Estado Islâmico ameaça atacar Itália, Espanha e Portugal

(dr) Dabiq Magazine

-

Um vídeo divulgado pelo Estado Islâmico dá conta de que os próximos ataques podem ser feitos em Roma, capital italiana, e no território da Península Ibérica.

A nova mensagem do grupo terrorista, divulgada através de um vídeo publicado pela Europa Press, considera que Paris é ainda o alvo prioritário mas não esquece outros objetivos importantes, nomeadamente, a cidade de Roma e a Península Ibérica.

“Realmente o que queremos, Insha Allah [se Deus quiser], é Paris antes de Roma e de Al Andalus [Península Ibérica]”, pode ouvir-se no vídeo detetado pela AICS, organização dedicada a analisar este tipo de ameaças.

Nas imagens, que mostram os atentados de Paris da passada sexta-feira e o presidente francês François Hollande, o grupo extremista deixa ainda aviso para países que estejam a participar nos ataques aéreos à Síria, falando especificamente de Washington, nos EUA.

A RAI já avançou que o FBI terá alertado as autoridades italianas para possíveis ataques em alguns locais do país, entre eles a basílica de São Pedro, no Vaticano, bem como a catedral e a casa de ópera La Scala, em Milão.

De acordo com especialistas, esta é uma mensagem importante, uma vez que tanto a cidade italiana como a Península Ibérica foram mencionadas numa das edições da Dabiq, revista oficial do grupo terrorista.

(dr) Empire of Fear

-

O interesse do EI nestes territórios explica-se pelo facto de que, no primeiro caso, Roma é a cidade na qual se estabelece o Vaticano, principal sede da religião cristã, e a Península Ibérica por fazer parte dos antigos territórios da sua histórica expansão.

Em agosto passado, também foi revelado um mapa elaborado pelos jihadistas que supostamente mostra a área que o grupo pretende dominar até 2020, incluindo toda a região do norte de África e boa parte da Europa, incluindo a Península Ibérica.

No mapa, o nosso país entra na região com o nome de Al-Andalus, a designação árabe dada aos territórios de Portugal, Espanha e França ocupados pelos mouros no século VIII.

ZAP

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Depois de ler esta notícia fica a confirmação que Portugal está mesmo a saque – Será que alguém já avisou os serviços secretos do EI que o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda chegaram primeiro e já estão na fila?

  2. A verdade é que os jiahdistas estão a levar nas trombas forte e feio, nem sabem para onde fugir, cambada que só tem estêrco na cabeça, hão-de ir todos a dar de comer aos vermes para debaixo da terra.

  3. Não sei porque esperam para eliminar esta raça de malditos pirados da face da terra. Malditos sejam e ardam no inferno, bando de assassinos pirados

  4. Acho q eles realmente são passados da cabeça! Contudo, NEM LHES RECONHEÇO o nome de Islâmicos! E a nossa comunicação social insiste nisso! Parece q estão à espera que essa MENTIRA SE TRANSFORME EM VERDADE! QUE MANIA! E outra coisa: AFINAL QUEM LHES COMPRA O PETROLEO? OU SERÁ POR ISSO QUE ESSES ESTAFERMOS QUEREM VIR PARA A PENINSULA?

  5. além disso… penso q esses anormais nem sabem o q fazer depois de terem rebentado com tudo! Nessa altura devem mesmo ficar desnorteados do género: ‘talvez tenhamos de ir para o espaço rebentar um pouco mais o buraco de ozono?’

    • Antes de irem pro espaço devem acabar com esta raça de sanssegugas que poluem o espaço terrestre de Portugal e de mais alguns paíseszecos…

  6. heheheheheh…. só dá vontadede rir… venham, venham, que nós comemo-los vivos… e o coração é arrancado primeiro… é bom de mastigar, de preferência ainda a bater…. ehehehehe… a bater… a bater… ui ui ui…!!!! adoro…!!!

  7. Hoje li um artigo de um expert em terrorismo, Islão e médio oriente e ele comentava “O isis não é o Islão? O ISIS é o Islão levado ao extremo”…..”toda esta situação, não é culpa da religião directamente, mas sim um cocktail de emoções apocalípticas criadas por vários problemas alimentados por guerras e cumplicidades de inúmeros países” …. “para erradicar ou parar o ISIS/DAESH de uma forma mais pacifica começaria por acabarmos com a hipocrisia no mundo”. Não estou certo que biliões de dólares em bombas resolva qualquer problema, pode agravar a situação.

    Este artigo, é uma parte da tradução de outra analise bem feita http://www.publico.pt/…/o-que-e-o-estado-islamico-1690458

    de facto nada disto deveria ter acontecido, nada justifica as suas acções, não por te sido em Paris (mas quiçá foi a gota d’água), quando o grupo continua activo e tentando cometer mais atentados, atiçando o ódio e consequências que pode haver com a comunidade Islâmica. Os que podem se radicalizar facilmente, sinto que são tão psicopatas como os (Ie.) teoristas dos aliens e as abdução, ou aquelas seitas (ie.) (que já conhecemos bem, apocalípticas do fim do mundo, que se matam em grupos) vertentes extremistas da nossa conhecida Igreja Católica), ou putos que entram em espaços públicos que matam pessoas de forma cruel, claro em todo sentido uma aberração da Humanidade.

    Mas essas aberrações são no fim, “produto final” do que se passa no Mundo, a Guerra não une, a Guerra separa “mas também não vejo outra solução para parar essa matança e auto destruição”. Quem nos salva agora? DEUS? Eu? Tu? Os Politicos(LOL)? Com os seus biliões de dólares em bombas para dizimar um grupo de psicopatas quando continuamos no ritmo de criar ainda mais? Dá de pensar não?

  8. Como diz o escritor Pedro Elias “Os atentados de Paris mostram-nos, mais uma vez, que algo está muito errado no mundo, não apenas do lado dos extremistas e seus fundamentalismos, mas também da forma como nos relacionamos com os outros que se encontram para além dos muros daquilo a que chamamos ocidente. Não nos podemos acomodar numa visão maniqueísta do mundo, separada entre os bons e os maus, pois o risco de nos colocarmos do lado dos bons é ficarmos cegos das nossas próprias distorções que muito contribuíram para esses mesmos desequilíbrios”.

  9. A tradição do mundo Europeu e católico é o HUMANISMO. Defendamos com convicção esses valores que se sobreporão a todas as outras ideologias existentes. Mas defendamos até à exaustão esses princípios e, se necessário, com armas. A guerra é apenas a ausência da PAZ que todos desejamos. E não fomos nós os Europeus que a começámos. Saibamos manter-nos unidos independentemente da cor politica. O Bem acabará por vencer o Mal. E aqui, católicos ou não, percebamos o grande papel que este PAPA está a desempenhar.

  10. Muito lindo de ler, como português de gema estou muito admirado, tantos valentes, tanta provocação, gostaria de saber qual de vocês já sentiu aço afiado na pele e bala no corpo?, se não sabem, ficam a saber por mim que doí para caramba. Vocês não devem saber ler, ouvir e ver, com meia dúzia de homens estes terroristas originaram em 24h mais terror que dois ataques aéreos no País deles, imaginem agora 20 terroristas em Portugal! veremos depois quem se caga todo, quanto a promessas? cuidado que eles as tem cumprido todas, só espero que em vez de inocentes cidadãos, comecem pela porcaria do governo que temos e que nos rouba a vida diariamente, vocês até lhes agradeciam, não digam que não, porque a muitos dos portugueses que falam e escrevem demais falta-lhes os tomates, não provoquem quem não conhecem, tudo isto foi culpa do charlie hebbo, bastou apenas uma caricatura para começar uma onda de ataques onde morreram pessoas inocentes originando a guerra que era exactamente o que eles pretendiam e vão acabar com a união europeia como o disseram, leiam, ouçam e analisem melhor antes de comentar, porque meus filhos não serei eu com a idade que tenho que irei pegar numa arma para defender o vosso coiro e o dos vossos filhos, temos pena. Sem ofensa, o que tinha a dizer já disse, escusam de vir para aqui de seguida ofender-me, é mais fácil atirar a pedra e esconder a mão, quero é ver a vossa valentia quando Portugal também entrar na guerra, não se esqueçam que existem acordos na união europeia que os povos desconhecem, cumprimentos

  11. A ser verdade ou não, já espero tudo destes gajos. Preparem-se Portugal e Espanha, porque pode vir a doer. Agora acho que deviam declarar estado de emergência em todo o território da Península Ibérica. A 3ª Guerra está à porta. Só espero que não seja necessário uma nova bomba atómica contra o EI, mas…

  12. Intitulam-se Estado islamico!!!! Ate da para rir…. Eu diria assim como muitos Muçulmanos o fazem, ESTADO ANTI-ISLÂMICO… Uns ignorantes que nem sequer sao aceites pelos da sua própria raça…Podem eventualmente criar alguns atentados, e fazerem algumas baixas na nossa terra, mas nao se esqueçam que a raça latina, quando se vira, tb nao e nada meiga….Por bem nao sao bem vindos, e por mal muito menos…

  13. Mais vale acabar com eles com uma bomba nuclear e assim o assunto acaba. Mas há um problema os direitos humanos e eu digo que se lixe os direitos humanos se eles não respeitam também o pessoal não respeita ou seja I DONT GIVE A FUCKK mandar uma bomba nuclear e bem pensado

  14. Não sei o que fazer mas acho que não passa de uma mentiraMas ninguém precisa…de saber mais mentiras☺…alguém que acredita na mentira????Muitos acreditam mas se vc está a ler não acredite é sempre a mesma coisaNinguém precisa de saber chega

RESPONDER

O monumento mais alto do cemitério de Nova Orleães conta uma história de vingança e mesquinhez

Com 24 metros de altura, o Monumento Moriarty é o mais alto no cemitério Metairie de Nova Orleães, nos Estados Unidos. A sua construção conta uma história de mesquinhez: o memorial foi uma desculpa para …

FBI detém membro de um dos mais perigosos e lucrativos grupos de hackers

O FBI deteve recentemente um alegado membro de um dos mais temidos grupos de piratas informáticos do mundo, conhecido como Fin7. O grupo é suspeito de ataques informáticos que levaram a uma receita ilícita estimada em …

Artista gráfico faz reconstrução facial de Henrique VII de Inglaterra

Um artista gráfico fez uma reconstrução ultrarrealista de Henrique VII, Rei de Inglaterra entre 1485 e 1509. De acordo com o site Live Science, Matt Loughrey produziu a imagem de Henrique VII a partir da sua …

Marcelo promulga diploma que permite festa do Avante! (mas deixa recados ao Governo)

O Presidente da República promulgou, esta terça-feira, o diploma do parlamento sobre proibição de festivais e espetáculos de natureza análoga até 30 de setembro devido à covid-19, mas com reparos sobre "a garantia do princípio …

Governo italiano vai contratar 60 mil pessoas para vigiar distanciamento social

O Governo italiano vai contratar "assistentes cívicos" para garantir que os cidadãos cumprem o distanciamento social. Depois de mais de dois meses confinados nas suas casas para conter a propagação do coronavírus, os italianos começaram a …

Rio volta a admitir que PSD viabilize Orçamento Suplementar do Governo

O presidente do PSD afirmou hoje que viabilizará ao Governo uma proposta de Orçamento Suplementar, "como tudo indica que é", que proceda à adaptação de medidas a tomar até ao final do ano para o …

J.K. Rowling anuncia novo livro infantil a ser publicado gratuitamente online

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga "Harry Potter", vai publicar um novo livro infantil, intitulado "The Ickabog", um conto de fadas que será disponibilizado 'online', gratuitamente e em formato de série, a partir …

Empresa portuguesa cria cabine que faz desinfeção total em 25 segundos

A Starmodular, uma empresa com sede em Belmonte, distrito de Castelo Branco, criou um sistema destinado a espaços abertos ao público que permite a desinfeção total em 25 segundos para evitar a propagação da Covid-19, …

TAP duramente criticada por marginalização do Norte. Rio fala em "empresa regional"

Rui Rio foi apenas uma das várias vozes que criticaram o novo plano de voo da TAP, em que a maioria das ligações repostas são de Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa também demonstrou a sua …

Teatros e cinemas podem reabrir, mas com um lugar de intervalo

Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir com todas as filas ocupadas e um lugar de intervalo entre os espetadores, que serão obrigados a usar máscara. Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir, a …