“Cabo Verde tem problemas suficientes”. Ventura critica MNE cabo-verdiano

Manuel de Almeida / Lusa

André Ventura

O candidato presidencial apoiado pelo Chega, André Ventura, criticou o ministro demissionário cabo-verdiano, salientando que “Cabo Verde tem problemas suficientes para se estar a meter com partidos políticos portugueses”.

André Ventura inaugurou a sede oficial distrital da sua candidatura em Santarém, esta quarta-feira, referindo o regresso à estrada como “um sinal dos céus”.

“É hora de dizer o que todos já sabem. O grande responsável pelo estado a que chegámos chama-se António Costa e o seu cúmplice chama-se Marcelo Rebelo de Sousa”, acusou o candidato presidencial, citado pelo Expresso, apelando a “um voto de censura nestas eleições”.

Para além de António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa, Ventura voltou a atacar Ana Gomes, que “ofendeu os portugueses de bem” e escolheu Paulo Pedroso para diretor de campanha. O líder do Chega reitera as acusações que dirigiu à diplomata no seu debate televisivo.

Ventura lamentou ainda o caso do ministro dos Negócios Estrangeiros e ministro da Defesa de Cabo Verde, que pediu a demissão dos cargos após terem sido reveladas ligações do cônsul de Cabo Verde na Florida ao Chega. A reportagem da SIC revelou que Caesar DePaço apoiou e financiou o partido português de extrema-direita.

“Lamento muito que um ministro de Cabo Verde se tente meter na situação política portuguesa, catalogando o partido Chega seja como for. Cabo Verde tem problemas suficientes para se estar a meter com partidos políticos portugueses”, disse o candidato presidencial.

“Cabo Verde devia estar preocupado com a quantidade de cabo-verdianos que têm de emigrar para Portugal para arranjar aqui uma solução porque não têm no país deles. Quanto ao resto, estamos a falar de alguém que foi nomeado pelo Governo português, não foi pelo Chega”, acrescentou.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Este homem é um agitador e não um ativista político. O ativismo faz avançar a história, no plano dos direitos civis, sociais, ambientais, etc. Um agitador perturba, alimenta e alimenta-se de ódios, atrasa, faz andar para trás. É uma diferença nada favorável a Ventura.

  2. Depois de alertados pela SIC, se calhar, a esta hora, ele já sabe mais do que nós, daí a demissão. De qualquer forma, a história desta fantástica personagem ( Caesar), está longe do fim. E não se resume ao financiamento do Chega, pelos vistos, o senhor teve um passado bem colorido.

  3. O ZAP protege o Chega e o sr. Ventura?
    É que mesmo respeitando todas as regras, eliminam comentários.
    Podiam ser mais discretos.

    • Caro leitor,
      Às segundas, quartas, sextas e domingos ímpares, o ZAP protege o Chega e o sr. Ventura, e elimina os comentários de quem o critica (ou assim o diz o senhor, e mais outros leitores).
      Às terças, quintas, sábados e domingos pares, o ZAP arrasa o Chega e o sr. Ventura, e elimina os comentários de quem o apoia (ou assim o dizem outros tantos leitores).
      Portanto, a uns e a outros, basta de trollar o ZAP. Por muito divertido que seja enviar troll comments para o spam, cada um consome-nos alguns milésimos de segundo que nos são necessários para outras tarefas.

RESPONDER

F.C. Porto 1-0 Milan | Dragão em fúria banaliza italianos

A fúria do Dragão. O relógio marcava o minuto 65. O nulo perdurava, as tentativas portistas em busca da glória eram imensas – no total, 20 remates contra apenas quatro do AC Milan –, assim …

Veículo autónomo da Waymo

Os carros autónomos da Waymo estão a ser atraídos para uma rua sem saída

Os veículos autónomos da Waymo, detida pela Alphabet que é também a mãe da Google, são constantemente encaminhados para uma rua sem saída em São Francisco, nos Estados Unidos. Para já, ninguém sabe porquê. Nas últimas …

Com as ruas inundadas, casal indiano usa panela de cozinha para se deslocar para o próprio casamento

Um casal indiano foi transportado para o seu casamento por um meio de transporte incomum: uma panela de cozinha. Com as ruas do estado de Kerala inundadas, após chuvas torrenciais, esta foi a única forma …

OE2022: PCP propõe eliminação do adicional de ISP e da “dupla tributação” dos combustíveis

O PCP anunciou hoje que irá propor em sede de Orçamento para 2022 a eliminação do “adicional” ao Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) e da dupla tributação dos combustíveis e insistir na fixação de preços …

Besiktas 1-4 Sporting | Tratado leonino deixa turcos KO

O Sporting foi à Turquia somar a primeira vitória no Grupo C da Liga dos Campeões, ao bater o Besiktas por 4-1. Um desfecho fundamental para a equipa de Alvalade continuar a acalentar esperanças de apuramento …

Lei de David. Reino Unido pondera acabar com anonimato online depois de esfaqueamento de deputado

A morte de David Amess está a suscitar um debate no Reino Unido sobre a segurança dos deputados e os insultos de que as figuras políticas são alvo nas redes sociais. Depois do deputado conservador David …

"Não há acordo". Bloco e Governo continuam às turras por causa do OE, mas há mais reuniões previstas

Os bloquistas não se mostraram satisfeitos com o resultado da reunião com o executivo e exigem mais cedências do Governo. Ambos os lados confirmam que ainda se vão encontrar mais vezes para debater o Orçamento. "Não …

Dois mortos e 450 feridos em manifestações para assinalar protestos de 2019 no Chile

Dois mortos e 450 detidos foi o resultado da violência registada em Santiago do Chile, na sequência de uma manifestação para celebrar o segundo aniversário dos protestos de 2019 contra a desigualdade social no país. A …

Votação das leis sobre teletrabalho só para depois do Orçamento

As recentes alterações às propostas têm aproximado os partidos, mas as compensações dadas aos trabalhadores pelos custos adicionais do teletrabalho e o direito a desligar continuam sem consenso. Apesar do calendário inicial apontar que os projectos …

O temido aconteceu: Engenheiros criam cão robô com sniper às costas

A Ghost Robotics criou um cão robô com uma arma equipada às costas. O SPUR "é o futuro dos sistemas de armas não tripuladas". A evolução da robótica e da Inteligência Artificial tem sido recebida de …