Ventura: “Não vejo outra possibilidade senão a ministra da Saúde ou pedir desculpa ou ser afastada”

José Sena Goulão / Lusa

O deputado único do Chega, André Ventura

O Chega vai questionar formalmente o Governo pelo “facto de a ministra da Saúde ter utilizado um carro do Estado” para ir a uma ação de campanha no Porto na sexta-feira, anunciou este sábado André Ventura.

“O Chega vai hoje mesmo questionar o Governo na Assembleia da República pelo facto de a ministra da saúde ter utilizado um carro do Estado para fazer campanha”, disse o líder do Chega à margem de uma arruada no Porto.

Segundo André Ventura, Marta Temido, que na sexta-feira tomou o pequeno-almoço com o candidato do PS à autarquia portuense, Tiago Barbosa Ribeiro, encontro para o qual se terá dirigido com o carro oficial, “violou o próprio código de conduta e de ética aprovado pelo próprio António Costa”, pelo que o Chega espera consequências.

“Não se trata de uma mera questão política (…). Não vejo outra possibilidade senão a ministra da Saúde ou pedir desculpa ou ser afastada por António Costa porque ela violou o código de conduta aprovado pelo próprio Governo”, afirmou o líder do Chega.

“O que eu espero é um pedido de desculpas esta noite ou a demissão da ministra da Saúde”, concluiu.

  // Lusa

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Ludogoretz 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogoretz, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …

Tiago Pinto: "No Benfica acredita-se muito nos jovens, aqui ainda não"

Director da Roma recusa desentendimentos com José Mourinho e foge a pergunta sobre arbitragem. A Roma perdeu pela terceira vez nesta edição da Serie A, no domingo passado, ao ser derrotada no jogo mais aguardado da …

O pior jogador desta Liga dos Campeões está no grupo do Benfica

Eric García está em destaque onde não queria estar. Sporting e Bruno Fernandes merecem elogios nesta jornada. O Sporting merece destaque nesta semana, depois de ter vencido pela primeira vez na presente edição da Liga dos …

Pichardo pode ser eleito o melhor atleta mundial em 2021

Lista de 10 nomeados foi divulgada pela federação internacional de atletismo. Karsten Warholm, Ryan Crouser e Armand Duplantis também são candidatos. Pedro Pablo Pichardo está mais perto de ser considerado o melhor atleta mundial do ano. …

"O maior roubo de impostos" da Europa. Estados perderam milhões em "buraco" fiscal

Os "CumEx Files" são a mais recente investigação feita com uma fuga de dados a fazer revelações surpreendentes e preocupantes sobre a realidade financeira da Europa. Desta vez, está em causa um "saque fiscal" que …

Taça de Portugal: os "grandes" vão jogar em casa

Sorteio da quarta eliminatória ditou que haverá três jogos entre equipas da I Liga - um deles vai envolver o Benfica. O Benfica vai receber o Paços de Ferreira na Taça de Portugal, num dos poucos …