Estado Islâmico prevê controlar Portugal e Espanha até 2020

(dr) Empire of Fear

-

Um mapa elaborado pelo Estado Islâmico mostra que o grupo pretende dominar toda a região do norte de África e boa parte da Europa, incluindo a Península Ibérica, até 2020.

O mapa, revelado em julho com o lançamento do livro “Empire of Fear: Inside the Islamic State” (“Império do Medo: Dentro do Estado Islâmico”), escrito pelo jornalista da BBC Andrew Hosken, mostra a extensão de território que o grupo quer controlar nos próximos cinco anos.

“Eles querem sob o seu controlo tudo o que consideram fazer parte do mundo islâmico”, afirma o repórter.

No mapa, o nosso país entra numa região que recebe o nome de Al-Andalus, a designação árabe dada aos territórios de Portugal, Espanha e França ocupados pelos mouros no século VIII.

O autor considera que é “pouco provável” que tal venha a acontecer, mas relembra que quando os jihadistas começaram a dar os primeiros passos para construir o seu autoproclamado califado também se pensava que a criação do Estado Islâmico seria “pouco provável”.

De acordo com o livro de Hosken, o EI elaborou um plano com sete etapas que começou na década de 90, que incluía provocar uma guerra dos EUA com o mundo islâmico no início da década de 2000 e instigar protestos contra as lideranças árabes entre 2010 e 2013.

Depois de desestabilizarem o Iraque e a Síria, os próximos alvos são a Arábia Saudita e a Líbia, afirma o autor. Também já começaram a prejudicar a principal indústria tunisina – o turismo.

Calcula-se que o ISIS tenha cerca de 50 mil membros e uma fortuna arrecadada de mais de dois mil milhões de euros, graças ao controlo do petróleo e do gás no Iraque e na Síria.

A maior preocupação do jornalista é a que os terroristas consigam ter acesso a armas químicas.

ZAP

PARTILHAR

30 COMENTÁRIOS

  1. Mas só agora é que descobriram, foi muito tarde, porque diáriamente entram na Europa via Itália, Grécia, pelo Mediterrâneo, por Espanha mas de passagem para outros países da Europa, pelos Balcãs, resumidamente por onde eles querem e nós Europeus até lhes damos casa, dinheiro, promessas de emprego etc. Vamos pensar só um pouco, se for verdade que cada “refugiado” paga em média 3.000€, como é que eles têm dinheiro para pagar vindos de países MUITO Pobres”!!!
    Se notarem bem alguns países não estão sombreados, pois já têm tantos que esses eles já os consideram “controlados” ( Alemanha por Turcos, França pelos Magrebinos, Bélgica ….)
    Esta notícia é claramente para alertar consciências, mas acho que não nos devemos deixar intimidar , mas devemos estar alerta ( um olho no Burro outro no Cigano).
    Nota; Não querendo ser alarmista mas reparem que no Continente Americano Não existe nehum país Islámico, nem num raio de alguns milhares de Km, enquanto que na Europa eles vêm a “pé” ou a algumas centenas de km e eles vêm a nado, até nisso os líderes europeus são “burros”, porque ainda não perceberam que os nossos vizinhos com “fisgas” conseguem acertar-nos….

    • Boa malha “Justiça” ! Meco e ponto!
      Mas, a real questão com este E.I. (ou Daesh) é que eles comem. bebem, vestem, respiram e vão à retrete como toda a gente. São milhares com precisão de uma logística, diária, brutal em $ guito, armas e paparoca…..Ora, aqui bate o ponto! À volta deles é só países com bases americanas e inimigos. Um miúdo do Ciclo olha para o mapa e vê a Síria e o Iraque sob ataque. Junto com o Irão estes 3 são os inimigos….!
      Depois em cima, a Turquia é da Nato e tem brutas bases ianques como Incirlik. A Turquia têm + de 20 bases américas !
      Abaixo Jordânia e A. Saudita + ene bases como a de Dharan na A.S.
      Do lado do mar Pérsico Koweit , + bases….Catar base comando da Frota (5ª frota naval) que cerca o Irão, mais Emirados A. Unidos , Barain etc… fecham o círculo….Não falamos em Secretas e Satélites….!
      Do guito $ movem-no por que bancos? Noutro dia a mãe do C. Ronaldo ia a sair de Madrid com mais de 10 mil $E e foi logo apanhada, estes movimentam biliões e nada ?! Como……
      Como é que se passam Armas xpto, ás toneladas, se eles estão dentro de um “anel de bases américas” como se vê, só por simples olhar do mapa da região……
      Quem quiser ter uma ideia mais apurada, outras visões desta vigarice pode consultar o “voltairenet.org”, o blog “el espiadigital. com” e a “rt.com” em castelhano. O “voltaire” tem página em português. Tem todo o jogo do gás e petróleo por trás

  2. Considero 100% real, as suas observações e comentário. Desde finais da década de 90, que vou repetindo de forma exaustiva, a política errada, que a Europa teima em manter.

  3. Ah?
    “O mapa, revelado nesta semana…”?!!
    Alguém anda distraído…
    Esse mapa já apareceu em vários jornais um pouco por todo o mundo (há uns bons meses)…

  4. No passado foram corridos pela “padeira”, agora não precisamos de correr com eles, os que já cá estão não se entendem com isto, nem nós nos entendemos, quanto mais eles!! Alias o mapa em questão já foi atualizado, e Portugal já aparece a vermelho com a indicação”PERIGO NÃO INVADIR ESTA ÁREA”.

  5. E porque não??? Se aniquilarem de vez esta cambada de salafrários que são os nossos políticos, talvez não se já pior. Pelo menos opera-se uma mudança e deixam de ser sempre os mesmos a mamar. Já agora, no resto da Europa as coisas não são diferentes, nomeadamente em Bruxelas.

  6. A França com a sua hospitalidade já está invadida por magrebinos, a Espanha parece-me também já ter quantidade suficiente para fazerem miséria e nós por cá temos PS/PCP/BE como bons aliados dessa malta, portanto serão provavelmente bem recebidos por cá como o estão a ser por essa Europa fora, restará daqui a alguns anos limitarmo-nos a aceitar a nossa completa eliminação com pelotões de fuzilamento ou crematórios e assim terminaremos a nossa história.

  7. Enquanto houverem descendentes dos cavaleiros Templários esses cães serão todos repelidos. Além disso, o ocidente é tecnologicamente superior a esses seres acéfalos.

    • o tempo das catanas já acabou até com fisgas os derrotamos não viram o sadam o que tinha eram umas man muito velhas e meia duzia de misseis que os russos usaram em 1944

  8. a frança já está ocupada as arabes nos hospitais só podem ser vistas por medicas … vai deixar de haver carne de porco nas escolas. medicas arabes só tratam mulheres…. nos exames só são avaliadas por mulheres e os maridos estão ao pé querem as arvores de natal fora das escolas e estão quase a conseguir .. enfim o le figaro publicou coisas que os outros paises não sabem .. pode-se afirmar que quem manda na frança são os arabes .. se alguem quizer saber tudo .. consultem.. o titulo a frança está desaparecendo.. impressionante.

  9. Salvem vossa Europa, porque dela depende o resto do mundo, se ela vier a ser dominada por estes “cães”, o resto do mundo democrático inevitavelmente terá o mesmo destino: Cruzadas já!

  10. Que medo,com Obama,putim, a frente holland lateral direito o de belgica esquerdo,espanha na linha de defeza pois Portugal defender todas nada de medo.

    • Vê lá não te distraídas, com a fúria da venda e a ausência de consciência, ainda podes a ser o strogonoff do prato, em substituição da carne de porco…

  11. Vamos recebê-los com muito vinho tinto, enchidos e queijos.
    Se vierem em por alturas do Outono, podem ajudar na matança do porco.

    P.S. – quando vierem que tragam as mulheres também, a dança do ventre é uma arte belíssima!!!

  12. A Europa precisa reagir.
    Como podem suportar seus líderes desmontar em suas leis e cultura sem se unirem contra eles e banir essa raça de sangue digas de seus territórios?
    Substituir o uso do politicamente correto, pelo perfeito uso do porrete correto nesses canalhas é urgente.

  13. Fui estagiário na Alemanha Ocidental em 1961 em uma grande industria de laticínios no Sul. No “Käsewerk” trabalhavam como operários turcos principalmente. Poucos alemães faziam o serviço mais pesado e estressante. Nesse tempo a Alemanha ja estava lotada de turcos que hoje se multiplicaram e são todos com cidadania ALEMÃ.Triste realidade. A Alemanha hoje ja é muçulmana e será vitima da erradicação dos religiosos cristãos, a próxima guerra que ja começou com a destruição pelo fogo e bombas das igrejas católicas, protestantes de luteranas. Os alemães foram vitimas da propria bondade que com muçulmano quer dizer burrice.

    • Os portugueses emigraram em massa para o Brasil na década de 50 60. E sempre foram bem recebidos. Na atualidade, e a crise no Brasil. Portugal só acolhe quem tem dinheiro.
      A partir de 19/07/2019 as coisas vão mudar na Europa. E haverá fuga em massa para do America do Sul. Pensem nisso irmãos portugueses

  14. Quando as pessoas boas se calam.
    Os maus dominam.
    Em qualquer país do mundo.
    Oque podemos fazer por Portugal?
    Orar…
    Mas podemos fazer nossa parte pelo Brasil.
    Além de orar também claro, orar nunca é demais.

    Não deixe de protestar quando achar necessário.
    Porque quando os bons se calam.
    Os maus tomam o poder.

RESPONDER

Mais cinco minutos? Adiar o despertador não é uma boa ideia

Mais cinco minutos na cama ou acordar mal toque o despertador? Apesar de esse cochilo parecer inofensivo, a verdade é que adiar o despertador não é uma boa ideia. Se faz parte da equipa dos mais …

Há uma planta na Austrália que é masculina, feminina e bissexual

Cientistas da Bucknell University (Austrália) descobriram uma espécie de planta que pode ser masculina, feminina e bissexual. Os investigadores publicaram a descoberta na revista PhytoKeys e chamaram a amostra, que foi descrita em 1970, mas não …

Astrónomos descobrem a mais antiga colisão de galáxias conhecida

Uma equipa internacional de investigadores descobriram o exemplo mais antigo de uma colisão entre duas galáxias. A luz dessa fusão teve de viajar durante 13 mil milhões de anos para chegar até nós, uma vez …

Asteróide do tamanho da Torre Eiffel vai passar pela Terra. É a segunda maior aproximação em 120 anos

Na segunda-feira, dia de S. João no Porto, um asteróide muito grande - que pode ser tão grande como a Torre Eiffel - vai passar pela Terra a mais de 45 mil quilómetros por hora. O …

As eleições foram repetidas em Istambul. Erdogan voltou a perder (e por mais)

O candidato da oposição Ekrem Imamoglu ganhou hoje de novo as eleições municipais em Istambul, após a anulação de uma primeira votação, infligindo ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o pior revés eleitoral em 17 …

No Azerbaijão, há chamas que ardem há quatro mil anos

Chamas altas dançam sem descanso num trecho de 10 metros de encosta. É o Yanar Dag - que significa "montanha em chamas" - na Península Absheron, no Azerbaijão. "Este fogo queimou 4.000 anos e nunca parou", …

A lendária Cidade Perdida do Deus Macaco é um refúgio de espécies "extintas"

A Cidade Branca, imponente sítio arqueológico detetado em 2012 nas selvas das Honduras, é também um "ecossistema prístino e próspero, cheio de espécies raras e únicas". A ONG americana Conservation International chegou a essa conclusão depois …

As mulheres têm mais doenças autoimunes do que os homens. A culpa pode ser da placenta

A hipótese da compensação da gravidez mostra que a evolução pode ter tido um papel importante no sistema imunológico das mulheres. Há cerca de 65 milhões de aos, depois da época dos dinossauros, surgiu o primeiro …

Cientistas conseguiram registar canto de uma das baleias mais raras do mundo

Cientistas conseguiram, pela primeira vez, registar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena japonica). Pela primeira vez, investigadores da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) conseguiram gravar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena …

Único racismo português "é contra os ciganos" (e Portugal devia pedir-lhes desculpa)

O antropólogo e investigador José Pereira Bastos defendeu este domingo que Portugal deveria pedir desculpa aos ciganos e resolver o problema da habitação, apontando que não adianta de nada haver um Dia Nacional do Cigano. O …