vários jornais um pouco por todo o mundo (há uns bons meses)…

  4. No passado foram corridos pela “padeira”, agora não precisamos de correr com eles, os que já cá estão não se entendem com isto, nem nós nos entendemos, quanto mais eles!! Alias o mapa em questão já foi atualizado, e Portugal já aparece a vermelho com a indicação”PERIGO NÃO INVADIR ESTA ÁREA”.

  5. E porque não??? Se aniquilarem de vez esta cambada de salafrários que são os nossos políticos, talvez não se já pior. Pelo menos opera-se uma mudança e deixam de ser sempre os mesmos a mamar. Já agora, no resto da Europa as coisas não são diferentes, nomeadamente em Bruxelas.

  6. A França com a sua hospitalidade já está invadida por magrebinos, a Espanha parece-me também já ter quantidade suficiente para fazerem miséria e nós por cá temos PS/PCP/BE como bons aliados dessa malta, portanto serão provavelmente bem recebidos por cá como o estão a ser por essa Europa fora, restará daqui a alguns anos limitarmo-nos a aceitar a nossa completa eliminação com pelotões de fuzilamento ou crematórios e assim terminaremos a nossa história.

  7. Enquanto houverem descendentes dos cavaleiros Templários esses cães serão todos repelidos. Além disso, o ocidente é tecnologicamente superior a esses seres acéfalos.

    • o tempo das catanas já acabou até com fisgas os derrotamos não viram o sadam o que tinha eram umas man muito velhas e meia duzia de misseis que os russos usaram em 1944

  8. a frança já está ocupada as arabes nos hospitais só podem ser vistas por medicas … vai deixar de haver carne de porco nas escolas. medicas arabes só tratam mulheres…. nos exames só são avaliadas por mulheres e os maridos estão ao pé querem as arvores de natal fora das escolas e estão quase a conseguir .. enfim o le figaro publicou coisas que os outros paises não sabem .. pode-se afirmar que quem manda na frança são os arabes .. se alguem quizer saber tudo .. consultem.. o titulo a frança está desaparecendo.. impressionante.

  9. Salvem vossa Europa, porque dela depende o resto do mundo, se ela vier a ser dominada por estes “cães”, o resto do mundo democrático inevitavelmente terá o mesmo destino: Cruzadas já!

  10. Que medo,com Obama,putim, a frente holland lateral direito o de belgica esquerdo,espanha na linha de defeza pois Portugal defender todas nada de medo.

RESPONDER

Atrizes de "Smallville" envolvidas em seita de tráfico sexual. "Chloe" detida

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva "Smallville", foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm. Allison Mack, de 35 anos, atriz da série "Smallville", deverá comparecer em …

Naturopata tratou criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma naturopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. O anúncio surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma naturopata canadiana assumiu no seu blogue pessoal …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre França e Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas que lhe …

Cientistas criam implante vaginal que promete proteger as mulheres do VIH

O novo dispositivo desenvolvido por cientistas na Universidade de Waterloo, no Canadá, faz com que o número de células do VIH que se fixam no trato genital feminino diminua. Já há um implante que protege as …

Mais de 20 mortos em protestos na Nicarágua

Mais de duas de dezenas de pessoas, entre as quais um jornalista, morreram durante os protestos na Nicarágua contra a reforma da segurança social do Governo de Daniel Ortega. A Associated Press (AP) relata que num …

Não há evidências que provem que os animais conseguem prever terremotos

Uma nova revisão estatística conclui que a evidência de que os animais conseguem prever terramotos é bastante insubstancial. Se acha que os animais presentem quando um terramoto está a chegar, desengane-se: está amplamente implícito que os …

Falsa BBC anuncia guerra nuclear e deixa o mundo alarmado

Uma conta de YouTube publicou um vídeo em que o suposto jornalista da BBC anunciava uma guerra nuclear entre a Rússia e a NATO. Nos últimos dias, foi publicado um vídeo no YouTube que simulava o …

Morreu Verne Troyer, o “Mini Me” de Austin Powers

O ator norte-americano Verne Troyer, conhecido por ter interpretado "Mini Me" nos filmes da série "Austin Powers", morreu este sábado, aos 49 anos. Verne Troyer, conhecido sobretudo pelo papel de "Mini Me" em Austin Powers, morreu …

NASA vai enviar à Lua nave espacial construída com peças impressas em 3D

A NASA vai dar mais um "pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade" ao enviar um foguetão construído apenas com peças 3D à Lua. No próximo ano, a NASA vai dar …

Além de ser o mais venenoso do mundo, este peixe também tem canivetes nos olhos

Os peixes-pedra já eram uma espécie de meter medo no mundo aquático, agora a situação piorou: além de serem o tipo mais venenoso de peixe que conhecemos, têm vários espinhos afiados nos olhos. Os cientistas descobriram …