/

“Cabo Verde tem problemas suficientes”. Ventura critica MNE cabo-verdiano

5

Manuel de Almeida / Lusa

André Ventura

O candidato presidencial apoiado pelo Chega, André Ventura, criticou o ministro demissionário cabo-verdiano, salientando que “Cabo Verde tem problemas suficientes para se estar a meter com partidos políticos portugueses”.

André Ventura inaugurou a sede oficial distrital da sua candidatura em Santarém, esta quarta-feira, referindo o regresso à estrada como “um sinal dos céus”.

“É hora de dizer o que todos já sabem. O grande responsável pelo estado a que chegámos chama-se António Costa e o seu cúmplice chama-se Marcelo Rebelo de Sousa”, acusou o candidato presidencial, citado pelo Expresso, apelando a “um voto de censura nestas eleições”.

Para além de António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa, Ventura voltou a atacar Ana Gomes, que “ofendeu os portugueses de bem” e escolheu Paulo Pedroso para diretor de campanha. O líder do Chega reitera as acusações que dirigiu à diplomata no seu debate televisivo.

Ventura lamentou ainda o caso do ministro dos Negócios Estrangeiros e ministro da Defesa de Cabo Verde, que pediu a demissão dos cargos após terem sido reveladas ligações do cônsul de Cabo Verde na Florida ao Chega. A reportagem da SIC revelou que Caesar DePaço apoiou e financiou o partido português de extrema-direita.

“Lamento muito que um ministro de Cabo Verde se tente meter na situação política portuguesa, catalogando o partido Chega seja como for. Cabo Verde tem problemas suficientes para se estar a meter com partidos políticos portugueses”, disse o candidato presidencial.

“Cabo Verde devia estar preocupado com a quantidade de cabo-verdianos que têm de emigrar para Portugal para arranjar aqui uma solução porque não têm no país deles. Quanto ao resto, estamos a falar de alguém que foi nomeado pelo Governo português, não foi pelo Chega”, acrescentou.

Daniel Costa, ZAP //

5 Comments

  1. Este homem é um agitador e não um ativista político. O ativismo faz avançar a história, no plano dos direitos civis, sociais, ambientais, etc. Um agitador perturba, alimenta e alimenta-se de ódios, atrasa, faz andar para trás. É uma diferença nada favorável a Ventura.

  2. Depois de alertados pela SIC, se calhar, a esta hora, ele já sabe mais do que nós, daí a demissão. De qualquer forma, a história desta fantástica personagem ( Caesar), está longe do fim. E não se resume ao financiamento do Chega, pelos vistos, o senhor teve um passado bem colorido.

  3. O ZAP protege o Chega e o sr. Ventura?
    É que mesmo respeitando todas as regras, eliminam comentários.
    Podiam ser mais discretos.

    • Caro leitor,
      Às segundas, quartas, sextas e domingos ímpares, o ZAP protege o Chega e o sr. Ventura, e elimina os comentários de quem o critica (ou assim o diz o senhor, e mais outros leitores).
      Às terças, quintas, sábados e domingos pares, o ZAP arrasa o Chega e o sr. Ventura, e elimina os comentários de quem o apoia (ou assim o dizem outros tantos leitores).
      Portanto, a uns e a outros, basta de trollar o ZAP. Por muito divertido que seja enviar troll comments para o spam, cada um consome-nos alguns milésimos de segundo que nos são necessários para outras tarefas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.